25 março, 2013

S.O.S Cabelos Pós Parto, Amamentação Etc…

Meninas, como muitas de vocês devem saber…Os nossos cabelos “sofrem” muito com o pós parto ou pós amamentação….Cada organismo reage…

foto (8)

Meninas, como muitas de vocês devem saber…Os nossos cabelos “sofrem” muito com o pós parto ou pós amamentação….Cada organismo reage de um jeito e uma hora, mas essa hora sempre chega….Infelizmente! Tudo o que o cabelo fica MARAVILHOSO na gravidez, depois….É um “parto”!!! Hehehe. Cai muuuuito!!!!!! Socorro!!!!!

O meu começou a cair depois que parei de amamentar….Achei que fosse parar logo e não parou….Por isso, resolvi procurar ajuda de um especialista no assunto…Liguei na Clínica da Dra. Adriana Vilarinho, minha dermatologista e perguntei se tinha alguém que fosse especializado na área capilar, e eles disseram que sim….Foi então que eu tive o prazer de conhecer a Dra. Ana Carina Junqueira: Além de excelente profissional, um doce de pessoa!!!! Depois de conversar com ela e explicar todo o meu caso, ela me deu algumas opções de tratamentos capilares, e me explicou um pouquinho de cada uma delas….São elas:

-Fototerapia (luz): É bem parecido com o que eu já faço no Spa Dios, a única diferença é que lá o aparelho é bem maior….Então eu “pulei” esse, pois o do Dios já me garante o resultado!!!

Laser Fracionado: Esse é TOP!!! E mega power!!!! Hahaha. O laser fracionado abre micro poros e depois elas fazem o que se chama drug delivery, que consiste em “jogar” medicação (vitaminas especiais para os cabelos), nos poros que foram abertos do couro cabeludo…Assim, eles penetram MUUUITO bem no couro, como se fosse uma esponjinha absorvendo tudo!! Muito bacana!! Esse vale muuuito a pena! Como eu disse no começo, é TOP!!! Para quem está com queda, é perfeito!!! Pára de cair quase que imediatamente…Lógico, que tudo depende e varia em cada caso!!! Pra mim foi 100% eficiente!!! Testado e aprovado!!!

 

foto (8)

Foto tirada do meu celular, do Laser Fracionado…

Intradermoterapia: Aplicações no couro cabeludo de: Pantenol + Complexo de nutrição capilar + Fator de crescimento. TOP também!!!! Fora que, o pantenol deixa o cabelo com MUITO brilho, hidratado e super maleável!!! Ou seja, você vira capa de revista!!! Hahaha. Brincadeirinha…Mas o cabelo muda muuuuito mesmo!!! E só de parar de ver aquele monte de fios de cabelos no chão….Ufa!!!

Só para vocês entenderem melhor: O Complexo de  Nutrição capilar, são vitaminas que nutrem o bulbo e ajudam a cessar a queda. Já o Fator de crescimento, estimula os fios pequenos e atrofiados a crescerem….Ok???

Consegui explicar com clareza tudo pra vocês??? Fiz questão de fazer esse post bem explicadinho, pois sei que muitas sofrem de queda de cabelos, já li vááários comentários aqui no blog, então espero ter conseguido ajudar as que buscam soluções para esse tipo de problema…

Gostaram??? Espero que sim, meninas!!! Fica a dica e o depoimento de quem estava sofrendo com queda de cabelos, e está bem satisfeita com o resultado!!!

PS: Daqui uns 15 dias, eu volto lá na clínica e tiro uma fotinho com a Dra. Ana Carina pra vocês verem….A que eu tirei, ficou péssimaaaaa!!! Estou com uma MEGA cara de sono…Uóóó!!!!! Hahahaha. Não tive coragem de colocar aqui não…Hehehe. Foi no dia seguinte do niver da Lala e fui dormir tarde, não rolou….Bjssss!!!

