,

Um novo ano significa que podemos começar de novo!


28 • 01 • 2019
por Luciana Panteleiciuc

Feliz 2019 meninas! 🌎 ❤️

Um novo ano significa que podemos começar de novo, nos realinhar com o que realmente desejamos, esclarecer o que realmente queremos e voltar a nos comprometer.

O que significa, que vamos experimentar crescimento este ano, que é uma coisa boa….mas desconfortável. Ele pode, às vezes, causar tristeza, caos e desespero. Mas, quanto mais conscientes nos tornarmos, mais perceberemos coisas sobre nós que não gostamos, o que pode trazer muitas emoções, como depressão ou tristeza. Então somos  tentados a nos julgar e criticar onde estamos.

“Eu pensei que já tinha superado isso …” ou “Que já estava mais adiante …” são alguns pensamentos.  Ou podemos reconhecer e aceitar pelo que é: crescimento.

Esta época do ano é um ótimo momento para olhar os nossos relacionamentos e situações nas nossas vidas a partir de uma perspectiva mais ampla e nos lembrar de que tudo tem a capacidade de ser transformado.

Talvez seja o nosso compromisso com o drama ou a vitimização que nos mantém no circuito em que realmente não queremos estar. Em vez de nos julgar, podemos escolher aceitar onde estamos e nos preparar para o que está por vir. Com aceitação vem a capacidade de avançar!

Embora pareça que estamos dando dois passos para trás, reconhecer o que estamos mantendo e que não nos serve mais é uma bela maneira de criar espaço para algo novo crescer em seu lugar.

E você? Já criou espaço para crescer?

Quando for desafiado este ano, seja gentil consigo mesmo, reconheça-o, aceite-o, aprenda com ele. Embora possa não ser fácil, é uma parte importante de permitir que o que realmente queremos em nossas vidas se manifeste.

Estou ansiosa para trabalhar com você este ano e ver todas as coisas incríveis que 2019 tem reservado para você!

👉PS Quer começar o Ano de 2019 FAZENDO diferente? Mude sua vida, através de ser mais ORGANIZADO.A organização, seja no trabalho ou em casa, organiza a mente, organiza a vida e reorganiza os sentimentos, trazendo saúde e bem-estar. E a desorganização é uma forma de se auto sabotar e também a sua prosperidade!💲 Todas as vezes em que nos vemos com excessos e misturas, nos sentimos sufocados e sem rumo…

Mas isto pode mudar, JÁ!

Inscreva-se AGORA no curso de ORGANIZAÇÃO e gestão de TAREFAS e TEMPO que será segunda dia 28, às 19h00, ou terça, dia 29, às 14h. Mande um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br. Ainda dá tempo!!!!!

Escreva no assunto Sou leitora do Blog da Lala e COMECE JÁ a fazer de 2018 o MELHOR ANO DA SUA VIDA!

Um beijo

Lú Panteleiciuc 😊

* Luciana Panteleiciuc é Mastercoach e mentora de Liderança Feminina, treinadora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva, consultora e empreendedora desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal LuPanTV- Luciana Panteleiciuc

 

,

Você vive no corre-corre? Aprenda a viver em conexão com o momento presente


28 • 01 • 2019
por Janaína Leão

Oi meninas, tudo bem?

Já estamos na segunda quinzena de janeiro de 2019 e parece que foi ontem o Natal e o Ano-Novo, concordam?

“Conhecemos o mundo apenas pela janela da nossa mente. Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante  quanto tentar mudar o mundo”(Haemin Sunim).

A vida adulta é agitada. É necessário equilibrar vida familiar, trabalho, atividade física, vida social, lazer, e, quando percebemos, lá está a segunda. Todavia, o que devemos fazer é dar sentido para todas as atividades, viver o presente – aqui e agora, sentir o motivo, a intensão – enfim, conectar-se.

Aquela história de piloto automático já é passado. A cada dia, independentemente da sua rotina, você pode – aliás, deve – buscar equilibrar prioridades e necessidades, buscando sempre a conexão.

 

Veja bem: quando algo o incomoda, o problema está na forma como você enxerga o que acontece. O SEU mundo lhe pertence e a forma como você vê a sua vida é singular. Quando estiver atarefado ou estressado, tenha consciência e assuma sua responsabilidade. Quando você faz isso, aciona a razão e assim tem mais recursos para enfrentar qualquer coisa.  Evite deixar um pensamento fantasioso criar asas.

Mas como assim?

