Pós férias: Cuidados com a pele


13 • 01 • 2016
por Clarissa Rittes

Olá meninas,
Voltamos das férias descansadas e prontas para começar o ano!
Após a temporada de praia e sol, a mente volta relaxada e pronta para 2016, já a pele, mesmo com todos os cuidados, sempre volta “castigada”.
O sol, calor, suor, excesso de protetor (que é necessário) causam um aumento da oleosidade e podem surgir cravinhos, espinhas e dermatite. A água da piscina pode irritar e inflamar a pele, o sol faz aparecerem manchas e vasinhos, além de desidratar. Por isso, agora é o momento de voltar com todos os cuidados.
manchas-de-pele-pos-verao-saiba-como-elimina-las-13-862Se apareceram manchas ou excesso de oleosidade, o dermato deve ser consultado. Se a pele está muito seca ou descascando, hidratantes, calmantes e água termal ajudam a melhorar o craquelado e a irritação.
Um dos meus tratamentos preferidos nesse momento, são os peelings. Ácidos combinados em concentrações diferentes, cada um para um tipo de pele. Eles causam uma descamação, que elimina o excesso de queratina, poluição, oleosidade, resíduos de protetores e cremes, deixando a pele “zerada”, pronta para receber os produtos de proteção diária. Além de tirar o aspecto “cascudo” e clarear.
Consulte seu dermatologista para saber qual a melhor opção para sua pele pós verão.
Nos próximos meses aqui na coluna, vou falar sobre procedimentos estéticos para cuidar da pele pós sol e doenças típicas de verão. Espero que gostem!
Beijos Dra. Clarissa

Comente