Doze verdades sobre os relacionamentos bem-sucedidos


13 • 06 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Aproveitando que estamos na semana de Namorados, hoje falarei sobre relacionamento.. Talvez você já tenha um namorado, seja casada, more junto ou não tenha ninguém neste momento…Para qualquer uma das situações acima, vale as dicas deste artigo! Aproveitem!

Doze verdades sobre os relacionamentos bem-sucedidos:

  1. Todos os relacionamentos bem sucedidos requerem algum trabalho. – Eles simplesmente não acontecem ou se mantêm. Eles existem e prosperam quando as partes envolvidas correm o risco de compartilhar o que está acontecendo em suas mentes e corações. Comunicação aberta e honestidade é a chave.
  2. Na maior parte do tempo, você recebe o que você dá. Se você quer amor, dê amor. Se você quer um amigo, seja amigável. Se você quiser se sentir compreendida, tente ser mais compreensiva. É uma prática simples que funciona.
  3. Você não deveria ter que lutar por um lugar na vida de alguém. – Nunca force alguém a abrir um espaço em sua vida para você, porque se eles souberem o seu valor, eles criarão um para você.
  4. Existe um propósito por trás de toda pessoa  que você conhece. – Algumas pessoas irão testá-la, algumas usarão você e outras ensinarão  você; mas o mais importante é que alguns tirem o melhor de você. Aprenda a ver e aceitar as diferenças entre essas pessoas e siga em frente.
  5. Todos nós mudamos e tudo bem. – Nossas necessidades mudam com o tempo. Quando alguém diz “Você mudou”, nem sempre é uma coisa ruim. Às vezes, significa apenas que você parou de viver sua vida do jeito deles. Não se desculpe por isso. Em vez disso, seja aberta e sincera, explique como se sente e continue fazendo o que diz seu coração.
  6. Você está no controle total de sua própria felicidade. – Se o seu relacionamento com você mesma não estiver funcionando, não espere que seus outros relacionamentos sejam diferentes. Ninguém mais neste mundo pode te fazer feliz. É algo que você tem que fazer sozinha. E você precisa criar sua própria felicidade antes de compartilhá-la com outra pessoa. Se você acha que é culpa do seu parceiro, pense novamente e olhe dentro de si para descobrir qual parte está faltando. Seu parceiro nunca poderá te “completar” porque você já está completa. O anseio pela completude que você sente  dentro vem de estar desconectada com quem você é.
  7. Perdoar os outros ajuda você. – O perdão não está dizendo: “O que você fez para mim está bem”. Está dizendo: “Não vou deixar o que você fez comigo arruinar minha felicidade para sempre”. Perdão é a resposta. Isso não significa que você está apagando o passado ou esquecendo o que aconteceu. Significa que você está deixando de lado o ressentimento e a dor e preferindo aprender com o incidente e seguir em frente com sua vida.
  8. Você não pode mudar o outro, só ele pode mudar a si mesmo. – Em vez de tentar mudar o outro, dê-lhe o seu apoio e dê o seu exemplo. Se há um comportamento específico que alguém que você ama tem e que você espera que ele mude, provavelmente não o fará. Se você realmente precisa que ele mude alguma coisa, seja honesta e coloque todas as cartas na mesa para que essa pessoa saiba o que você precisa que ela faça.
  9. Brigas são uma perda de tempo.  Quanto menos tempo você gasta discutindo com o outro, mais tempo você terá que amar as pessoas que te amam. E se acontecer de você discutir com alguém que você ama, não deixe sua raiva tirar o melhor de você. Dê a si mesmo algum tempo para se acalmar e depois discutir gentilmente a situação. (Leia Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.)
  10. Você está melhor sem algumas pessoas. Quando você tem que começar a abrir mão de si mesma e de sua moral para as pessoas ao seu redor, provavelmente é hora de “cair fora”. Se alguém continuamente te maltrata ou empurra você na direção errada, tenha bastante respeito por si mesma para se afastar dele(a). Pode doer por um tempo, mas vai ficar tudo bem. Você vai ficar bem, e muito melhor a longo prazo.
  11. Pequenos gestos de gentileza percorrem um longo caminho. – Honre seus relacionamentos importantes de alguma forma a cada chance que tiver. Todos os dias você tem a oportunidade de tornar o seu relacionamento mais doce e mais profundo, fazendo pequenos gestos para mostrar seu apreço e carinho. Lembre-se, fazer uma pessoa sorrir pode mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas o mundo deles. Sua bondade e gratidão são importantes.
  12. Mesmo os melhores relacionamentos não duram para sempre. – As pessoas não vivem para sempre. Aprecie o que você tem, quem ama você e quem se importa com você. Você nunca saberá o quanto eles significam para você até o dia em que eles não estejam mais ao seu lado. E lembre-se, só porque algo não dura para sempre, não significa que não valeu a pena.

Se você quer um relacionamento ou levar o relacionamento que você tem para um nível extraordinário, fale comigo. O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

É aí que o Coaching entra em ação. O profissional Coach é treinado em várias disciplinas e vai ajudar VOCÊ a tornar seus sonhos realidade. Meu Programa de Coaching EXCLUSIVO para Mulheres foi desenhado para te dar tudo o que você precisa para superar seus desafios. E mais, você vai aprender tudo o que precisa para ter um ano surpreendente, para VOCÊ e quem você AMA!

DE MULHER PARA MULHER!

Corre lá agora e mande um email para contato@coachdemulheres.com.br  . Escreva no assunto Sou leitora do Blog da Lala e COMECE JÁ a fazer de 2018 o MELHOR ANO DA SUA VIDA!

Um beijo

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

Comente