,

MD Codes – Novidades na Dermatologia


12 • 08 • 2016
por Clarissa Rittes

Olá meninas!!

Hoje vou falar sobre MD codes, novidade que chegou ao Brasil em junho deste ano. Uma técnica nova de sustentação e remodelamento facial com tipos diferentes de ácido hialurônico.

Criada pelo cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio e, apresentada a 500 médicos brasileiros no encontro promovido pela Allergan, o método consiste na aplicação de pontos de suporte facial em lugares específicos, para sustentar o rosto, prevenir e tratar o envelhecimento, além embelezar e harmonizar a face. Existem pontos específicos dentro do código, com funções e técnicas de aplicação diferentes.

fc2ddabf-97d5-4bea-a38d-1e56d7229542

A inovadora técnica proporciona um efeito lifting com estruturação e suporte, tratando e ao mesmo tempo prevenindo o envelhecimento, pois quando damos suporte ao rosto, evitamos os efeitos da gravidade e paramos o processo de envelhecimento. É possível também com o procedimento afinar o rosto, dando um efeito de embelezamento e emagrecimento.

Existem MD codes específicos para rejuvenescimento, reposição de volume e embelezamento. A indicação depende da avaliação global da face e idade. O principal benefício é a possibilidade de ter um resultado cirúrgico, um efeito de lift tão bom quanto o de uma cirurgia, mas sem os riscos e tempo de recuperação. Nas próximas colunas vou falar sobre as etapas dos códigos.

001

Os primeiros pontos devem fazer a sustentação da região malar, pois essa é a primeira a sofrer os efeitos do tempo e da gravidade. Em média, a partir dos 30 anos, essa região começa a “cair”, iniciar os MD codes nessa idade não apenas embeleza e rejuvenesce melhorando olhos, boca , contorno e “bigode chinês”, como também previne o fortalecimento indesejado dos músculos do terço inferior da face, pois uma vez sustentada, a região malar não faz mais “peso”, evitando que os músculos do terço inferior “puxem ” tudo para baixo e causem a queda do contorno (famoso “bulldog”), caimento da boca e intensificação do “bigode chinês”.

Apenas MÉDICOS estão habilitados a realizar os códigos (MD codes significa MEDICAL CODES – códigos médicos), a técnica inovadora consiste em uma forma diferente de usar produtos à base de ácido hialurônico e, deve ser feita com produtos específicos da linha Juvederm (Voluma, Volift e Volbella). Cada produto tem uma técnica de aplicação dependendo do código (leque, pontos, bolus), e plano de aplicação (ósseo, subdérmico, mucoso).

Para o resultado esperado, é preciso que a técnica seja correta, assim como a indicação e a escolha do produto, por isso, consulte seu dermatologista ou cirurgião plástico, os médicos que participaram do encontro estão aptos a realizar o procedimento e receberam um certificado junto com o livro.

Hoje expliquei os primeiros pontos, semana que vem falarei sobre os próximos passos.

Espero que gostem! Beijos, Dra. Clarissa

Comente