,

Como Anda A Sua Autoestima?


14 • 03 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Quanto você tem se valorizado?

Você se reconhece como uma joia?

Você espera que as pessoas que mal te conhecem te avaliem?

Atenção!

É o julgamento que você faz de si mesma, a apreciação que você tem por você mesma e a sua capacidade de gostar de si e de autovalorizar que faz as pessoas te tratarem bem e te admirarem.

O caminho para se obter uma autoestima positiva é o autoconhecimento. Conhecer seu próprio “Eu” é fundamental. Isso implica em ter ciência de seus aspectos positivos e negativos, sem se julgar!

Você tem que parar com esse “vício” de se depreciar, de “enaltecer” seus defeitos e começar a focar na solução! “Mas Lú, qual é a solução?”

Vou te ajudar te dando um exemplo: vamos supor que você “adora” reclamar que você fala demais e não consegue agir e isso te faz uma mulher frustrada! A primeira coisa é reconhecer que só de enxergar isso em você, já é um privilégio, pois a maioria das pessoas passa pela vida como “zumbis”, sem nem sequer tentar viver a vida na sua plenitude.

Desta forma, se você é leitora da minha coluna e gosta destes textos, já deveria se parabenizar, pois você está comprometida com a sua vida e busca o caminho da solução. CLARO, você que vai dar trabalho, você vai ter que se mexer, fazer algo.

Porém quero te lembrar que nosso cérebro trabalha para economizar energia, é sua função! Isso quer dizer minha querida, que ele vai fazer “de tudo” para você não mudar e não agir!

Assim, voltando para o nosso exemplo, você quer “AGIR” mais na sua vida e não consegue, certo? Por que? Porque seu lindo cérebro não quer gastar energia “pensando” em coisas diferentes dos “seus hábitos” normais, que nada mais é que sua “zona de conforto”.

A boa notícia é que somos seres de hábitos e SEMPRE podemos mudar de hábitos, apenas substituindo-os por hábitos melhores 😊

Então agora que você já sabe que haverá uma “batalha” dos seu velho hábito (pensar demais) X novo hábito (agir), você vai precisar de uma ajudinha extra, por exemplo, buscar ajuda, comprar um livro sobre o assunto, falar com uma amiga, fazer um curso ou fazer Coaching! (envie um e-mail para mim perguntando sobre o meu Programa Exclusivo de Coaching para Mulheres).

Além disso você pode começar a valorizar suas verdadeiras virtudes.

Faça uma lista das coisas boas que você já realizou, das suas qualidades e dos desafios que você já venceu. Então pegue este papel e leia isso todos os dias olhando no espelho. Esse exercício é milagroso e dou para todas as minhas clientes. Ele muda a sua vibe e te faz se sentir mais capaz, corajosa e merecedora de ser feliz e se realizar.

É um diálogo interior, voltar-se para si mesmo, conhecer seu verdadeiro valor, não pelos padrões do mundo, mas unicamente pelo seu mais sincero olhar.

Todas nós temos qualidades e defeitos, mas também a necessidade de se sentir valorizada.

Porém tudo começa quando você se torna capaz de enxergar suas virtudes e valores de dentro para fora, sem que isso esteja vinculado ou associado as suas conquistas ou coisas materiais que você possui.

E se você quiser minha ajuda, pergunte sobre meu Programa Exclusivo de Coaching para Mulheres!

Envie um E-mail para: coachlupante@gmail.com e mencione que você é Leitora do Blog da Lala Rudge e peça mais informações e sobre o presente que tenho para você neste mês da Mulher!

Um beijo

Lú Panteleiciuc

IG: @coachlupante | Fb: Coach Lu Pante | Youtube: Canal LuPanTV 

Comente