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Minhas Experiências Com Suplementação E A #Desafio30diasGiSaback


20 • 04 • 2017
por Gisela Saback

Bom dia, meninas.

Nunca fui gordinha, mas como já disse anteriormente, era uma falsa magra. Minha perna sempre foi muito fina, mas barriga, peito e braço eram os principais pontos de acúmulo de gordura. Eu não tinha muita simetria no meu corpo, demorei de entender e enxergar que a minha estrutura é magra e o que me incomodava eram as gordurinhas localizadas. Eu acreditava que essa simetria só seria obtida com pernas e bumbum maiores.

Lembro que no final de 2012, depois que terminei um namoro, coloquei na cabeça que queria ganhar perna e bumbum de qualquer jeito. Sempre treinei, mas sem tanta disciplina. Dessa vez a meta era chegar ao carnaval de Salvador “gostosona”. Fases, gente, quem nunca? Minha cabeça certamente não estava muito bem na época e eu provavelmente queria causar algum “impacto”!Rs

Iniciei um plano de hipertrofia e marquei uma consulta com um nutricionista famoso da época. Confesso que minha experiência foi muito ruim. Além da consulta ter durado aproximadamente 15 minutos, recebi uma dieta praticamente impossível de seguir, porém, não desisti. Quando coloco algo na cabeça, vou até o final. A dieta consistia basicamente em frango com batata doce em diversos horários do dia e MUITA suplementação, que variava de Whey Protein, blends de proteína, caseína, BCAA e fórmulas manipuladas.

Além de gastar muito dinheiro, eu comia muito, mesmo sem sentir fome. A minha alimentação era 100% enquadrada em um pedaço de papel. Parei de beber, parei de comer doce, parei de comer tudo, mas comia MUITO, então qualquer coisa fora da dieta tinha um impacto maior do que deveria ter.

Pesquisei na internet, por alto, o que era cada tipo de suplemento, mas nunca hesitei em tomar nenhum deles, o que é um erro tremendo e vejo muitas pessoas cometendo. Você não come capim porque alguém mandou, certo? Como o nutricionista sabia que aquilo me faria bem, se ele conversou comigo durante apenas 15 minutos? Se quer solicitou exames de sangue!

Os suplementos certamente não me fizeram bem. Tive problemas com a minha tiroide, meus hormônios ficaram desregulados, fiquei inchada, treinava muita musculação e zero aeróbico, além do fato de que virei uma pessoa completamente antissocial. NO ENTANTO, meu objetivo foi atingido, sai do 36 para o 38.

Quando a meta vira uma obsessão algo está errado. Em determinado momento, me olhei no espelho e não conseguia mais enxergar quem eu realmente era e qual o meu propósito. Foi a partir dai que mudei radicalmente a minha alimentação. Me apaixonei pela corrida, bike e qualquer tipo de exercício aeróbico, que me traziam e trazem a melhor sensação de bem-estar e dever cumprido.

Juntamente com a minha endocrinologista, Patricia Salles, regulamos meus hormônios e passei a me alimentar de forma simples, com comida de verdade. Minha dieta era rica em proteínas, gorduras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Comia quando sentia fome, não por obrigação e nunca deixei de me exercitar regularmente.  Passei a entender, escutar e, principalmente respeitar o meu corpo. Me privei sim, porque não sou hipócrita de dizer que batata frita não é gostoso, mas por hábito e escolha preferia me nutrir com outros tipos de alimentos. Chegou um ponto que eu realmente não sentia vontade de batata frita e desejava minha salada, meus legumes, sou assim até hoje.

Por essas e outras, acredito tanto na mudança de hábito, mudanças progressivas e melhores escolhas. Lancei um desafio no instagram #Desafio30diasGiSaback o qual sustenta a minha teoria. Não é restringir por 30 dias 100% de alimentos nocivos à saúde, como industrializados, farinha branca, açúcar refinado, fritura e álcool e sim, evitá-los na medida do possível, até porque excluir um alimento por determinado período, às vezes, pode provocar mais vontade de consumi-lo e, quando o prazo termina, o efeito rebote é avassalador. Consciência e equilíbrio são os ingredientes necessários para se ter sucesso em dietas duradouras e saudáveis.

O objetivo do #Desafio30diasGiSaback é fazer com que você tenha motivação para a prática da atividade física regular e para melhorar a alimentação, diminuindo/ excluindo (na medida do possível) alimentos nocivos à nossa saúde. É pensar antes de comer, antes de fazer um pedido no restaurante, antes de beber aquela segunda garrafa de vinho desnecessária. Após esse período você certamente irá sentir a melhora na sua disposição, humor, pele, autoestima. Falo não por conhecimento cientifico, pois não sou médica, nem nutricionista, mas baseado na minha vivência durante esses 4 anos. Pense que 30 dias podem se tornar uma vida inteira.

Enfim, hoje vivo sem neuras, sem aprisionamento a um pedaço de papel e sem objetivos mirabolantes exceto meu bem-estar, que sim, está ligado a estética e autoestima. Estou longe da perfeição, mas feliz com meu corpo. Gosto de estar magra, assumi minhas pernas finas e no decorrer deste tempo (não é da noite para o dia), as gordurinhas foram eliminadas, trazendo a tal simetria desejada.

Vale ressaltar que não sou nem um pouco contra suplementação e hoje faço uso consciente dos mesmos, apenas gostaria de fazer um alerta, para que escolham e confiem no seu nutricionista e nunca deixem de pesquisar e ter conhecimento daquilo que você está consumindo. Seu corpo é o seu maior bem, cuide-se! Emagrecer, engordar, ganhar massa não deve e não pode estar à frente da nossa saúde.

Com carinho,

Gi Saback

@giselasaback

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