,

Protocolos corporais para produção de colágeno e tratamento de flacidez, celulites, gordura localizada e estrias


25 • 10 • 2018
por Clarissa Rittes

Olá meninas, tudo bem?

O verão está chegando e agora é o último momento do ano para dar aquele up no corpinho para praia. Pensando nisso, criamos muitos protocolos corporais para tratar flacidez, celulites, gordura localizada, estrias e produção de colágeno.

Os protocolos consistem na associação de tecnologias individualizadas para cada paciente, de acordo com as indicações de cada um e os seus objetivos. Protocolos completos levam de 2 a 5 meses para serem concluídos, pois envolvem tecnologias que devem ser feitas mensalmente ou semanalmente, dependendo do caso. Pensando em quem mora fora ou em quem não está com tempo de sobra, criamos as versões express dos protocolos, que variam de 1 a 2 sessões em uma mesma semana. A diferença é que com um número menor de  sessões, o resultado é menos expressivo. Entretanto, bem interessante como “ cereja do bolo” no corpo de verão.

Devem ser feitos pelo menos duas semanas antes da viagem para que já se notem os efeitos. Isso porque a produção de colágeno leva 2 a 6 semanas para começar a ser notada, e continua por até 3 meses após a sessão. A vantagem de produções colágeno ou o tratamento de gordura, mesmo de forma express, é que além de chegar na praia com menos celulite, gordura localizada e flacidez, quando você retorna de viagem o colágeno ainda estará lá e o resultado segue melhorando após as férias.

Em casos de flacidez ou bastante gordura é indicado a realização de mais uma sessão na volta de viagem para resultados melhores. A diferença em resultados depende, pois varia de acordo com a genética e o “‘antes” de cada paciente. Mas em geral, enquanto um protocolo completo chega a melhorar entre 60 a 90% casos de flacidez, gordura localizada e celulites, o express trás uma melhora de aproximadamente 15 a 25%, o que, em muitos casos, já é o suficiente para dar aquele up no corpinho. Os protocolos express envolvem diversas tecnologias, como associação de três tipos de radiofrequência, microagulhamento robótico, ultrassom microfocado, biostimuladores injetaveis e laser.

Como todos os protocolos envolvem procedimentos médicos e a indicação correta é fundamental para termos bons resultados, é necessário passar em consulta médica para saber qual a melhor indicação e o melhor protocolo para cada caso. Consulte seu dermato, ainda dá tempo de dar aquele up e aquele boost na produção de colágeno até as férias.

Espero que gostem das informações e se cuidem!

Beijos e até a próxima coluna,

Dra. Clarissa Rittes

Para mais informações: Tel:. (11) 3045-4167 | IG: @clarissarittes

Comente