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Síndrome da Amnésia Glútea


17 • 10 • 2018
por Equipe Pink Fit

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Muitas pessoas sofrem de dores no joelho ou lombar e nem sequer relacionam estas lesões com a musculatura glútea. Ou não conseguem ativar/ sentir o glúteo em determinados exercício de membros inferiores e esteticamente não possuem um glúteo aparentemente bonito.

Tudo isso pode ser resultado de uma síndrome chamada de amnésia glútea em que os músculos estão fracos, principalmente pelo estilo de vida inativo e a falta de consciência corporal que causam retardo ou inativação da musculatura do glúteo por inibição de conexões neuromuscular adequadas que acabam causando padrões compensatórios.

A região glútea é formada pelo glúteo máximo, médio e mínimo, que são complementares entre si. O glúteo máximo reveste os músculos mínimos e máximos, é responsável principalmente pela extensão, abdução e rotação externa de quadril. O glúteo médio é um músculo muito importante para estabilização dos membros inferiores por sua ação anti-abdução do fêmur e abdução de quadril. E o glúteo minimo que age na abdução de quadril também é o maior rotador interno de fêmur

Os problemas mais aparente da amnésia glútea são:

⭐encurtamento dos músculos do quadríceps, psoas, tensor da fáscia lata, bíceps femoral e gastrocnêmio.

⭐fraqueza dos músculos glúteo médio, piriforme, semitendinoso, reto abdominal e oblíquos abdominais.

⭐falta de alinhamento do pé, joelhos e quadril, que causam dificuldade de estabilização de quadril e instabilidade principalmente em movimentos unipodais, trazendo maiores risco de lesões

⭐Trigger points

⭐Fechamento de cadeias

⭐Dor joelho, porque a amnésia glútea causa rotação interna excessiva, pressão na patela, joelho valgo e pé em pronação

⭐Dor lombar, principalmente porque a fraqueza do glúteo torna os isquiotibiais dominantes na extensão de quadril e ilipsoas mais fortes e acabam fazendo uma translação anterior do fêmur no acetábulo.

Através de um treinamento é possível evitar possíveis lesões e/ou alterações posturais com treinos de coordenação, consciência corporal, mobilidade e estabilidade das articulações do corpo, alongamento de musculatura, liberação de cadeias tensas e fortalecimento para melhorar os déficits de instabilidade postural e muscular.

Nós, da Pink Fit Training,  desenvolvemos treinos em que você ativa de forma adequada seu glúteo para que você tenha a sua melhor versão e, ainda, realize um treino muito muito mais eficaz e com resultados garantidos em termos estéticos e biomecânico.

Contem conosco!

Beijos

Equipe Pink Fit

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