,

Ombré Lips: Tendência de Verão que fica pro Inverno


02 • 03 • 2017
por Rosman Braz Make and Hair

O ano vai realmente começar! Hahahaha

Gente, como não se encantar com a delícia que são as festas de janeiro e a folia que invade fevereiro? Amo muito, mas confesso que também adoro quando o carnaval passa e a vida segue o seu rumo com projetos a mil acontecendo.

Viemos de uma temporada em que a maquiagem foi utilizada com produções repletas de brilho, tendo o iluminador como protagonista e o glitter bombando como nunca se viu.

Agora, entramos em um preview de inverno e quando falamos nesta estação, a tendência é que se aposte em cores mais neutras. No entanto, uma tática recorrente ao verão vai ficar pro inverno: o ombré lips que nada mais é do que a arte de fazer um degradê de tons nos lábios, fazendo uso de dois batons que tenham suas cores pertencentes a uma mesma cartela para render um efeito harmônico à produção.

Ombré LipsOmbré Lips

Eu acho chique quando se faz o ombré lips com vermelho e vinho ou até mesmo pêssego e rosa. A ideia é ousar sem perder a linha. Essa mescla surgiu há um bom tempo e ficou conhecida nas passarelas da Miu Miu e Dior em meados de 2012.

De lá pra cá, ela vai e vem, só que era muito relacionada às produções conceituais de editoriais ou desfiles. Porém, atualmente está mais clean e pode ser perfeitamente incorporada em uma festa ou evento que você queira causar na medida do “menos é mais”.

Ombré Lips

Ombré Lips

Se você quiser chamar atenção para a boca, essa é a técnica ideal. Ainda mais para aquelas que possuem lábios finos, pois a produção transmite uma sensação de amplitude à região.

Para conseguir o efeito não há grandes truques, o degradê precisa vir de fora para dentro e você o conquista com a ajuda de um lápis, passando a cor mais forte nas extremidades dos lábios e esfumando a região com um pincel de boca, no meio introduza a cor mais clara e pronto! Tá tipo deusa!

Como fazer ombré lips

Ombré lips

Espero que tenham curtido a dica e qualquer dúvida comentem neste post que eu respondo, ok meninas?!

Um mega beijo, Rosman.

Comente