Tudo sobre alongamento de cabelo


06 • 09 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre algo que muitas famosas adoram e já aderiram para valorizar ainda mais o visual: o alongamento. Bruna Marquezine, Lala Rudge, Thassia Naves são algumas delas. Então, vim trazer o por que da procura por eles; quais são seus benefícios; os cuidados necessários para manter em casa e muitas outras dicas para não termos problemas para os fios naturais e nem prejudicar o couro cabeludo.

Por que investir nos alongamentos?

Por diversos motivos! Existe os casos de quem possui queixas, corte químico, cabelos quebradiços ou falhas, então sugiro aplicar durante nossos tratamentos para um melhor resultado.

Tem a possibilidade também das pontas serem mais ralas e para dar a sensação de possuir mais volume eu sugiro que aplique, assim evitamos cortar ele até finalizar os tratamentos e tendo um resultado eficaz.

E muitas me procuram apenas por vaidade, por gostarem mais de cabelos volumosos e/ou cumpridos.

É importante vocês saberem que eu e minhas profissionais temos todo o cuidado na hora de diagnosticar, temos cuidado com cada cliente, pois cada caso é um caso, então estamos sempre acompanhando cada processo.

(Lala Rudge com alongamento)

Mas Rê, o alongamento prejudica os meus fios?

Se for feito com o método e a aplicação correta, não prejudica os fios! No Spa Deia e Renata desenvolvemos uma técnica personalizada para aplicar o alongamento, preservando a saúde das madeixas.

Quais os cuidados devo ter no meu dia a dia com ele?

Meninas, o que eu sempre falo é que quando usamos o alongamento, precisamos ter sim um cuidado maior. Vou deixar algumas dicas aqui pra vocês:

  • Cuidados na hora de lavar e de secar (sem movimentos bruscos);
  • Sempre use a proteína para devolver a eles as vitaminas que precisam;
  • Em questão de penteados, podem sim fazer normalmente (apenas recomendo prender com um pouco mais de frouxidão);
  • Pode usar aparelhos elétricos para os cabelos (secador, chapinha, babyliss)..

Na hora de desembaraçar:

  • Divida o cabelo em duas partes e segure a mecha com uma mão e com a outra desembarace aos poucos. Isso ajuda a preservar tanto o seu cabelo quanto o alongamento, e também favorecendo melhor durabilidade dele.
  • Costumo reforçar para minhas clientes que aquela escova que tem ‘’bolinha na ponta’’ não é adequada, pois pode enroscar e quebrar os fios.

(Barbara antes e depois de aplicar o alongamento)

Rê queria usar alongamento apenas para uma ocasião especial, é possível?

Muitas clientes me procuram para justamente usar em um certo momento e depois tirar. Seja para um trabalho ou para um evento, para uma transformação de tempo curto, eu reforço que o ideal é ser aplicado o alongamento de fita adesiva, pois é mais prático e pode ser removido e armazenado a qualquer tempo.

(Isis Valverde e Thassia Naves com alongamento)

Gostaram meninas? Me conte o que acharam! Vou adorar saber se vocês usariam ou se já usaram!

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

O amor é amar!


04 • 06 • 2018
por Janaína Leão

Olá meninas, tudo bem?

Junho é um mês romântico. Por isso, nesta coluna trataremos sobre o amor.Temos muitas necessidades e carências e uma das mais básicas é o amor-próprio e a capacidade de amar outra pessoa. Quando não conseguimos nos amar ou amar o outro, a frustração se faz presente juntamente com o estranhamento. O amor é a base da autoconfiança, por isso, o primeiro amor é o próprio. Aprender a amar a si mesmo – reconhecendo qualidades, pontos a melhorar e defeitos – é um processo de aceitação, limitação e congruência com a vida.  Afinal, perfeição só existe no dicionário e fora dele é apenas um ponto de vista.

Observe suas conquistas e perceba quanto amor envolvido tem no seu lar, no seu trabalho, na sua família, com seus pertences e na sua vida – neste instante, aqui e agora, nas suas ações e intenções. O amor está aqui para ser vivido, sentido e, principalmente, ressignificado. Ter clareza do seu padrão de amor e relacionamentos vai lhe dar uma base para entender suas reais escolhas e repetições.

Falar de amor e ter boas intenções não basta. Para construir uma relação é necessário expor suas verdades e ter no outro acolhimento, sem julgamento. Todavia, antes de falar o que você sente, é preciso acessar o autoconhecimento e entender o seu sentimento, afinal, muitas vezes, escondemos de nós mesmos nossos pensamentos, vontades, objetivos e intimidades. Você precisa ter clareza do que pensa e sente, para,  à medida que se sentir confortável, expor-se. Fique atento para não ocultar de si mesmo suas verdades, a fim de acreditar nas mentiras que você cria a respeito de si.  E lembre-se: no amor valem todos os tipos de comunicaçõesverbal ou não verbal.

Muitos escondem o que sentem com receio do que o outro vai pensar. A comunicação é a fonte da intimidade e do elo entre o casal e vai além de perguntar como foi o dia, o que outro fará no dia seguinte. Inclui conversas acerca de obstáculos, dúvidas, receios, desconfortos, planos, viagens, negócios, finanças, estratégias, objetivos, educação, acordos, regras e etc. Você já ouviu a frase “amar se aprende amando”? Amar é um aprendizado – assim começamos a vida. Os pais aprendem a amar os filhos e a cada dia esse amor vai tomando uma proporção maior. Assim é na vida: aprendemos a amar o(a) parceiro(a), amigos, afilhados, família, trabalho, algumas atividades, lazer… Esse aprendizado envolve vínculo, envolvimento, troca e desejo de evoluir.

Crie espaços de troca e acolhimento, mesmo que sejam diferentes de sua vontade ou opinião. Relembre como você aprendeu a amar e não exija que o outro ame da sua maneira. Respeite a forma do outro. Após anos de relacionamentos, vocês criarão a sua forma de amar e, certamente, se tiverem filhos, passarão essa experiência vivida e sentida adiante. E a prole passará pelo mesmo ciclo que vocês.

Quando nos amamos e amamos o outro, a vida fica muito mais incrível, pois sentimos a nossa conexão e senso de pertencimento. Tem alguma coisa melhor que compartilhar amor, carinho, gentileza, admiração? Reconheça os seus, fale ao vivo sobre a importância do outro,  envie mensagem, carta, áudio e depois me conte as respostas que você teve. Amar constrói o amor.

Beijos e até a próxima coluna,

Janaína Leão: Psicóloga e Coach

@psicologa_coach   |    janaina@janainaleao.com.br     |    www.janainaleao.com.br

,

Beleza e Saúde da Pele com Roseli Siqueira


14 • 03 • 2018
por Maria Rudge

Oi Meninas, tudo bem?

Eu e minha Cosmetóloga Roseli Siqueira gravamos um vídeo para o canal dela no Youtube.

Como recebo muitas perguntas sobre a saúde da minha pele, resolvi postar aqui no blog também.

Espero que gostem e se inspirem.

 

Beijos,

Maria.

página 1 de 359