,

Entenda Como Cuidar de Cabelos Loiros


26 • 01 • 2018
por Renata Souza

Oi, meninas! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto muito importante, que é o cuidado com os cabelos loiros! A descoloração é um processo que mexe na estrutura dos fios, pois ela faz com que as cutículas se abram, retirando o seu pigmento, e é por isso que eles ficam mais sensíveis, porosos e ressecados. Ou seja, nesse processo é muito importante cuidar e repor os nutrientes necessários dos fios para mantê-los saudáveis!

É importante saber que cada cabelo tem seu limite e ultrapassar os limites significa correr sérios riscos: os fios podem quebrar, ficar elásticos, cair, entre outros fatores.

Bom, então se você já é loira ou quer ficar loira, vou explicar um pouquinho mais os passos importantes antes, durante e depois da descoloração, para que os seus cabelos fiquem macios, brilhantes e soltinhos todos os dias. Vamos lá?

1)     Antes

É preciso o acompanhamento de um profissional para avaliar as características do seu cabelo. Antes de fazer o reflexo ou descolorir as madeixas pela primeira vez, é importante fazer tratamentos e ter cuidados específicos para que os danos não sejam tão grandes quando a química for aplicada.

A dica é utilizar a Proteína SpaDios, junto com creme de castanha que pode ser alternado com creme de mel. Essa mistura devolve os nutrientes necessários para que os fios aguentem os processos químicos. Costumo dizer que esses cremes são a “comidinha” do cabelo. Logo que aplicamos, já dá para ver que o cabelo absorve (isso é um ótimo sinal), ele está se “alimentando”. Entenderam?

2)     Durante

No SpaDios, utilizamos a técnica batizada de Less Damage, processo que evita que os cabelos fiquem tão ressecados e porosos, isso se comparado aos procedimentos tradicionais, que são mais agressivos.

3)     Depois

Fazer um tratamento para devolver os nutrientes necessários aos fios é essencial. O queridinho da Lala é o Aminoácido, tratamento à base de 19 aminoácidos, que são um dos principais compostos do fio, cuja função é mantê-lo nutrido, com pH regulado e ainda evita a quebra, para que as madeixas estejam sempre em ordem!

Entenderam como é possível ficar loira e ao mesmo tempo com os cabelos saudáveis? São alguns cuidados que fazem toda diferença e vocês irão passar longe de ter cabelos quebradiços, secos ou sem vida. O que queremos são cabelos incríveis todos os dias, não é mesmo?

Se ficaram com alguma dúvida ou tiverem alguma sugestão, me mandem no direct @resouza! Estarei esperando por lá!

Beijos,
Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadios

SpaDios
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadios.com.br

Comente