,

Por que o batom matte virou a sensação do momento?


16 • 03 • 2017
por Rosman Braz Make and Hair

Hello, girls!

Uma dúvida, volta e meia, fica no ar: Somente o batom pode ser matte? Minhas clientes e amigas sempre me perguntam, mas é isso mesmo! Sou da opinião que o menos é mais. O efeito opaco do matte em cor vibrante ou sóbria é tendência frente ao contraponto da pele iluminada e olho marcante, valorizando três pontos da face: maçãs, olhos e boca.

Os matte estão gritando como o efeito do momento no universo das makes, frente ao efeito do gloss, mais cremoso e com brilho, seja qual for a marca. Em termos de cor, o vermelho em vários tons ganha preferência.

Essa máxima está fazendo o maior sucesso no universo das it girls e atrizes mundo afora. O maior exemplo? Na edição deste ano do Oscar, pudemos ver algumas celebridades lindas com pele naturalmente impecável e iluminada (vamos falar mais a respeito na próxima coluna), olhos destacados e maçãs do rosto bem riscadas. As revistas também apostaram nessa ideia do contraponto para estampar suas capas e os seus editoriais mais recentes.

Por aqui selecionei alguns cliques que trazem cores para vocês usarem e abusarem. As que estão com tudo vão do marrom avermelhado, passando pelo vermelho, vermelho alaranjado, vinho e assim por diante.

Para a próxima coluna, vou deixar vocês na curiosidade em torno do que falarei especificamente sobre pele, mas perguntas são bem vindas. Façam as suas por aqui nos comentários que terei a maior satisfação em receber.

Mil beijos,

Rosman

Mais informações: Salão 1838 | Tel.: (11) 94020-5241

Comente