Vamos Ajudar!!!!


14 • 01 • 2011
por Maria Rudge

Meninas, vamos todas ajudar as milhares de pessoas e famílias que se encontram em situações caóticas e muito triste, devido aos acontecimentos no RJ!!! Por isso, resolvi colocar aqui pra vocês, alguns dados para ajudar, ficou muito fácil fazer o bem agora: Daí mesmo, de onde vocês estão lendo o nosso blog, já podem fazer doações!! Segue:

ITAÚ UNIBANCO LANÇA CAMPANHA PARA AUXILIAR
VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO
Ação mobiliza funcionários, clientes, governo e comunidades

São Paulo, 13 de janeiro de 2011 – Solidário aos acontecimentos no Rio de Janeiro, o Itaú Unibanco acaba de lançar um programa de mobilização interna e externa, com o objetivo de multiplicar os esforços no atendimento imediato às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
A partir de hoje (14/1), as doações podem ser feitas na conta corrente abaixo, que irá direcionar recursos para o Estado por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Itaú (341)
Agência: 5673
Conta: 00594-7
CNPJ 02932524/0001-46
Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro

As doações podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú.

As agências Itaú do Estado do Rio de Janeiro passam a funcionar como pontos de coleta para recebimento de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis, destinados aos atingidos pelas recentes chuvas.

Além de doações de clientes, o Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha interna de mobilização e doação junto aos seus mais de 100 mil colaboradores, estimulando-os a se solidarizarem com a tragédia vivida pela população na região serrana do Rio.

“Entendemos que este tipo de ação faz parte do compromisso do Itaú Unibanco com as comunidades onde atua. Somos solidários às vítimas e utilizar nossa capilaridade e proximidade com os clientes é uma maneira de facilitar o envio de doações”, afirma Zeca Rudge, vice presidente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

Zeca Rudge informa ainda que o banco irá disponibilizar um número de telefone exclusivo para agilizar as indenizações de clientes com seguro de vida, automóvel, residencial e comercial, que tenham sido atingidos pelas chuvas.

Além disso, o banco irá flexibilizar ações de crédito e cobrança aos clientes das regiões atingidas.

Comente
  • paloma

    nossa o blog é de+ amei!!!

  • Paula Torres

    meninas,as Lojas Do Supermercado Pão de Açúcar em SP tb estão aceitando doações,segue um link da notícia:

    http://glamurama.uol.com.br/Materia_faca-mais-64764.aspx?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

  • Letícia

    Endosso o comentário da Dayane.
    No que estou acompanhando, as ONGs estao tentando fazer com que as famílias desabrigadas possam ficar com seus animais. Mas, não sei ao certo o nível da força política/recursos que têm.
    O fato é que deve ser muito triste, além de não ter mais um lar, não poder levar consigo os seus animais.
    Sabemos que a mobilização em prol das pessoas está caminhando (graças a Deus). Mas, nao podemos nos esquecer dos animais.
    Acompanho as atividades da WSPABrasil e,por email, recebi informações e pedidos de ajuda para o sustento e abrigo de animais.
    Meninas do Rio, vamos salvar/adotar um animalzinho!!
    ……..
    Defensores dos Animais
    CNPJ: 04.363.242/0001-09
    Banco Bradesco
    Agência: 279-8
    Conta-poupança: 172813-0
    Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA.
    Para maiores esclarecimentos: http://www.wspabrasil.org
    ………………………………..
    E não nos esqueçamos de ORAR A DEUS para que Ele visite a nossa nação com misericórdia.
    Um abraço a todas!

  • dayane

    Oi gurias!

    olha só, com toda essa chuva tem uma quantidade absurda de bichinhos que fica abandonado, perdido, enfim…
    eu sou apaixonada por cachorro, mas aqui do RS fica complicado adotar um né? mas quem mora por aí quem sabe ajuda/adota um?

    vi em um link do G1:
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/animais-sofrem-com-feridas-e-abandono-na-regiao-serrana-do-rj.html

    tem os nomes e contatos com as ONGs.

    beijo!

  • Cris Wanderley

    Maria e Lala, ótima e solidária iniciativa! Vou colaborar para amenizar a tragédia que assolou uma parte do nosso querido país! Vamos todas, bloguetes, colaborar de alguma forma!!!

