,

Seja uma Mulher Super Confiante!


13 • 09 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Oi meninas, tudo bem?

Você já sentiu vontade de falar em uma reunião e ficou calada, apesar de o que você ia falar era importante? Você já sentiu vontade de pedir aumento, mas não foi porque achou que não merecia? Muitas mulheres se sentem “ uma fraude” e não acreditam que são boas! Quando elogiadas, não acham que são merecedoras de reconhecimento. E, apesar de realizarem grandes feitos, na maioria dos casos, se sentem como se fossem ”impostoras”.

É tão engraçado como exigimos o grau máximo de excelência e competência de nós mesmas. Somos muito duras e exigentes com a gente…nos falta a leveza e compaixão, e uma boa dose de paciência.

Isso é tão óbvio, mas infelizmente não nos damos a oportunidade de errar e aprender coisas novas, de cair e levantar, de ser um aprendiz da vida e, assim, melhorar um pouco a cada dia. Afinal, é assim que se constrói autoconfiança!

Vamos a alguns “auxiliares” da autoconfiança feminina?

#1- O vício do perfeccionismo

Errar é humano, esta é uma frase clássica. Todo mundo fala, mas poucos praticam.

Somos exigentes, intolerantes e impacientes com os outros e, principalmente, com a gente. Esquecemos que o “erro” é o caminho para o acerto, o “não”, o caminho do sim, e que a prática leva à excelência.

Agora responda: Onde você não se permite errar? Por que?

#2- Pensar demais

As mulheres são muito boas em pensar… pensam, pensam e repensam. E, muitas vezes, isso nos paralisa, porque estamos sempre em busca da perfeição.

Aprenda a criar “casca”. Se você assumir riscos, às vezes, você vai ser aplaudida em pé e, por vezes, as pessoas vão te criticar. Você pode pensar em qualquer líder ou alguém que criou algo inovador que você admira, que não tem fãs entusiasmados e críticos severos?

Trabalhe em abrir mão da necessidade de ser amada por todos e de ser “universalmente conhecida como uma boa pessoa.

#3-Necessidade de agradar os outros

Mas o que há de errado em querer agradar os outros? O vício da aprovação parece ser um problema feminino e sério. As mulheres têm mais dificuldade em dizer não e quando dizem, se sentem culpadas.

Dizer “não” pode causar algum prejuízo prático no começo, mas a postura vale a pena no longo prazo. Afinal, quando você sabe quem é e onde quer chegar, um “não” aqui e outro ali são inevitáveis.

Dizer “sim” sempre é uma ilusão, além de demostrar que você se dá menos valor. A atitude é fruto da visão distorcida de que você vai conseguir ser feliz com esse comportamento, de que existe felicidade a partir da ausência de conflito. E assim, as mulheres fazem um esforço enorme para evitar o confronto. Mas não tem saída, pois se não há confronto, não há crescimento.

Mas, atenção! Estudos mostram que autoconfiança é somente em parte herdada. Então a BOA noticia é que a autoconfiança pode ser construída!

No próximo dia 20 de Setembro você vai entender porque as mulheres são menos confiantes que os homens e irá aprender o passo-a-passo para construir sua Autoconfiança !

Agora é com você!

Faça já sua inscrição!

http://bit.ly/confiancafeminina

Atenção! Se você trouxer uma amiga, você vai ganhar um bônus de 50% de desconto na sua inscrição!

Te vejo lá!

Se quiser saber mais, envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br e coloque no assunto: ”Sou leitora do Blog da Lala Rudge” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

Como leitora do Blog da Lala Rudge, você tem um desconto EXCLUSIVO e muito mais! Venha saber!

Um beijo 😊

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulher | Youtube: Canal LuPanTV 

Comente