 

Clínica Dra. Adriana Vilarinho:

Tels: (11) 3884-7768 ou (11) 3886-9999.

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

48 Comentário:S.O.S Cabelos Pós Parto, Amamentação Etc…

  1. escuela infantil de torrejon de ardoz

    Estoy entusiasmado de encontrar posts donde hay informacion tan necesaria como esta. Gracias por aportar este post.

    Saludos

    escuela infantil de torrejon de ardoz http://www.pequenaspromesas.com/escuela-infantil-torrejon-de-ardoz.html

  2. bodegas rioja

    Interesante blog . Aprendo algo con cada blog todos los días. Siempre es grato poder disfrutar el contenido de otros bloggers. Osaría usar algo de tu articulo en mi web, naturalmente pondré un enlace , si me lo permites. Gracias por compartir.

  3. janaina

    eu moro na bahia tem dois meses eu tive bebe e meu cabelo cai muito como eu posso cuida dele em casa ou no salao

  4. Karla

    Eu moro na Europa uma solução no meu caso..

  5. Erica Dias

    Aff o meu ta caindo tanto que ja abriu uma clareira nos lados! Meu bebe esta com tres meses é minha segunda gestaçao e como na primeira isso nao aconteceu eu estou muito assustada! ta caindo demais, o jeito é ir no dermatologista porque especialista so la na cidade grande, ou seja, bh! Bj

  6. Jaquelien

    Maria Rudge, entrei em contato com clínica que da Drª. Adriana Vilarinho, e me informei sobre o tratamento.

    Querida, meu estado de queda de cabelo está crítico. Gostaria de saber se você conhece a clínica Tricossalus aí em São Paulo, pois pretendo fazer um tratamento com eles?

    Eu moro em Belém-PA, portanto fica muito distante e caro fazer um tratamento em outra cidade. Mas, para solucionar meu problema, irei em busca mesmo assim.

    Obrigada,
    Jaqueline Borges.

  7. Maria Betania Calzavara Lemos

    Meninas super recomendo!!A Dra. Ana Carina além de uma profissional capacitada é uma pessoa maravilhosa, AMEI o resultado!! Clínica show! Recomendadíssimo!!bjinhos

  8. Maria Betania Calzavara Lemos

    Meninas super recomendo,já me consultei com a Dra.Ana Carina e ameii o resultado, além de ser uma profissional muito capacitada é uma pessoa maravilhosa!!! RECOMENDADÍSSIMO!! E a clínica é show! bjinhos!

  9. Lara

    adorei a matéria aonde esta médica atende?

  10. Luiza

    Maria, adorei o post pq quero engravidar esse ano e já estou pesquisando tudo sobre o assunto!

    Já pedi no instagram, e vou pedir aqui denovo: tua rotina de alimentação e exercicios durante e depois da gravidez!

    Beijos

    Estais a mãe mais linda do ano!!!

  11. Juliana

    Maria,
    Amei o post! Conheço a Dra. Ana Carina e ela é uma fofa mesmo, sem contar que é supeeer copetente! Ela é incrível para cuidar dos nossos cabelos, salva nossa vida sempre!
    Achei as dicas super úteis e um assunto muito interessante e bem pouco discutido por aí.

    Bjoooo

  12. Ana Paula

    Maria,
    obrigada pela dica,minha segunda filha está c/ quase 4 meses e estou mto assustada c/ a queda de cabelo…já estou em acompanhamento c/ minha dermato mas não tenho visto mto resultado. Além de Vitergan Zinco Plus ela me prescreveu pilexil shampoo+ tônico, vc conhece?
    Gostaria de saber se esses tratamentos que vc citou são indolores e se possuem algum efeito colateral, vc sabe dizer?
    Obrigada.