    Prezada bloguete Maria(que escreve abaixo da Ingrid Guimarães,gostaria de avisá-la que este post é para tratarmos de um assunto muito sério! Seria de bom alvitre que vc pedisse sugestões sobre modelos de jóias em outra ocasião… abraços e boa sorte no seu noivado!

  • Maria

    Oi meninas, gostaria de pedir uma dica para vcs.
    Vou ficar noiva e gostaria de uma opinião sobre alianças,
    qual dos modelos de aliança e aparador h stern ou tiffany vcs acham mais bonitos (opinião pessoal).
    Se puderem me responder por email agradeço.
    Beijossssss

  • Olá, lala.
    Também já fiz as minhas doações, as igrejas evangelicas Universal do Reino de Deus ( só Jesus Cristo é o Senhor) também estam aceitando doações.
    Admiro o blog por ter aberto esse espaço, por um motivo tão solidário.
    Bjs!!

  • Queridas,

    Muito obrigada pela divulgação! Toda ajuda agora é importante.
    Estamos trabalhando no CIEP de Itaipava e aqui tem chegado muitos donativos como cestas basicas, agua e roupas. Estamos precisando urgentemente de colchonetes, material de higiene pessoal e limpeza.

    As cidades de Areal e São José do Vale do Rio Preto também foram muito afetadas e infelizmente não possuem a estrutura que temos em Petropolis então a Igreja Batista de Correas está concentrando as doações para estas localidades.

    Vamos manter notícias e fotos atualizadas em nosso blog http://www.sospetropolis.blogspot.com

    Por favor se puderem ajudar DIVULGUEM!!!

    Bjs,

    Valeria

  • Letícia

    (ops, apertei o enter antes de terminar o comentário!)
    Então… voltando!
    Iniciativas como essa ganham uma dimensão capaz de aliviar o sofrimento dos nossos semelhantes. O nosso pouquinho vale a pena!! Pode ser o copo de leite de uma criança! É pouco, diriam alguns. Sim. Mas fará diferença, para o pequeno, naquele dia.
    Mas, ainda assim, gostaria de deixar uma sugestão!
    Como vocês são pessoas bem relacionadas, talvez fosse interessante, organizarem um bazar (online??!) com coisas pessoais, arrecadando, assim, mais fundos!! O inverno está aí, muita coisa nova vai surgir e outras tantas vão para o cantinho do guarda-roupa, não é mesmo?!
    (…)
    De qualquer forma, para vocês, já são insuficientes predicativos como educação e elegância … foram além e merecem aplausos! Cidadãs, que, a seu modo, mostram compromisso com a construção (reconstrução) de uma sociedade mais justa e solidária.
    Por fim, deixo aqui a frase de um jurista (Barbosa Moreira) que traduz, com mestria, esse trabalho de formiguinhas a que nos propomos ao estender as mãos:
    “É muito difícil sabermos o que precisamos fazer para salvar o mundo, mas é relativamente fácil sabermos o que precisamos fazer para cumprir o nosso dever”.
    Um forte abraço,
    da mais nova leitora,
    Letícia.

  • Luciana Souza

    Lala, vamos rifar uma bolsa Hermes birkin! Cada rifa tipo 200 reais…..dá para fazer um bom dinheiro e doar. o que acha? eu fiz isso com uma Chanel que eu tinha e consegui 8 mil reais. Comprei tudo em mantimentos, cobertores, comida, etc…..bjos amo seu blog.

  • Moiseane

    Maria e Lala,
    A mobilização para ajudar as vítimas do Rio de Janeiro é pura demonstração de humanidade, solidariedade e amor ao próximo. Tem que ser assim e iniciativas como as do Banco Itaú e de vocês(ao divulgarem no blog) são pra lá de relevantes e oportunas.
    É hora de unir forças e colaborar já!
    Bjs!!!

  • Oi meninas eu ja iria ajudar agora vou ajudar depositando nessa conta

    è seu parente ele home do itau?

