Marketing de cores


18 • 03 • 2016
por Roseli Siqueira

Olá meninas. Tudo bem?
Conforme prometido, hoje falarei sobre “Marketing de Cores”, vou dar dicas da energia das cores para refletir e ampliar nossas sensações.
001

Branco: Reflete luz, brilho, paz. Mas eu, particularmente, nunca uso o branco puro, procuro sempre dar uma quebrada com um tom de gelo que fica melhor para minha cor de pele. Mais para frente vamos dar dicas de rejuvenescimento através das cores, que vai dar mais brilho nos cabelos e maior definição no contorno do rosto, deixando a expressão mais iluminada.

002

(Foto: Divulgação)

Preto: Procure evitar o preto, especialmente em casamentos, pois é ausência de luz, passa a sensação de que você não quer ir a cerimônia. Mas você pode usá-lo em outra ocasião, para dar um up no visual, aposte em acessórios dourados ou prateados, até mesmo lenços e xales.
vestido-de-madrinha-rosa-10Rosa: A cor passa uma sensação de amor, sensibilidade e meiguice.
Enfermeiros

Outro exemplo, é quando se trabalha em hospitais, o azul e o verde são as melhores cores para os uniformes. Eles passam um trabalho de relaxamento, equilíbrio e paz.
Vocês já imaginaram que as cores falam e se expressam? Então, em encontros ou festas, por exemplo, se você quer dar mais esperança para as pessoas que estão nervosas, agitadas, invista no verde ou o azul. Ou mesmo em ocasiões em que queira se expressar, use-as a seu favor.
el blog de silvia-vestido estampado vaporoso-Dolores Promesa (6)A cor violeta é uma cor de cura. Usando esta cor, você estará passando uma sensação de bem estar, alívio, trazer uma esperança de cura e muito equilíbrio para as pessoas.
002O vermelho é a cor do amor, do coração, estimulante, agitada. Em um encontro de namorados, por exemplo, demonstra que a pessoa está apaixonada, é muito vibrante e dá energia. No caso de uma palestra, é bom no sentido de agitar e estimular a visão das pessoas, porém, pode se tornar cansativa, é preciso ver o tema antes. Funciona muito bem em um teatro, onde existe a troca de figurinos, no marketing de cores, você se apresentar com uma determinada cor na sua roupa e entrar em cena, já estará dizendo alguma coisa. É bom as pessoas terem uma noção da importância das cores no sentido de estímulo.
O método também é usado nos meios de comunicação que utilizam as cores para nos influenciar. Como a embalagem de Melhoral tem cores vibrantes, vermelho e verde, que causam sensação de dor de cabeça e necessidade de comprar o remédio. Hoje os estudiosos buscam esses estímulos para vender, pois elas causam a sensação de precisar consumir algo.
Tempos atrás, o Papai Noel era um velhinho de roupinha simples, marrom, não tinha nada de vermelho. O que aconteceu? Os americanos viram a oportunidade de fazer um super marketing da Coca Cola e o usaram em cima do Papai Noel com trajes vermelhos.
Mas essa cor traz o que? O vermelho é uma energia de sensibilidade, amor. Ele tem esse aconchego de trazer para nós, um sentimento de estar de bem com vida. Então, no Natal, você vai lembrar-se de amor forte e em paralelo, a Coca Cola investiu fortunas para o Papai Noel ficar vermelho e alavancar suas vendas. O marketing tem muita influência no consumo e é algo que fazemos sem perceber.
Beijos e até a próxima, Roseli Siqueira.

Comente
Notice: Undefined offset: 0 in /var/www/vhosts/lalarudge.com.br/wp-content/themes/lalarudge-latte/footer.php on line 30