  13. Mariana

    Oi Maria!
    Olha só, queria deixar claro para as leitoras que a amamentação não é a culpada pela queda e opaqueamento dos cabelos ok?
    Durante a gravidez, o corpo acumula um hormônio que é importante para a formação dos tecidos do bebê e que tb deixa os cabelos e as unhas das mulheres mais bonitas. Após o nascimento, o nivel hormonal do corpo vai voltando ao normal e leva entre 3 e 9 meses para voltar ao normal. Quando ele volta ao normal, há uma “compensação” e essa queda brusca no nível hormonal faz com que os cabelos caiam MUITO. Se uma mulher não amamentar NADA, ela tb vai ter essa queda em média 3 meses ou mais após o nascimento. E mulheres que continuam amamentando por mais de um ano, tem seus hormônios regularizados até uns 9 meses após o nascimento e tudo volta ao que era antes :-).

    Muitas pessoas (inclusive cabelereiros costumam ter esse discurso) pensam que a causa é a amamentação pq essa queda de cabelos é associada ao baixo tempo de aleitamento materno da mãe brasileira, que é, em média, de 4 meses. Mas não tem nada a ver com o leite! :-)

  14. Dina

    Maria, nem se vc quiser vc fica Uóóó. #lindadequalquerjeito. bj

  15. Silvia

    Você salvou a minha Vidaaaa!!!!!!!!!!!!

  16. Lauanda

    Quantas sessões normalmente são necessárias?

  17. Carla Benetti Caravatto

    Adorei o post, principalmente por se tratar de uma dermatologista excelente que, além de amiga querida, é uma profissional muito talentosa e exemplar.
    Super recomendo a Ana, inclusive para tratamentos em homens (meu marido é exemplo!!!).
    Além disso, acho muito importante (como médica que sou) sempre termos a opinião de um profissional habilitado e competente antes de nos aventurarmos em quaisquer tratamentos dermatológicos…
    Bjs,
    Carla Benetti Caravatto

  18. KELLY

    MARIA VC É MUITO ENGRAÇADA….RSRS FOFA DEMAIS. E COM ESSE CORPINHO POS PARTO É QUE TA CAPA DE REVISTA, BELA, BELA BELA….
    BJOBJO

  19. camila

    Muito bom!!!
    A Lala está devendo o post sobre a babosa!
    Aguardando :)
    BEIJOS

  20. Carolina

    Minha filha acabou de fazer um ano e até hj meu cabelo não parou de cair, mas já diminuiu. Nossa, pensei que fosse ficar careca, era desesperador. E agora tem um monte de microfios espalhados por toda a cabeça. Um horror! Tá parecendo cabelo quebrado. Minha médica me passou pantogar mas ainda não comecei a tomar, pois tenho medo de não fazer efeito.

    • luciana

      Eu tomo pantogar,e é otimo.

    • Andrea Suiça

      Carolina não tenha medo..para de cair sim100%….tomei e ajudou e muito..

  21. Michelle

    Oiiii, Ma! Super dica! Sabe se existe algum lugar assim especializado em cabelo no RJ???? Meu prob eh ter pouco cabelo…. Obrigadaaa!!! Bjs

  22. Cris

    Maria,
    Esses tratamentos devem ser incríveis msm, pois seus cabelos pelas fotos continuam lindos como sempre foram!!!!
    Bjbj.

  23. Fernanda

    Tomei o pantogar enquanto estava amamentando e quando parei de amamentar comecei a tomar o inneov nutri-care; foi/está sendo ótimo!!!

    • Fernanda

      Oi Fernanda
      eu tmbm comecei a tomar pantogar e estou amamentando mas to com medo De poder fazer mau so bebe. Pela sua experiencia oq vc Acha?

  24. Danielle

    Gostaria de saber se esses tratamentos com laser p queda de cabelo servem tb para quem tem alopécia areata?