  • Cici

    Linda acao, vamos ajudar gente, o pouquinho de cada um se torna muito junto!
    Beijos

  • Márcia Cintra

    Oi Lalá e Maria !
    Exelente a Campanha do ITAÚ !
    Mas quem quiser doar ROUPAS e principalmente material de lIMPEZA e HIGIENE !
    Por favor dirija~se a Comunidade Emanuel
    Rua Cortines Laxe N. 2 ( centro do Rio )
    Tel > 22633725
    Das 7 as 20 HS
    Esta Comunidade é dirigida por um Tio meu que é Monge Beneditino do Mosteiro de S. Bento ( DOM CIPRIANO )
    A rua fica próxima ao Mosteiro !
    Lalá e Maria teu tio Thomás é muito amigo do Dom !
    Agradeço de coração aos que puderem ajudar !
    E DEUS abençõe a Tds !
    Att !
    Márcia Cintra
    marcialcintra@globo.com

  • DENISE

    OLÁ MENINAS !!!PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIZER QUE QUASE TODOS OS DIAS EU VISITO O BLOG DE VCS (GOSTO DE VERDADE)MAS CONFESSO QUE AS VEZES TENHO UMA PREGUICINHA DE DEIXAR ALGUM “COMENTS”. ONTEM VENDO A TV FUI DORMIR ATÉ ANGUSTIADA DE VER O SOFRIMENTO DAQUELAS PESSOAS …ENFIM, HJ REALMENTE NÃO PODIA DEIXAR DE DAR OS PARABÉNS PELA INICIATIVA DE DIVULGAR OS ENDEREÇOS PARA DOAÇÕES …LINDAS POR FORA E POR DENTRO É O QUE VALE A PENA !QUE DEUS ABENÇÕE VCS COM MUITA PROSPERIDADE SEMPRE!
    GRANDE ABRAÇO

  • Priscila

    Primeiro, Parabéns pela iniciativa do Banco e também pela divulgação aqui. É um canal importante e que, com certeza, vai chegar a muitas pessoas.
    Estamos todos sensibilizados, entristecidos e acho q ninguém consegue dar um sorriso sincero sabendo que uma tragédia deste tamanho está acontecendo em nosso país.
    A culpa não é só de uma pessoa, de uma comunidade, não é só do governo, da falta de investimentos corretos da iniciativa privada e muito menos só da natureza, que de tão agredida sofre e faz sofrer.
    Mas, não é hora de procurar culpados. É hora de acolher, de ser solidário com o pouco ou muito que cada um poder doar. Isso não é ato de caridade é obrigação e dever de todos nós.
    Espero que além de doar possamos todos refletir um pouco sobre nosso papel na sociedade e em situações como essa. Além de criticar é preciso agir.
    Acabo de fazer minha parte na doação. Acho muiiiito pouco diante da tragédia toda, mas também acho que o pouco de cada um pode se transformar em um carinho enorme.
    Que Deus dê força à todos!

  • Nathalie Loureiro

    Olá Meninas,

    Acompanho e adoro o blog de vcs! PARABÉNS!

    Moro em Petrópolis – RJ e trabalho no Prefitura deste Município.

    Estamos enfrentando uma situação nunca vista antes na região, assim a Prefeitura esta necessitando de qualquer doação: roupas, água potavel, itens de higiene pessoal.

    Para isso disponibilizo os posto de arrecadação aqui do Município:

    *Casa Paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara
    Para informações: 2242-4300
    Horário de 14:00h às 18:00h

    *CIEP ITAIPAVA – CÂNDIDO PORTINARI

    *Rádio Musical FM
    Endereço: Rua Marechal Deodoro, 79 sala 215 – Centro
    Telefone: 2242-5211
    Horário: 08:00h às 20:00h

    *Centro de Defesa dos IHumanos (a pessoa responsável é a Carla)
    Tel: 2242-2462,
    Eles estão arrecadando aqui em Petrópolis na sede na Rua Tereza, ou ao lado do Ciep de ITAIPAVA, é na Secretaria de Assistência Social

    *Igreja Wesleyana de Benfica
    End: Est. Philuvio Cerqueira, 2.700 – Benfica.
    O que estão mais precisando no momento é água potavel e comida

    *BIKERS LOUNGE Itaipava, ao lado do posto Esso

    *Academia Corpo e Água Itaipava – ao lado do TAMBOATÁ

    *Ewiglich Joias – Rua Dezesseis de Março, 106 – Centro Histórico

    Há também uma conta corrente que foi aberta no Banco do Brasil, em nome da Prefeitura Municipal de Petrópolis, somente para doações:

    Cliente(CPF/CGC):29.138.344/0001-43 PREFEITURA DE PETROPOLIS(RJ)
    Agência: 0080-9
    N° da Conta Corrente: 76.000-5
    Nome Personalizado: SOS PETROPOLIS DONATIVOS

    Quem puder divulgar e ajudar nos petropolitanos agradecemos!

