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Casa Organizada na praia ou no campo | Boas férias!


15 • 01 • 2018
por Carol Rosa

Olá, gente!

Feliz Ano Novo!!

Não posso deixar de abrir a coluna deste mês desejando um 2018 especial para todos nós! E aproveito para lembrar que começo de ano é um período ótimo para quem quer começar a ser mais organizado, mas vem adiando o pontapé inicial… De qualquer forma, não vou dar as dicas do ponto de partida, porque já falei desse assunto na primeira coluna aqui no blog. Quem tiver interesse, pode dar uma olhadinha… Foi só um toque mesmo!

Em dezembro, dei algumas dicas para organizar as ceias de fim de ano. Agora, como a temporada de férias está por ai, trago sugestões para quem vai receber a família e amigos nas residências de veraneio. Seja na praia ou no campo, é época de casa cheia, não é? Por isso, é importante se organizar com antecedência para facilitar o dia a dia com os hóspedes e oferecer um tratamento cinco estrelas.

Outra dica é ter alguns itens básicos extras que os hóspedes podem acabar esquecendo de levar. Tenha sempre à mão protetor solar e repelente. Além disso, prepare um kit de banheiro. Coloque miniaturas de shampoo, condicionador e sabonete.

É preciso pensar também nas toalhas de praia. O cálculo é: cada pessoa vai usar uma por dia. Por isso, é importante ter uma quantidade extra. Uma dica que eu acho que funciona – e ainda dá um charme ao ambiente – é acomodar as toalhas limpas em rolinhos dentro de um cesto. Deixe-as na beira da piscina, à disposição de todos.

Outro cômodo que não pode ser esquecido é a despensa. O anfitrião deve fazer uma lista e levar tudo ou boa parte do que pretende oferecer durante a estadia já da cidade de origem. É mais fácil do que ter que sair para comprar depois (os supermercados nas praias, a gente sabe, costumam ficar cheios nesta época). Pense também em alimentos que agradem as crianças, caso tenha algum hóspede com filho. E lembre-se: bebidas nunca podem faltar, principalmente água.

PORTA-MALAS

Aconselho que o dono da casa chegue sempre com alguns dias de antecedência para deixar tudo preparado e providenciar os últimos detalhes. E não adianta: o carro do anfitrião sempre irá mais lotado que o dos convidados. Cabe a ele a responsabilidade de levar a maior parte das coisas.

Então, aqui vão algumas dicas de como organizar o porta-malas para conseguir acomodar tudo sem estragar nada.

Antes de começar o jogo do encaixa-encaixa, coloque todos os pertences juntos. Assim, você terá uma noção mais clara de tudo o que tem e como deve organizar. Se você vai precisar levar muita coisa, fique atento ao formato da mala. Evite aquelas de rodinhas usadas em geral para viagens de avião. Opte por bagagens de tamanho médio ou de mão. As malas menores e mais flexíveis são mais fáceis de acomodar.

Na hora de organizar, comece colocando as bagagens maiores e retangulares no centro do porta-malas e vá encaixando os objetos menores ao redor, nos espaços que sobrarem. Como geralmente levamos um cooler para preservar os alimentos, vale lembrar de colocar coisa dentro. Até aqueles mantimentos, por exemplo, que não precisam de refrigeração podem ser colocados na parte interna para ocupar totalmente o espaço. Idem com brinquedos de criança… Quem leva baldinho, por exemplo, também pode usá-lo para acomodar algo menor dento.

O que é mais sensível e pode amassar, assim como quando organizamos as malas, a gente deixa por último, para que nada vá (ou caia) em cima durante a viagem.

Agora com tudo pronto e organizado, é só partir… Boas férias!

Carol Rosa / Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

 

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Diabetes Gestacional x Prática de Exercícios Físicos


15 • 01 • 2018
por Equipe Pink Fit

Oi meninas, tudo bem?

Um feliz 2018 para todas vocês!!