  25. Keylla Cunha

    uauuu.. não sabia disso.. nossa amei o post e sem dúvidas vai me ajudar muuuito!
    beijos, fica com Deus!

    http://keyllacunha.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/user/Keyllafc

  26. Renata Machado

    Muito legal seu post, Maria!! Não sabia que isso poderia acontecer após o parto!
    Bjs

  27. Gabriel Duarte

    Maria!! O Otávio já desmamou? Quanto tempo deste de mamar pra ele? Foi fácil desmamar? Ele ja vai fazer 1 aninho né? Como está sendo a alimentação dele? Podias fazer um post sobre isso para as mamães e futuras mamães!
    O Otávio é muito fofo e amo ver fotinhos dele aqui e no Instagram.!

  28. Carol

    Maria, você amamentou até quantos meses? Quandomseu cabelo começou a cair? Eu amamento o meu baby, que está com 7 meses, e atè agora nada, felizmente… Bjos

  29. Victoria Renner

    Maria, não sabia de nada disso!!!! Muito interessante as dicas, obrigada!!! E muita saúde para vc e sua familia!!!

    Visite http://victoriarenner.wordpress.com/ ;)

  30. Giovana

    Maria, vc acertou em cheio nesse seu post! Estou sofrendo com queda intensa de cabelo há algum tempo. Moro em Brasília e no interior de SP (fico lá e cá) e vou correndo procurar a médica indicada. Muito obrigada pela dica! Paz e bem pra vc e sua família linda!

  31. gladys

    Maria, adorei as dicas.
    Gostaria de te perguntar como é sua alimentação pois vc esta eleganterrima, lindissima.
    E tb se a médica não poderia dar dicas para os cabelos p/ quem esta na menopausa, pois sei que eles mudam,
    obrigada

  32. Jéssica Piovesana

    Oi Maria, qual a marca daquela calça pink que você postou ontem no intagram? Tem pra vender nos e-commerce?

    beeeijoos
    adoro vocês ! *-*

    • Maria Rudge

      Oie!!

      Thelure!!!

      Bjsss

  33. Cristiane

    Nossa, vc realmente fez milll coisas. Fui na minha dermato e ela passou um tratamento simples e eficiente e ela é simplesmente a melhor da minha cidade. O remédio é Pantogar! Com a autorização da Pediatra do meu filho, pois eu ainda estava amamentando. Todos esses outros aí, não fazem milagres não e são todos bem caros, ele apenas auxiliam.

    • Silvia

      Olá Cristine, a Pediatra do seu filho autorizou vc tomar Pantogar amamentando? Estou na mesma situaçāo, Meu cabelo nao para de cair, me falaram desse remedio, mas nao sei se posso tomar pq tbem amamento e a Pediatra da Minha filha nao conhece esse remedio. Se vc puder me ajudar irei agradecer mto. Obrigada!

  34. Mariana

    Eu tomei Pantogar e só ele já foi suficiente! Fica a dica pra quem quiser tentar. Quando nascer meu segundo filho eu vou começar a tomar, nem vou esperar começar a cair.
    Beijos!!

  35. Nicole

    Olá, eu tbm estou com esse problema mas eu não fiquei grávida não. Estou com anemia e com isso os meus cabelos estão caindo muuito. Estou tomando um complexo vitamínico para a queda de cabelo e ferro para a anemia.
    Estou cuidando da alimentação tbm, comendo mais carnes, feijão e folhas verdes.
    Por enquanto ainda está caindo, mas faz pouco tempo que comecei o tratamento e devido a isso tudo tbm vou esperar mais um tempo para pintar os cabelos.
    Vou ver se aqui na minha cidade tem esses procedimentos, seria ótimo.
    Bjbj

  36. Dani

    Sou apaixonada pelas postagens!
    Tive baby a um ano e agora os meus cabelos estão nascendo… um horror. Estou parecendo chitãozinho rsrs.
    Bjs querida!

