,

Tudo pronto para o inverno? Chegou a hora de deixar a casa mais prática para a nova estação


14 • 06 • 2017
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

O frio já chegou! É hora de deixar a casa mais prática para a nova estação.

Estamos a poucos dias do inverno – embora pareça que ele já chegou, tendo em vista o frio dos últimos dias, não é mesmo? De qualquer forma, já já ele chega oficialmente. E, com ele, vem aquela preguiça que só as baixas temperaturas sabem provocar na gente. Por isso, é muito importante se preparar para que tudo fique o mais prático possível nesses próximos meses.

Quem tem casa no campo ou na montanha, certamente irá receber os amigos e os parentes na temporada. Alguns cuidados simples evitam sufoco com os hóspedes. Por exemplo: tenha roupas de cama e banho suficientes. A conta é básica. Para um fim de semana você tem que ter dois jogos de lençóis por cama. Um em uso e um de reserva. O mesmo funciona para as toalhas de banho.

Prepare kits de banheiro com alguns itens essenciais, que o seu convidado pode esquecer de levar: repelente, protetor solar (independentemente do clima), shampoo, condicionador, sabonete e pasta de dente. Procure deixar também uma garrafa de água no quarto dos hóspedes. Eles ficam mais à vontade e não têm que sair no meio da madrugada de pijama para ir até a cozinha. Ainda no quarto, deixe cabides e uma manta extra. Se quiser, pode até colocar pares de chinelo como um agrado.

Outro cômodo que não pode ser esquecido é a despensa. O anfitrião deve fazer uma lista e levar tudo ou pelo menos boa parte do que pretende oferecer durante a estadia. É mais fácil do que ter que sair para comprar depois. E não corre o risco de não encontrar o que procura no mercado, em falta justamente pela alta temporada.

Mas os cuidados não são só para quem vai viajar. A praticidade em casa também ajuda a lidar com o dia a dia frio desse meio do ano. Explico: se uma ida para os Estados Unidos, para a Europa ou cidades do Norte não fizer parte dos seus planos, dificilmente os biquínis, as rasteirinhas e os vestidos terão espaço na sua rotina. Então agora é o momento de deixar à vista aquilo que realmente será usado com mais frequência, que é o caso das malhas, calças, casacos e botas.

O cuidado com essas peças deveria ter começado no fim do inverno passado, quando foi feita a inversão do guarda-roupa para deixar os itens de verão em destaque. Se tudo foi armazenado da forma correta – isso quer dizer: lavado antes de ser guardado para evitar mofo ou alguma mancha definitiva e mantido em sacos com ventilação – agora é só deixar arejar um pouco e reacomodar no closet. Caso algum dos itens permanecer com aquele “cheiro de armário”, vale passar por mais uma lavagem.

Nessa nova organização é sempre bom deixar algumas peças mais leves para o caso de dar à louca em São Pedro. Mas só algumas… Até porque as roupas de inverno ocupam muito mais espaço que as de verão. A melhor saída é colocar o que não será usado tão cedo em embalagens adequadas (sacos de TNT ou plástico à vácuo). E, depois, em caixas de tecido, malas ou naquela parte mais alta do armário. Vale deixar um antimofo junto. Assim, tudo estará impecável quando acabar essa temporada de frio!

Com o espaço liberado, é hora de começar a arrumação! As roupas de malha, que são mais pesadas, devem ser dobradas – e nunca penduradas – para não danificar. Calças podem ir direto para cabides. As botas podem ser colocadas na sapateira ou, se preferir – e tiver espaço – podem ser mantidas em pé com preenchimento próprio para calçado (assim você garante que elas fiquem com a estrutura intacta e durem mais tempo).

E aí, com tudo em ordem, é só se entregar à nova estação e aproveitar! Bom inverno para vocês!

Em breve, tem mais! Se tiver qualquer dúvida, pode me escrever por e-mail carol@carolrosa.com.br ou falar comigo nas redes sociais @carolrosaorganizer.

Lembrando que nossos produtos são encontrados no www.shopcarolrosa.com.br.

Até a próxima!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

Comente