O tema de hoje aborda a importância do exercício físico para a saúde e bem-estar. Durante a gestação, uma quantidade maior de hormônios são produzidos para garantir um ambiente apropriado para formação e desenvolvimento do bebê. Em alguns casos, a captação de glicose pela insulina fica mais resistente ou até mesmo a produção desse hormônio fica menor, devido ao comprometimento do pâncreas que, associado a uma ingestão não controlada de carboidratos, acabam gerando um quadro de diabetes gestacional.

Esse aumento da concentração de açúcar circulando na corrente sanguínea traz muitas complicações tanto para a gestante quanto para o bebê. Entre os problemas, pode haver o aumento do líquido amniótico, crescimento acentuado do bebê, ictiricia e hipoglicemia após nascimento…, já a mãe pode ter um comprometimento no processo de recuperação pós-parto e as chances de adquirir diabetes tipo II (resistente à insulina) também são altas.

Quase sem sintomas aparentes, a diabetes gestacional é diagnosticada em sua maioria por exames de sangue durante o pré-natal, podendo ser tratada através do controle alimentar e também com a prática de atividade física. Em casos mais graves, há utilização de medicamentos.

No combate à diabetes o exercício físico traz inúmeros benefícios. Ao praticar atividades físicas durante a gravidez, você não só controla o ganho de peso, como ajuda na resposta dos receptores de insulina, ao deixar a proteína GLUT- 4 mais sensível (ela transporta o açúcar pelo músculo de modo mais eficiente, reduzindo a quantidade de açúcar circulante em até 48 horas). Ou seja, a prática de exercícios é fundamental para controlar e prevenir a diabetes gestacional, trazendo benefícios que irão melhorar e muito a sua saúde e daquela pessoa que mais ama.

Nossa equipe tem programa específico e focado para gestantes e pós parto, com todos os cuidados e necessidades que precisam.

Espero que gostem!!!

Beijos
Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

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Como ter lábios perfeitos | Dicas


15 • 01 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas,
Desejo um Feliz 2018 para todas!!!

Na nossa primeira coluna do ano, falarei em como ter os lábios perfeitos.

Os lábios são uma região de mucosa muito sensível e, por essa razão, temos que tomar muito cuidado com eles. Sendo assim, não é preciso usar métodos invasivos para se obter os lábios dos sonhos. Se você pensa que isso é impossível, está enganada. Tudo isso pode acontecer sem botox, cirurgias e sem preenchimentos. Apenas com alguns minutos do seu dia, você poderá praticar exercícios faciais para fortalecer a musculatura e definir o contorno labial.

Seguem quatro dicas que irão ajudá-la:

Dica numero 1:

Alongar bem o pescoço para trás e jogar um beijinho para o teto. Repetir o procedimento 20 vezes, devagar. Ótima dica para alongar a musculatura da face no geral e deixar os lábios mas bonitos.

Dica numero 2:

Contrair os lábios como se fosse jogar um beijo frouxo  (literalmente um bico do bem). Repetir o exercício por 20 vezes contínuas, durante 30 dias. Fazendo este procedimento por pelo menos um mês, você conseguira ter seus lábios contornados, carnudos, ou seja, perfeitos.

Dica numero 3:

Este método também é super fácil. Contraia os lábios para dentro e depois para fora, por 20 vezes. Faça uma série por dia e tenha os lábios mas bonitos.

Dica numero 4:

Por fim, a última dica. Com o dedo indicador, segure a ponta do nariz, em seguida, dê uma leve contraída na parte superior dos lábios e espere 10 segundos.  Assim você estará trabalhando o famoso Arco do Cupido. Repita o exercício por 20 vezes também.

Todos estes exercícios podem ser feitos em dois períodos, pela manhã e à noite, de uma maneira que você possa sentir a contração da sua musculatura. Indico a repetição de 20 vezes por exercício, mas quanto mais vezes você fizer, melhor será o resultado.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

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