,

Dieta, Treino e Resultados


08 • 08 • 2017
por Gisela Saback

Oi, meninas, tudo bem?

Assim que sai da nutri, há pouco mais de 1 mês, contei para vocês sobre meus objetivos e detalhes da dieta nova. Introduzimos carboidratos nos lanches e demos enfase no pré e pós treino. O objetivo, como falei, era ganho de massa magra, porém sem ganho de gordura.

Falo muito da importância de ter profissionais qualificados em quem podemos confiar e acreditar. Isso fez toda a diferença no meu processo. Ninguém chega a lugar algum sozinho. E nesse caso, foi um conjunto de forças que gerou resultado.

A Yana Glazer, minha nutri, me passou a dieta e eu confiei: passei a me regrar para não ficar mais de 3 horas sem comer, tomei as dosagens corretas de suplementos, introduzi carboidratos em refeições como lanche da tarde e café da manhã; simplesmente confiei no plano que ela me propôs e segui a risca.

O Cassio Fidlay, meu personal, foi muito duro com relação aos treinos e me pediu que desse um tempo no aeróbico durante esse período. Passei a fazer musculação quatro vezes na semana e aeróbico duas (quarta e sábado). Domingo OFF, porque o músculo precisa descansar, não é mesmo?

Antes de começar esse acompanhamento eu fazia musculação e cardio praticamente todos os dias e me alimentava muito pouco para o meu alto gasto energético. Resultado: Fiquei magrinha e com pouco músculo. Com isso, o ganho de massa muscular, antes de ser uma questão estética, tornou-se uma questão de saúde.

No meu retorno com a Yana, tive a felicidade de ver que engordei 1kg de massa magra, mesmo comendo mais e treinando por menos tempo, porém com mais intensidade (menos aeróbico, mais musculação) e ainda perdi 1kg de gordura. Consequentemente, baixei meu percentual de gordura. Ela me deu nota 9,9, só para eu não ficar me achando muito! rsrs

É uma somatória de forças. Não adianta ter dieta e não ter treino, e não adianta ter ambos se não existe comprometimento e força de vontade. Um complementa o outro. Quando digo que dieta e treino são individualizados é a mais pura verdade.

O meu intuito é inspirar vocês e mostrar o meu lifestyle, minhas conquistas, meus objetivos, mas cada um responde de uma forma. Procurem sempre um profissional, ele vai te nortear e, juntos, vocês irão entender como o corpo reage à novas dietas e exercícios, para chegar no objetivo final, porque nem sempre acertamos de primeira.

Mas falado do meu retorno na nutri, pouquíssimas coisas mudaram. Como vou viajar no final de agosto, mantivemos praticamente a mesma dieta, porém introduzimos 100g de carboidrato no almoço. Os treinos permanecem os mesmos, e em setembro vamos modificar. Os aeróbicos serão alternados entre corrida e aulas de Bootamp.

Se vocês me perguntarem a lição principal disso tudo, apesar de ter sido apenas um mês, diria que foi entender que excesso NÃO é sinônimo de resultado e comer com consciência e sem medo NÃO engorda. Não adianta fazer milhões de atividades na academia, porém sem qualidade, assim como não adianta ter medo de comer e viver aprisionado em dietas restritivas e sem fundamento.

Procurem um profissional da área. Se cerquem de pessoas que vocês possam confiar e sejam consistentes. Nada é da noite para o dia. Todo resultado e conquista exige entrega, esforço e dedicação.

Super beijo e vamos em frente que ainda temos 2kg de músculo para ganhar!!

Gi Saback

@giselasaback

Comente