,

Raiz Oleosa e Pontas Ressecadas: Como cuidar dos chamados Cabelos Mistos?


04 • 05 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas, tudo bem?

Venho recebendo muitas dúvidas em relação a como cuidar e tratar de um cabelo oleoso e com as pontinhas ressecadas, então hoje trouxe várias dicas legais que irão ajudar bastante vocês!

Existem diversos motivos para o seu cabelo estar dessa forma: O clima, o uso de químicas como tinturas e alisamentos, shampoos e condicionadores inadequados, uso frequente de secadores e chapinhas, muita exposição ao sol, água quente, são fatores que colaboram para os seus fios estarem prejudicados.

Quantas vezes devo lavar meu cabelo na semana?

Depende do nível da oleosidade da sua raiz. Se ela for muito oleosa, pode lavar todos os dias, se for menos, dia sim e dia não. O que não podemos é deixar a raiz acumular oleosidade.

A Vanessa Rosseto, por exemplo, conheceu o SpaDios e aproveitou para fazer um passo a passo mostrando a maneira correta de lavar as madeixas:

E aqui vai uma dica bem legal!

Quando for lavar o cabelo, use um creme nas pontinhas antes do shampoo, pois o shampoo quando chega nas pontas pode acabar ressecando ainda mais os fios. Assim você irá protegê-los! Mas não esqueça de lavar com os produtos ideais para o seu cabelo, e não abuse da água quente nos fios durante o banho.

Os shampoos que eu recomendo para vocês são o de pitanga e chá verde, que são ótimos para controlar a oleosidade do couro cabeludo.

O tratamento Multivitaminas é ótimo para a limpeza do couro cabelo e nutrição dos fios, então vai te ajudar muito no controle da oleosidade. Já o Defrizante irá cuidar do ressecamento dos seus fios, dar toda nutrição que os seus fios precisam.

(Multivitaminas)

(Defrizante)

E aí, meninas, gostaram das dicas? Espero que tenham ajudado vocês! Se tiverem alguma dúvida podem me mandar no @resouza

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadios

SpaDios
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadios.com.br

Comente