,

Exercícios Para os Olhos | Como ter um Olhar Cativante


08 • 12 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá, meninas!
Nosso tema de hoje ensinará a como ter um olhar cativante, praticando os exercícios para os olhos.

A área dos olhos é muito sensível, tornando o desgaste da pele muito comum. Isso pode ocorrer pela exposição ao ar condicionado, vento, luz e mudanças climáticas, ocasionando rugas, manchas ou flacidez. Portanto, é importante manter a pele sempre úmida e hidratada para garantir a resistência da pele.

O movimento do globo ocular permite que olhemos para os lados, para cima e para baixo. Quando dirigimos a visão para uma linha infinita no horizonte, passamos então a trabalhar, ao mesmo tempo, a energia do olhar, os estímulos cerebrais e a musculatura da área dos olhos. Dentro deste contexto, gostaria de ensinar alguns exercícios que somados à hidratação da pele, ajudarão no cuidado com as musculatura ao redor dos olhos:

Redução das olheiras e bolsas nas pálpebras inferiores:

Olhe para a frente e para cima, como se fosse revirar os olhos. Repita o movimento 20 vezes, todos os dias.

Olhos pequenos e tristes:

Abra os olhos e os arregale 20 vezes, até aparecer a parte branca acima da íris. Exercite por 30 dias.  Depois de um mês, mude o exercício para a seguinte forma: abra os olhos até a parte branca acima da íris, mantenha as sobrancelhas esticadas, force as pálpebras a se contrair e depois as abra novamente. Repita, no mínimo, 20 vezes, todos os dias.

Olhar cansado e sem brilho:

Feche os olhos e, suavemente, com o dedo médio em movimento anti-horário, circule todo o contorno dos olhos, sentindo a musculatura. Depois, pressionando toda a extensão dos olhos, force os olhos a abrir, enquanto as sobrancelhas permanecem esticadas. Conte até 10 e relaxe. Repita o exercício 06 vezes, todos os dias. Terminando o exercício, corra com o dedo sentido os cílios de uma extensão a outra, comece do canto do olho de fora, vá para dentro e termine fora. Assim seu olhar terá mais brilho.

Tonificando a musculatura dos olhos:

Acompanhando o desenho das sobrancelhas de dentro para fora, é possível sentir os músculos abaixo delas. E, sabemos que ligada a esta musculatura, há outros músculos que são estimulados em paralelo, ajudando-os na integração da face e liberando uma energia entre as células, a saúde e o viço da pele facial.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

Comente