,

Vai Viajar? Saiba Como Preparar As Malas!


17 • 04 • 2017
por Carol Rosa

Olá meninas,

Nesta minha segunda coluna aqui para o blog, decidi falar de um assunto delicioso: viagem. Com tantos feriados prolongados este ano (vários deles já agora, nas próximas semanas), é melhor aproveitar, não é mesmo?

Quem não gosta de conhecer uma cidade nova ou voltar para um lugar especial? Mas arrumar a mala nem sempre é tarefa fácil, especialmente para nós, mulheres. Confessem: muitas de vocês gostariam de colocar uma rodinha no guarda-roupa e levá-lo inteiro, não gostariam?

Como isso é impossível, é preciso ser racional na hora de escolher as peças.

O que levar?

Tenha sempre em mente o tipo de destino, a temperatura e os programas que pretende fazer.

Quem vai à praia, provavelmente ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo…Então, para que levar 4 calças, 17 shorts, 12 vestidos e 5 pares de sapato de salto alto? Avalie bem se existe a possibilidade de surgir algum evento que precise de roupas mais chiques.

Para o frio, a dica é optar por um casaco pesado e quente, de cor neutra como preto, marrom ou off white. Variando apenas a roupa de baixo (camisas, blusas e calças), já dá para montar looks diferentes.

O mesmo pensamento vale para os sapatos: escolha pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação e com tudo. Isso permite usá-los mais de uma vez em ocasiões diferentes.

Como levar?

Com as peças separadas, é hora de colocar tudo na mala. Alguns truques ajudam a distribuir bem as roupas e a não amassá-las muito durante a viagem.

Primeiro as calças: coloque-as esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Só depois de acomodar tudo é que você dobra as pernas da calça sobre as demais peças.

Com as calças acomodadas, coloque os shorts e bermudas. Em seguida, os vestidos, que também devem ser acomodados com uma parte para fora da mala, assim como as calças. É importante dobrá-los o mínimo possível.

As camisetas devem ser dobradas e colocadas em cantos e espaços vazios. Um erro muito comum dos viajantes é fazer aquele famoso rolinho. Não façam isso! Ele acaba estragando e esgarçando a gola.

Na hora de guardar a lingerie, lembre-se de levá-la sempre em sacos separados (pode ser aqueles de TNT). Deixe as roupas íntimas e o pijama fáceis de encontrar, assim você não precisa desfazer a mala inteira depois de uma viagem longa.

Vai pegar sol? As cangas devem ser colocadas esticadas, e os biquínis e maiôs em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso ainda estejam molhados.

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, tipo zip, ou até mesmo em toucas de banho descartáveis para proteger a sola. Esse truque é infalível! Depois, os calçados podem ser alocados em compartimento separado na bagagem ou, se estiverem protegidos, junto às roupas, de preferência nos cantos da mala.

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser alocados em uma frasqueira. Mas, se preferir, podem também ser colocados em saquinhos separados por tipos. Assim, é só distribuir nos espaços vazios.

Por fim, e que muita gente esquece, coloque na mala um saco grande para levar as roupas sujas separadas das limpas na volta.

Depois dessas dicas, não quero ver mais ninguém sentando na mala e fazendo aquela força para fechar o zíper, hein?! Agora é só viajar e aproveitar!

Até a próxima!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

Comente