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Flexão De Braços


19 • 06 • 2017
por Michelle Amorim

Olá meninas,

Hoje o texto é da professora Bruna Crachi, da Pink Fit.

A flexão de braços é um excelente exercício para a parte superior do corpo. O músculo principal trabalhado na flexão de braços é o peitoral e os auxiliares são ombros e triceps. Uma flexão de braços bem feita, mobiliza ainda o abdômen e os músculos paravertebrais para estabilizar o movimento.

Gosto muito da flexão, pois pode ser feita em qualquer lugar, sem acessórios e existem inúmeras variações, para iniciantes até avançados

Comece com os joelhos no chão e com poucas repetições e aos poucos vá evoluindo, aumentando o número de repetições, e passando o apoio dos joelhos para a ponta dos pés.

Alguns exemplos de variações da flexão de braços:

Iniciantes:
– joelhos no chão
– pés no chão e mãos apoiadas numa barra, com o corpo na diagonal
– meia flexão

Intermediários:
– flexão “tradicional”
Vá variando o número de repetições. Vale fazer por tempo, por número de repetições… Até ir ganhando força específica.

Avançado:
– pés apoiados em um lugar mais alto
– mãos ou pés (ou ambos) apoiados em uma plataforma instável

* Colaboração da professora Bruna Crachi, da Pink Fit.

Nós da equipe Pink Fit estamos prontos para lhe atender.

Espero que tenham gostado das dicas.

Agende sua avaliação de Biomecânica conosco.

Um beijo

Michelle Amorim

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

 

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