  • Laura Albuquerque

    Meninas repassei pros meus contatos, pro email geral da turma do Mackenzie e divulguei no Face! Eu estou aqui confortável e “sequinha” em Campinas ( graças a Deus!) mas minha família é do Rio então sei bem o sufoco que tá lá!

    Adoro vocês!

    Bjs

  • Carine Alves

    Lala e Maria!Parabéns pela inciativa!

  • beatriz

    oi lala e maria que lindo a iniciativa de vcs..,entao queria perguntar se posso divulgar no meu face a conta para que as pessoas possam saber pra onde elas podem doar fico no aguardo.
    beijos bia

  • Lala Rudge

    Laura,

    É logico! Vms amar.. Muito muito obrigada pela ajuda!

    Bjs

  • Parabéns pela iniciativa…. Espero que todos ajudem. Ja fiz minha doaçao. Bjs

  • Quem quiser ajudar tbm pode doar para a Cruz Vermelha… Vamos todos ajudar!

    Cruz Vermelha do Brasil – Filial do Estado do Rio de Janeiro
    Banco Real – Agência 0201, c/c 1793928-5 Cnpj 08.560.973/0001-97.
    Façam suas doações!

  • GRACINHA

    AGRADEÇA AO ITAU-UNIBANCO NA PESSOA DE SEU PAI…ENFIM, SÃO DESTAS AÇÕES CARITATIVAS QUE PODEMOS PENSAR NUM MUNDO MELHOR

    VAMOS AJUDAR – SÃO MAIS DE 500 MORTOS ATÉ AGORA, INCLUINDO 4 BOMBEIROS
    É MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DAS VÍTIMAS

    OBRIGADA MENINAS- VCS SÃO LINDAS POR DENTRO E POR FORA
    QUE DEUS AS PROTEJA SEMPRE!

  • Laura Albuquerque

    Meninas, peço autorização de vocês para pegar esse texto e enviar para meus contatos de e-mail, assim podemos mobilizar e informar mais pessoas ainda!

    Aguardo a autorização!

    Bjs

  • Larissa

    gente vamos ajudar mesmo!
    parabéns pela iniciativa meninas!

  • Ivana

    Menina, uma ótima iniciativa.
    Ajudarei com certeza.
    Parabéns!
    Beijo

  • Caroline

    Show

  • Priscila

    Maria e Lala,
    Parabens pela iniciativa!!
    A dor dessas pessoas e muito grande, vamos ajudar!!!!!!!
    bjus

  • Parabéns pela iniciativa, meninas.
    Essas pessoas perderam praticamente tudo.. se todos fizermos um pouquinho, fará muito a diferença.

    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

  • meninas! estamos nessa, muito legal a divulgacao!!!!!
    peguei os dados da conta corrente aqui no blog, coloquei lá
    no meu ( http://onutricionario.blogspot.com/ )

    parabéns pela iniciativa!!!!!!!
    aproveitem a força do blog de voces!

    arrasem!

    BEIJOS,

  • sandra roberta

    Uau!!! Excelente iniciativa! Post mais do que providencial…Agora gosto mais ainda deste blog!!!! Vamos fazer nossa parte.beijos

  • Patricia

    Maria e Lalá
    Excelente iniciativa!
    Vamos ajudar já!!
    Bjinhos

  • Precisamos ajudar essas pessoas!!! O que aconteceu foi uma catástrofe!!! Só estando lá para entender a dimensão que foi!

    trendlovers.wordpress.com

  • luana

    Parabéns pela iniciativa!!!!!!
    Muito bom vcs usarem a força de divulgação que o blog de vcs tem para iniciativas como essas!!!

  • Mari

    Maria, muito legal sua iniciativa de divulgar isso pra gente.
    realmente a situação é muito triste. =(

    beijos!!

  • Maria e Lala,

    Brigada pela ajuda!! Nós de Teresópolis e toda a região agradecemos!

    Vale lembrar que a cruz vermelha arrecadando os alimentos!!!

  • Karla

    Maria e Lala, obrigada pela divulgação!!!!! Muitos beijos!