,

Você tem se preparado financeiramente para sua vida?


12 • 11 • 2018
por Janaína Leão

Olá meninas, tudo bem?

Todo mundo tem um modelo de sucesso e riqueza registrado no subconsciente e é ele que determinará a sua organização e planejamento com o dinheiro.

Hoje eu trouxe algumas reflexões acerca do assunto para ajudá-la a entender a sua relação com o dinheiro.

Você já comprou algo que queria muito, não se endividou com a compra e se sentiu culpada? Você consegue guardar e fazer investimentos com o seu dinheiro? Quando está começando a diminuir os gastos e finalmente pronto para guardar dinheiro, faz uma dívida “do nada”? Ter dinheiro para você significa o quê?

Por muito tempo, falar de dinheiro ou ainda falar que tinha dinheiro era visto com maus olhos. O dinheiro era (e ainda é para muitos) considerado algo ruim, pejorativo, necessário apenas para manter o básico na vida. Há também quem pense que quem o tem é sortudo ou mesmo aproveitador (o que diz respeito à relação de dinheiro com honestidade). Raramente o ter dinheiro estava e está atrelado a pessoas que trabalham muito, que guardam um percentual do seu salário e investem-no

Há uns anos, surgiram muitos estudos que correlacionam a psicologia e o dinheiro. O significado que você dá, a forma como se relaciona e como entende o que é dinheiro vem do padrão familiar, ou seja, da relação que seus pais e avós tinham com ele. Para entender as crenças que você tem, portanto, é preciso olhar para seus familiares.

Em outros textos, já abordei o processo de diferenciação. Ele é muito importante, e no que tange a sua relação com dinheiro será determinante, inclusive para desconstruir crenças irracionais. Cada pessoa vai se relacionar de uma forma com ele. Se você não passou pelo processo de diferenciação e individuação familiar, terá uma maior probabilidade de repetir comportamentos indesejáveis e, às vezes, desastrosos. A fusão familiar e o medo de deixar de pertencer à família fazem com que muitas pessoas repitam o padrão familiar. Fazer as coisas de forma diferente é apenas uma questão de aprendizado – você continuará fazendo parte de sua família com amor, respeito e admiração.

Se você quer respostas diferentes, precisará olhar para seu padrão de pensamento e comportamento e atualizá-los. Não tem como ter respostas diferentes fazendo sempre a mesma coisa.

Você considera que a sua relação com o dinheiro é de escassez ou abundância? Para ajudá-la a refletir, gostaria que pensasse sobre os itens abaixo e se possível escrevesse em um caderno as respostas:

  • Como foi a relação de seus avós com dinheiro? Eles gastaram, investiram? Perderam tudo?
  • Q que seus pais sempre falaram para você a respeito do dinheiro?
  • Quando você compra algo, sente-se feliz pela aquisição ou culpado por ter gastado?
  • Dinheiro deve ser compartilhado?
  • Dinheiro não traz felicidade?
  • Pessoas ricas são invejadas?
  • Negociar – pedir desconto – é feio, vergonhoso?
  • Falar quanto ganha ou quanto gasta é considerado deselegante?
  • Como você cuida de seu dinheiro e valoriza-o?
  • Quais são as crenças irracionais a respeito do dinheiro que você herdou da sua família?
  • Você investe ou gasta todo o seu dinheiro como se não houvesse amanhã?
  • Ter dinheiro dá muito trabalho?
  • Só tem dinheiro quem é muito inteligente?
  • O dinheiro aprisiona, gera insegurança?
  • Ter dinheiro é ter liberdade?

Se você marcou muitos “SIM”, sugiro que busque ajuda profissional para trabalhar sua crenças e poder se sentir livre para cuidar do seu dinheiro. No próximo texto darei continuidade ao assunto e espero contribuir positivamente na vida financeira de vocês.

Fique atenta: o primeiro passo para mudar é reconhecer as crenças irracionais.

Até a próxima.

Um beijo,

Janaína Leão: Psicóloga e Coach

@psicologa_coach   |    janaina@janainaleao.com.br     |    www.janainaleao.com.br

,

Dicas para Manter Os Fios saudáveis No Dia A Dia


06 • 11 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas, tudo bem?

