Tudo sobre alongamento de cabelo


06 • 09 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre algo que muitas famosas adoram e já aderiram para valorizar ainda mais o visual: o alongamento. Bruna Marquezine, Lala Rudge, Thassia Naves são algumas delas. Então, vim trazer o por que da procura por eles; quais são seus benefícios; os cuidados necessários para manter em casa e muitas outras dicas para não termos problemas para os fios naturais e nem prejudicar o couro cabeludo.

Por que investir nos alongamentos?

Por diversos motivos! Existe os casos de quem possui queixas, corte químico, cabelos quebradiços ou falhas, então sugiro aplicar durante nossos tratamentos para um melhor resultado.

Tem a possibilidade também das pontas serem mais ralas e para dar a sensação de possuir mais volume eu sugiro que aplique, assim evitamos cortar ele até finalizar os tratamentos e tendo um resultado eficaz.

E muitas me procuram apenas por vaidade, por gostarem mais de cabelos volumosos e/ou cumpridos.

É importante vocês saberem que eu e minhas profissionais temos todo o cuidado na hora de diagnosticar, temos cuidado com cada cliente, pois cada caso é um caso, então estamos sempre acompanhando cada processo.

(Lala Rudge com alongamento)

Mas Rê, o alongamento prejudica os meus fios?

Se for feito com o método e a aplicação correta, não prejudica os fios! No Spa Deia e Renata desenvolvemos uma técnica personalizada para aplicar o alongamento, preservando a saúde das madeixas.

Quais os cuidados devo ter no meu dia a dia com ele?

Meninas, o que eu sempre falo é que quando usamos o alongamento, precisamos ter sim um cuidado maior. Vou deixar algumas dicas aqui pra vocês:

  • Cuidados na hora de lavar e de secar (sem movimentos bruscos);
  • Sempre use a proteína para devolver a eles as vitaminas que precisam;
  • Em questão de penteados, podem sim fazer normalmente (apenas recomendo prender com um pouco mais de frouxidão);
  • Pode usar aparelhos elétricos para os cabelos (secador, chapinha, babyliss)..

Na hora de desembaraçar:

  • Divida o cabelo em duas partes e segure a mecha com uma mão e com a outra desembarace aos poucos. Isso ajuda a preservar tanto o seu cabelo quanto o alongamento, e também favorecendo melhor durabilidade dele.
  • Costumo reforçar para minhas clientes que aquela escova que tem ‘’bolinha na ponta’’ não é adequada, pois pode enroscar e quebrar os fios.

(Barbara antes e depois de aplicar o alongamento)

Rê queria usar alongamento apenas para uma ocasião especial, é possível?

Muitas clientes me procuram para justamente usar em um certo momento e depois tirar. Seja para um trabalho ou para um evento, para uma transformação de tempo curto, eu reforço que o ideal é ser aplicado o alongamento de fita adesiva, pois é mais prático e pode ser removido e armazenado a qualquer tempo.

(Isis Valverde e Thassia Naves com alongamento)

Gostaram meninas? Me conte o que acharam! Vou adorar saber se vocês usariam ou se já usaram!

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

Comente