  37. Rafaela Santos

    Maria, muito oportuno o seu post! No meu primeiro pós-parto, tive queda, mas como voltei a trabalhar no quinto mês, não foi por tanto tempo. Porém descobri que estava com carência de ferritina e tive que tomar suplemento, que logo ajudou.
    Mas no segundo pós-parto…meu Deus! Caiu muito! Fiz TODOS os exames e minha dermato explicou que cai por três motivos principais: pq durante a gestação cai menos e depois o organismo “compensa”, pq toda cirurgia é uma espécie de “trauma” no organismo e a queda é uma resposta, e também pelo retorno da nossa curva hormonal. E me disse que só diminuiria quando eu reduzisse a amamentação, que seria após a introdução dos alimentos sólidos, sucos etc. Óbvio que eu não iria negar a amamentação exclusiva até o sexto mês por causa do cabelo, mas que pânico. Meu couro ficou com falhas e quando começou a crescer, era frizz e mais frizz…
    Agora meu filho tem um ano e meio e posso dizer que meu cabelo já cresceu mais, mas ainda está meio desigual. Estou tomando Pantogar e pedindo a Deus que faça efeito logo!! Obrigada pelas dicas de tratamentos, adorei!!

  38. Rafaela Santos

    Maria, muito oportuno o seu post! No meu primeiro pós-parto, tive queda, mas como voltei a trabalhar no quinto mês, não foi por tanto tempo. Porém descrobri que estava com carência de ferritina e tive que tomar suplemento, que logo ajudou.
    Mas no segundo pós-parto…meu Deus! Caiu muito! Fiz TODOS os exames e minha dermato explicou que cai por três motivos principais: pq durante a gestação cai menos e depois o organismo “compensa”, pq toda cirurgia é uma espécie de “trauma” no organismo e a queda é uma resposta, e também pelo retorno da nossa curva hormonal. E me disse que só diminuiria quando eu reduzisse a amamentação, que seria após a introdução dos alimentos sólidos, sucos etc. Óbvio que eu não iria negar a amamentação exclusiva até o sexto mês por causa do cabelo, mas que pânico. Meu couro ficou com falhas e quando começou a crescer, era frizz e mais frizz…
    Agora meu filho tem um ano e meio e posso dizer que meu cabelo já cresceu mais, mas ainda está meio desigual. Estou tomando Pantogar e pedindo a Deus que faça efeito logo!! Obrigada pelas dicas de tratamentos, adorei!!

  39. Paula

    Oi Maria, tudo bem?
    Olha só, eu li num blog que tomar ácido fólico ajuda na redução da queda!!
    Outra coisa que eu queria saber é se seu cabelo além de cair também ficou mais ressecado e com frizz depois da amamentação.. Eu ainda estou amamentando e o meu esta muuuito seco! Isso que ele era oleoso antes da gravidez! Você usa algum produto específico pra isso? Qual?
    Obrigada!!
    Beijinhos

  40. cintia

    Maria, o endereço da Dra. Ana Carina é na clínica da Dra. Adriana? Pois necessito muiittoo falar com ela: minha mãe perdeu TODOS os cabelos, sem qualquer razão, e apesar de passar por todos os exames clínicos e laboratoriais, ainda não se sabe o porquê. Fico aguardando, grata, cintia.

    • Maria Rudge

      Cintia!!

      Sim!!! A Dra. Ana Carina trabakha na clíniva da Dra. Adriana Vilarinho….Marque uma consulta com ela urgente então!!! Ela vai ajudar vcs!! Ela me pediu vááários exames tbm…

      Bjinhos e boa sorte

  41. Elaine Santos

    Nossa, Maria, parece que esse post foi feito para mim. Meu cabelo tá caindo MUUUITO. Vou marcar para ontem uma consulta com a médica que você recomendou. MUITO OBRIGADA. De coração.
    Bjss

  42. Gisely

    Fui ha 15 dias +ou – na dermatologista da minha cidade e ela me deu Pantogar , cewin, acido fólico e sulfato ferroso…que ainda por cima me deu alergia…não sabia desses tratamentos…talvez aqui não tenha, mas vou procurar…bjsssssss