Sei que muitas de vocês gostam quando trago dicas. Então, hoje, o assunto é exatamente esse! Juntei algumas dicas que sempre dou para minhas clientes importantes para mantermos os cabelos saudáveis da forma que sonhamos.

Vamos começar por dicas que estimulem o crescimento dos fios para depois saber como cuidar de forma correta deles.

1 – ESTIMULANDO O CRESCIMENTO DOS FIOS:

Com a escova: Escove o cabelo diariamente. Quando os dentes da escova massageiam a raiz, os folículos são estimulados. Isso também faz com que os óleos naturais dos fios sejam espalhados do couro cabeludo até as pontas mais facilmente, deixando os cabelos mais nutridos.

Com os dedos: Sempre antes de lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos! A massagem capilar estimula o crescimento dos cabelos, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sanguínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso. Anotaram?

Agora vamos para os cuidados na hora do banho:

2 – TEMPERATURA DA ÁGUA DO CHUVEIRO

Prefira sempre temperaturas mais mornas, pois a água quente além de ressecar as pontas do cabelo pode trazer também oleosidade no couro cabeludo.

3- DILUA O SHAMPOO E O CONDICIONADOR

A diluição do shampoo e do condicionador antes de aplicar direto nos fios é superimportante, principalmente o shampoo para não deixar resíduo no couro cabeludo e não agredir os fios.

4 – TRUQUE – ÁGUA MINERAL:

A água do chuveiro contém inúmeros agentes que podem ressecar o cabelo. Para evitar, faça um último enxágue com água filtrada ou mineral, que retira todas as impurezas. A diferença é imediata, trazendo muito brilho para os fios.

5 – CABELO MISTO – Raiz oleosa e pontas secas:

Em casa a minha dica é: quando for lavar, use um creme nas pontinhas antes do shampoo, pois o shampoo quando chega nas pontas pode acabar ressecando ainda mais os fios! E para a raiz oleosa, use um shampoo adstringente.

Depois do cabelo lavado de forma correta, é hora de enxugar os fios:

6 – OPTE PELA TOALHA DE MICROFIBRA:

Ao invés de enxugar os fios com uma toalha normal, escolha uma toalha de microfibra que é própria para manter a saúde dos fios! Tenho um truque também: a fralda de pano, que retira o excesso de água e evita o frizz.

7- UTILIZANDO O SECADOR EM CASA:

Utilizando o secador em casa: Divida seu cabelo em mechas e deixe o secador pelo menos 15cm distante dos fios. Seque sempre no morno e, quando terminar, passe rapidamente o vento frio para fechar as cutículas e trazer brilho às madeixas.

8 – PARA AS CACHEADAS:

Evite o frizz! Prefira o difusor ao secador, o difusor minimiza os fios arrepiados e ainda define os cachos.

E aí meninas, gostaram das dicas? Quando experimentarem me contem o que acharam no @resouza que vou adorar saber e trazer mais dicas para vocês!

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

,

Wishlist Theodora Home


01 • 11 • 2018
por Maria Rudge

Oi, meninas. Como vocês estão?

Quem me acompanha sabe que eu amo novidade e não aguento muito tempo a casa do mesmo jeito. Sempre tem uma mudancinha, rs.

É claro que não dá para fazer reforma o tempo todo, mas é possível transformar um ambiente com pequenas mudanças como nas louças e em utensílios domésticos, por exemplo.

Pensando nisso, a minha nova Wish com a Theodora Home, tem diversas opções de utensílios super úteis e que vão deixar o décor ainda mais elegante. Na lista tem um pouco de tudo. Tem itens para para cozinha e para o banheiro da Maria do Rosário.

Vocês sabem que eu amo estilo provençal, por isso, escolhi objetos de tons neutros, principalmente o branco que, além de charmoso, combina com tudo. Investi também nas flores que transmitem frescor. Bem propício para esse período de primavera-verão.

 

Espero que gostem.

Beijos,

Maria.

página 1 de 133