,

Organizadores: tem para todo mundo!


16 • 10 • 2017
por Carol Rosa

Olá pessoal!!

Como prometi no último post, desta vez, vou falar de organizadores! E quando o assunto é esse, podemos pensar em diversos tipos e categorias. Tem item para o banheiro, para o closet, quarto, escritório, brinquedoteca… E dezenas de formatos e tamanhos: tem colmeia, divisor de acrílico, caixas de tecido, de plástico…

Escrevo este texto direto dos Estados Unidos e, por aqui, as opções são inúmeras. A gente fica perdido em meio a tantas lojas destinadas à organização. Por isso, tenho certeza que você vai descobrir que algum organizador pode sim ajudar a colocar a sua casa em ordem! São produtos que dão um ar mais clean para qualquer armário ou gaveta, facilitam na hora da limpeza e ajudam a visualizar o que se tem. Isso faz a gente economizar tempo procurando aquilo o que quer e espaço.

Vamos começar pelas colmeias:

Nas gavetas, elas ajudam na separação de calcinhas, sutiãs e meias. Vale lembrar que a dobra correta é essencial na hora de guardar! Como não falei disso ainda aqui, você pode ver o passo a passo no meu canal. Mas as colmeias não servem apenas para lingerie. Também são muito úteis para roupas de ginástica, de bebê, de criança e para outros tipos de peças pequenas, como biquínis, por exemplo. Como falei, na hora de limpar também é super prática. Isso porque você não precisa tirar da gaveta peça por peça. Tira a colmeia toda e depois volta com ela para o lugar.

Os divisores de gavetas:

Agora, se uma das principais funções dos organizadores é deixar os produtos separados para que estejam ao alcance facilmente, vale usá-los também para a maquiagem. Aqui indico os divisores de gaveta. Quem nunca precisou de um batom para dar um retoque de última hora e só conseguiu encontrar rímel? Quando você usa organizadores para separar em um lugar make de olho, em outro batons, na outra parte blushes e, por aí vai, achar aquilo que precisa fica muito mais fácil!

A premissa é a mesma para o escritório. As gavetas dos escritórios podem ser divididas para que os lápis não fiquem naquela bagunça com canetas. Com os divisores, cada item tem um espaço próprio, o que garante que tudo fique arrumado.

As caixas organizadoras e suas variáveis:

É interessante também ter caixas pequenas para miudezas, como clipes, grampos e várias outras coisinhas. Isso, além de ficar esteticamente mais bonito, ajuda muito na produtividade. As caixas, aliás, são fundamentais na organização. Tem aquelas de tecido que podem ser usadas para lenço, cachecol, biquíni… Podem acomodar também peças de pouco uso como saídas de praia, necessaire… E tem as de plástico que podem acomodar os brinquedos das crianças.

Os potes herméticos:

Na despensa, vale optar por potes herméticos para guardar alimentos perecíveis abertos. O melhor é que, se comprados da mesma marca, eles se encaixam e é possível empilhar vários deles, economizando espaço. O que eu sempre recomendo é tirar o produto da embalagem original, mas sem esquecer de etiquetar o pote com a data de validade para evitar o consumo de comida vencida. Falarei desses cuidados na cozinha em outra oportunidade.

Muitos organizadores servem para uma determinada função específica. Por exemplo: existem caixas para frutas e verduras. Mas isso não impede a gente de usar a imaginação e adaptar o produto para aquilo que precisamos. Uma caixa um pouco mais baixa pode ser um ótimo porta esmaltes, outra mais alta pode servir para armazenar os shampoos de estoque, que ainda não estão em uso. Enfim, tudo depende da criatividade e, mais do que isso, da necessidade!

Se tiverem dúvidas, fiquem à vontade para me escrever através do Instagram @carolrosaorganizer.

Beijos. Até a próxima!

Carol Rosa / Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

Comente