  • Quando for tomar banho, foque na atividade de banhar-se. Sinta a água no seu corpo. Por acaso, você sabe qual é o cheiro do seu shampoo e condicionador? Ah! E do seu sabonete?
  • Quando for tomar café, almoçar, lanchar ou jantar, mastigue bem os alimentos, sinta o gosto. Escolha seus alimentos com consciência e não por emoção. Sinta o gosto, o cheiro, mastigue-os. Busque descansar os talheres no prato enquanto mastigar. Tenha consciência do que está fazendo e conecte-se.
  • Se for levar o filho na escola, aproveite o momento para conversar com ele. Faça perguntas, conte como será seu dia. Deseje uma boa aula, abrace-o.
  • Quando surgir imprevistos, entenda que coisas assim acontecem diariamente com milhares de pessoas e fazem parte da vida. Busque resolver, em vez de penalizar os outros ou a si próprio.
  • Leia um livro, determine número de páginas diárias.
  • Quando fizer atividade física, sinta o músculo que está sendo exercitado; inspire e expire.
  • Ao dirigir, fique atento ao trânsito; quando parar nos semáforos, olhe seu entorno, observe.
  • Escute músicas que você ama, conecte-se com a letra, sinta a vibração no corpo.
  • Escreva suas atividades e faça uma de cada fez, evite realizar muitas ao mesmo tempo. Fazer muitas coisas simultaneamente aumentará a sua exaustão. Além disso, o cérebro não consegue se concentrar com muitas coisas ao mesmo tempo.
  • Quando estiver com sua família ou amigos, esteja com eles e não com o celular na mão.
  • Quando estiver se sentindo agitado, retome a posição inicial do sentir e conectar-se, não importa qual seja a atividade. Quando nos conectamos, minutos parecem horas. Já quando estamos desconectados de nós mesmos, horas parecem minutos.

Equilibrar não é deixar de fazer as atividades, e sim escolher aquilo que é prioridade e importante, afinal, em um mundo 24h on-line, podemos fazer INÚMERAS coisas. Cabe a você escolher o que faz sentido na sua vida. Evite o piloto automático, pois ele apenas executa.

Fez sentido? Compartilhe com alguém que precisa desacelerar e dar sentido para TODAS as atividades.

Um beijo,

Janaína Leão

@psicologa_janainaleao   |    janaina@janainaleao.com.br     |    www.janainaleao.com.br

,

O cuidado com o cantinho pet | Parte I


21 • 01 • 2019
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

Gente, o ano novo chegou e eu quero aproveitar para falar de um tema que eu nunca abordei aqui: o cantinho pet! Sim, porque se é agora que todo mundo tenta colocar a casa em ordem, não se pode esquecer que o lugar onde fica o nosso animal de estimação também requer cuidado.

Convenhamos: hoje em dia quase todo mundo tem um bichinho em casa. Eu mesma tenho o meu, um cachorro da raça pug, o Zeca. E agora não é mais como antes, que tínhamos o animal, a caminha, o potinho da ração e fim. Hoje em dia existe uma gama de produtos para eles, que são considerados filhos em muitas famílias (na minha, por exemplo). Por isso, é preciso dedicar uma atenção especial ao lugar em que eles ficam.

Vamos começar pela ração e aqueles sacos grandes que costumamos pegar para não ter que ficar toda hora indo às compras. A questão é: onde guardar um pacote de 15, 20 quilos de ração? A minha sugestão é ter uma caixa contêiner e um pote hermético menor, que será usado para repor a ração no dia a dia.

Depois de aberto, o saco de ração deve ser colocado nessa caixa grande. Mas atenção: um erro comum é despejar tudo direto no recipiente. Não é o ideal! O correto é deixar a ração no saco original e ele sim ser colocado na caixa. Isso porque a ração em contato com o plástico, no calor, pode acabar mofando ou estragando. É importante lembrar que esses sacos em que o produto vem já são adequados para manter a qualidade e a durabilidade do alimento.

Já no pote menor dá para despejar toda a ração do dia. Como ele não comporta uma grande quantidade, será usado com frequência e, assim, o alimento irá permanecer por pouco tempo. Só uma dica aqui: um cuidado importante é só repor quando tiver terminado tudo ou você terá sempre uma ração mais velha no fundo.

Os comedouros e bebedouros devem ser lavados diariamente. A minha sugestão é usar potes de louça ou de metal, já que a durabilidade desses materiais é maior. Para higienizá-los, a dica é fácil: lave com água e detergente. Só cuidado porque é preciso ter uma esponja só para essa higienização, que não deve ser a mesma usada para lavar a louça da família. Vale identificá-la de alguma forma, para não se confundir.

Depois da ração, acho que o mais importante é a higiene. Deixe um cestinho com os itens de higiene do dia a dia, como lenço umedecido e escovinha, já separados. Isso facilita muito quando o cachorro chega da rua. Vale também separar uma esponjinha para o uso do seu bichinho. Aí dá para limpar as patas quando ele for entrar em casa. Só tem que tomar cuidado para não misturar com outros produtos usados na limpeza da residência. Por isso, o ideal é escrever o nome do animal de estimação na esponja com uma canetinha porosa.

Outra pergunta que muita gente me faz é com relação à caminha. O recomendável é aspirá-la com frequência, de preferência em dias alternados. Isso é importante para retirar o pelo acumulado. Se estiver suja, pode passar um pano úmido. E aconselho ainda que seja lavada pelo menos uma vez por mês. Se o seu animal for daqueles que não destrói a caminha, a minha dica é trocá-la anualmente. Caso contrário, a mudança terá que ser mais frequente.

Bom, já falei um monte de coisa e ainda faltam os acessórios, as roupinhas, os brinquedos, documentos… No mês que vem continuo, então, nesse assunto que rende bastante e sei que interessa a muita gente.

Espero que gostem e aproveito para desejar um 2019 lindo a todos nós!

Até a próxima coluna!

Beijos,

Carol Rosa/ Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

página 1 de 139