,

Musculação para crianças | Regras e Benefícios


12 • 11 • 2018
por Equipe Pink Fit

Olá meninas, tudo bem?

Crianças podem fazer treinamento de força desde que seja bem feito, com exercícios sendo executados com a técnica correta, supervisão de um profissional da área e respeitando as variáveis de intensidade para cada grupo específico, de acordo com a idade.

A musculação é uma das atividades físicas mais segura que existe, sendo que a maioria das lesões caudadas em academias ocorrerem por acidentes. Quando há orientação, o risco de lesões é bem menor comparado a esportes coletivos e de impacto como basquete e futebol, por exemplo.

Melhora a postura e se a criança aprender a treinar de forma correta, terá menos lesões na vida adulta e menos chance de se tornar sedentária.

O treinamento de força ao contrário do que se imaginava antigamente, não atrapalha o crescimento. Isto porque,não há calcificação da epífise, que é a parte cartilaginosa do osso e a mais flexível. Ao contrário, estudos demonstram que ganham até 1 cm a mais de estatura aqueles que participaram de uma intervenção de 8 semanas de treinamento comparado a um grupo controle.

O ganho de massa muscular também é mais significativa em praticantes de musculação, pois sabemos que atividades mais intensas estimulam hormônios do crescimento, mais produção de colágeno e mais efeitos anabólicos que independem da testosterona,  que ainda é baixa em crianças.

Prepara o corpo e forma uma base para outros esportes e atividades, sendo complementar para atletas que chegam a ter um índice de lesão de 22,6% contra 72,4% que não praticam a musculação e se recuperam mais rápidos, com apenas dois dias comparados a cinco dias com os não praticantes.

A musculação para crianças deve ser mais do que uma busca por um corpo esteticamente admirável. O intuito principal deve ser tornar-se ativo, mais forte e ser mais saudável.

Nós, da a Pink Fit Training sabemos da importância da musculação para todas as idades e, nem por isso, deixamos de lado o momento lúdico, divertido em nossos treinos. Para que as capacidades físicas voltadas à saúde sejam tão boas quanto às habilidades voltados aos gestos esportivos.

Contem conosco!

Beijos

Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

Comente