,

Casa Organizada na praia ou no campo | Boas férias!


15 • 01 • 2018
por Carol Rosa

Olá, gente!

Feliz Ano Novo!!

Não posso deixar de abrir a coluna deste mês desejando um 2018 especial para todos nós! E aproveito para lembrar que começo de ano é um período ótimo para quem quer começar a ser mais organizado, mas vem adiando o pontapé inicial… De qualquer forma, não vou dar as dicas do ponto de partida, porque já falei desse assunto na primeira coluna aqui no blog. Quem tiver interesse, pode dar uma olhadinha… Foi só um toque mesmo!

Em dezembro, dei algumas dicas para organizar as ceias de fim de ano. Agora, como a temporada de férias está por ai, trago sugestões para quem vai receber a família e amigos nas residências de veraneio. Seja na praia ou no campo, é época de casa cheia, não é? Por isso, é importante se organizar com antecedência para facilitar o dia a dia com os hóspedes e oferecer um tratamento cinco estrelas.

Outra dica é ter alguns itens básicos extras que os hóspedes podem acabar esquecendo de levar. Tenha sempre à mão protetor solar e repelente. Além disso, prepare um kit de banheiro. Coloque miniaturas de shampoo, condicionador e sabonete.

É preciso pensar também nas toalhas de praia. O cálculo é: cada pessoa vai usar uma por dia. Por isso, é importante ter uma quantidade extra. Uma dica que eu acho que funciona – e ainda dá um charme ao ambiente – é acomodar as toalhas limpas em rolinhos dentro de um cesto. Deixe-as na beira da piscina, à disposição de todos.

Outro cômodo que não pode ser esquecido é a despensa. O anfitrião deve fazer uma lista e levar tudo ou boa parte do que pretende oferecer durante a estadia já da cidade de origem. É mais fácil do que ter que sair para comprar depois (os supermercados nas praias, a gente sabe, costumam ficar cheios nesta época). Pense também em alimentos que agradem as crianças, caso tenha algum hóspede com filho. E lembre-se: bebidas nunca podem faltar, principalmente água.

PORTA-MALAS

Aconselho que o dono da casa chegue sempre com alguns dias de antecedência para deixar tudo preparado e providenciar os últimos detalhes. E não adianta: o carro do anfitrião sempre irá mais lotado que o dos convidados. Cabe a ele a responsabilidade de levar a maior parte das coisas.

Então, aqui vão algumas dicas de como organizar o porta-malas para conseguir acomodar tudo sem estragar nada.

Antes de começar o jogo do encaixa-encaixa, coloque todos os pertences juntos. Assim, você terá uma noção mais clara de tudo o que tem e como deve organizar. Se você vai precisar levar muita coisa, fique atento ao formato da mala. Evite aquelas de rodinhas usadas em geral para viagens de avião. Opte por bagagens de tamanho médio ou de mão. As malas menores e mais flexíveis são mais fáceis de acomodar.

Na hora de organizar, comece colocando as bagagens maiores e retangulares no centro do porta-malas e vá encaixando os objetos menores ao redor, nos espaços que sobrarem. Como geralmente levamos um cooler para preservar os alimentos, vale lembrar de colocar coisa dentro. Até aqueles mantimentos, por exemplo, que não precisam de refrigeração podem ser colocados na parte interna para ocupar totalmente o espaço. Idem com brinquedos de criança… Quem leva baldinho, por exemplo, também pode usá-lo para acomodar algo menor dento.

O que é mais sensível e pode amassar, assim como quando organizamos as malas, a gente deixa por último, para que nada vá (ou caia) em cima durante a viagem.

Agora com tudo pronto e organizado, é só partir… Boas férias!

Carol Rosa / Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

 

Comente