,

Próximos passos MD Codes


31 • 08 • 2016
por Clarissa Rittes

Olá meninas!!

Semana passada falamos sobre os MD codes, pontos específicos para rejuvenescimento, embelezamento e harmonização facial.

Os primeiros pontos são os de sustentação malar, eles promovem uma sustentação da região, causam o afinamento do rosto, melhora do “bigode chinês”, contorno facial, linhas ao redor dos olhos, além de prevenir o envelhecimento. Hoje vou falar da próxima etapa!

Um mês após a aplicação dos pontos malares, reavaliamos o paciente pois cada caso necessita de pontos específicos nessa segunda etapa. É possível fazer MD codes na testa, para linhas frontais; nos olhos, para subir a sobrancelha e consequentemente a pálpebra. E também é possível aplicar na região ao lado do nariz, devolvendo o volume e dando um aspecto de saúde, tratando também o bigode chinês. Existem também pontos na mandíbula, queixo, linha do marionete, olheiras, lábios… Tudo depende da avaliação individual e necessidade de cada paciente. É possível atingir resultados fantásticos tanto de rejuvenescimento, quanto de embelezamento.

746a9737-42bb-4e46-adaf-c3c2d776d0c3_

Como o procedimento é sempre feito com ácido hialurônico (3 tipos, um para cada região), a idade de início depende da vontade do paciente, pois ácido hialurônico não perde o efeito, nem ganha resistência com o tempo, muito pelo contrário. Quando iniciamos os MD codes, assim que o envelhecimento começa (em média aos 25 anos), é possível prevenir linhas que se formariam, principalmente no terço inferior da face e pescoço.

9e21a615-cfd2-493f-bcef-acf7fe39e786_2

Em pacientes mais maduras, podemos realizar o MD codes dos 8 pontos (8 – point lift). Nesse caso, aplicamos os produtos em 8 pontos específicos e conseguimos um efeito semelhante a um lift cirúrgico, mas sem cirurgia, sem seus riscos e sem tempo de recuperação. Esse resultado dura em média 2 anos, começa a ser perdido a partir do meio do segundo ano e, ao seu fim, todo produto já foi consumido pelo corpo, sendo necessário reaplicar para manter o resultado. Caso contrário, não existe uma “piora” em relação ao antes, apenas a perda do efeito lift, e consequentemente, o ” rosto antigo”.

4e579566-b3df-4799-98bb-32912985c2d2

O MD codes revolucionou a dermatologia, pois agora é possível obter resultados cirúrgicos sem cortar. Porém, esse tratamento serve para sustentar e volumerizar, sendo necessário cuidar também da parte mais superficial da pele. Isso pode ser feito com cremes, peelings, laser, luz pulsada e radiofrequência, que também são fantásticos em associação com os MD codes, pois promovem o tratamento de manchas, vasos e linhas finas. Após 1 mês de MD codes, já é possível fazer lasers ou a tecnologia apropriada para sua pele.

Consulte seu Dermato, apenas ele pode saber qual a melhor opção para sua pele! Próxima coluna vou falar sobre tratamentos corporais para esse verão ❤️

Beijos, Dra. Clarissa

Comente