,

O Outono e os cuidados com a nossa pele


25 • 05 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

Durante o Outono, nossa pele fica muito sensível em razão ao impacto dos dias frios e ao vento, fazendo assim com que ela perca os lipídios, que é a película protetora da pele, deixando-a mais frágil e vulnerável ao ressecamento.  Com a pele mais ressecada, temos aquela sensação, principalmente quando sorrimos, de craquelado no rosto. O processo, entretanto, não acontece somente na face, o corpo também apresenta rachaduras nos locais mais ressecados.

Dentro deste contexto,,o cuidado deve ser redobrado neste período, pois muitas rachaduras da pele podem acarretar um machucado maior, devido à sua alta sensibilidade. Aumentam os riscos de alergias, bolinhas na pele e até mesmo problemas de acne. Logicamente, não é a mesma acne que costuma ocorrer no verão. Assim, indicamos uma hidratação intensa, com a máscara de prata, que hidrata, mas não engordura, entre outros tratamentos com a máscara de trigo, de algas e também de chocolate. Todas maravilhosos no auxílio à pele, criando resistência para este clima, além de recuperar os lipídios, mantendo a pele hidratada.

O Outono é uma época em que naturalmente gostamos mais de comer. E, em geral, nesta estação do ano optamos por comidas mais gordurosas, como o próprio chocolate (que é benéfico devido ao cacau), os queijos amarelos, como o fondue de queijo, Por um lado, são comidas pesadas e um pouco calóricas, porém a gordura obtida nestes alimentos faz bem à pele, porque trazem o óleo natural para proteção natural contra o meio ambiente. Podemos observar que em países que faz muito frio, se come muito chocolate, o próprio chocolate quente, muito bom né, rs !!!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

Comente