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Pular Corda


15 • 08 • 2017
por Equipe Pink Fit

Olá meninas,

Grande parte das pessoas brincaram de pular corda durante a infância, não é?!

Se você nunca pulou, tenho certeza que já viu alguém pulando. O que talvez não passasse pela sua cabeça é que uma brincadeirinha dessas poderia trazer muitos benefícios.

Eu particularmente adoro, pois além de ser divertido e muito prático, é um ótimo exercício para quem quer queimar muitas calorias e definir o corpo, além de nos manter condicionados, seja para os treinos diários, como para as atividades do dia a dia.

Durante o exercício, todo nosso corpo trabalha: braços, abdômen e pernas. Toda musculatura é exigida, principalmente dos membros inferiores (coxa, glúteos e panturrilhas). Quando pulamos corda, melhoramos não só o equilíbrio, coordenação, agilidade e o condicionamento físico, mas toda a estrutura do nosso pé, importante para nosso corpo.

O ato de pular corda é um exercício de baixo impacto, nossas articulações “sofrem menos”, se comparadas, por exemplo, ao ato de correr. Ou seja, é um exercício que pode ser praticado pela maioria das pessoas, exceto àquelas que possuem algum tipo de problemas nas articulações, coluna e joelho, e que seja obeso. O ato de pular corda também melhora e ajuda para quem sofre de pressão arterial e osteoporose.

IMPORTANTE: Ao iniciar a prática de pular corda, comece com um volume baixo e vá aumentando gradativamente para não se machucar.Sempre com a orientação de um professor de educação física.

Experimente, divirta-se a gaste muitas calorias!!

Dê aquela turbinada nos seus treinos!!

Um beijo,

Equipe Pink Fit

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