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Alimentação: mudança de hábito através das melhores escolhas


21 • 02 • 2017
por Gisela Saback

Oi meninas!

Agora que vocês já sabem um pouquinho mais sobre mim, vamos começar a falar de um dos assuntos mais polêmicos e gostosos (rs) dos últimos tempos?

ALIMENTAÇÃO! Quando falo de alimentação, não estou me referindo a dietas específicas ou o que vai te engordar/ emagrecer. Lembrem-se, não sou nutricionista e minha intenção aqui não é passar fórmulas secretas, adoraria, mas acreditem, não existe mágica. O que podemos fazer para iniciarmos essa nossa jornada do blog com todo o engajamento, é começarmos a fazer melhores escolhas. Às vezes parece bobagem, mas é a partir de pequenas mudanças, que grandes transformações acontecem, comigo foi assim!

Costumo dizer que eu não faço dieta, eu vivo dieta e acho que todo mundo é capaz de ser mais saudável e chegar ao peso desejado a partir do momento que começa a fazer melhores escolhas alimentares, sem neura, sem remédio, apenas com consciência, vontade, determinação e uma consequente mudança de hábito.

Alimentação: mudança de hábito através das melhores escolhas

Comer é prazer, é confraternizar, é cultura. Acredito que seja um dos rituais mais prazerosos que existem, não acham? Não podemos ser vítimas de dietas em prol de um corpo perfeito, temos apenas que saber comer, comer com cautela, comer com a alma e com o coração e não com ansiedade ou gula, sem propósito.

Vejo pessoas aprisionadas a dietas insustentáveis, sofrendo por ter que comer algo que não gosta, quando na verdade, a principal chave para um emagrecimento saudável e duradouro, começa a partir de pequenas mudanças de comportamento e hábitos, que só dependem de nós. São substituições que qualquer um pode fazer e que certamente farão toda a diferença no longo prazo. Nunca é tarde para começar, meninas!

Café da manhã saudável

Abaixo, vou listar alguns exemplos de substituições que podem ser o começo de um caminho sem volta para aqueles que desejam ter mais saúde e qualidade de vida. Vamos tentar?

  • Pão francês com manteiga ou requeijão? Porque não uma tapioca com cottage ou omelete com queijo branco? Uma opção de pão é ser 100% integral. Leiam o rótulo, o primeiro ingrediente tem que ser farinha de trigo integral e não adianta ser farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ok?
  • O leite integral com Nescau pode ser substituído por leite desnatado ou leite vegetal (de castanha, arroz, amêndoas), porém porque não batidos com uma fruta? Nescau é puro açúcar.
  • Evite frituras. Consuma alimentos assados, cozidos ou grelhados.
  • Opte por alimentos integrais e ricos em fibras. Substitua a farinha branca por farinha integral, farinhas de arroz, de amêndoas ou de coco.
  • Aquele macarrão convencional pode ser substituído por um delicioso Spaghetti de pupunha ou abobrinha, já tentaram? Outra opção são os integrais, mas assim como o pão, atenção ao rotulo, a farinha precisa ser de trigo integral e não optem por aquelas que contenham açúcar na composição, acreditem, até o macarrão leva açúcar. Existem ainda opções de massas feitas com grão de bico ou beterraba que são super gostosas e saudáveis. Vale experimentar!
  • Substitua batata inglesa por carboidratos de baixo índice glicêmico como batata doce, abóbora, mandioquinha, mandioca, inhame (esses sim, não tem glúten, não tem conservante, não tem mimimi).
  • Trocar a carne vermelha por carnes brancas (peixe ou frango) pelo menos 3x na semana. Quando comer carne vermelha, opte por cortes magros como alcatras, filé mignon e patinho.
  • Refrigerantes já deveriam ter sido isentos da alimentação de todas faz tempo, não é meninas? Nossa saúde e as celulites agradecem!
  • Não sou a favor de sucos durante as refeições. No processo de preparo, as fibras das frutas são perdidas e para fazer 1 copo de suco é necessário mais de uma fruta, às vezes 4 de uma só vez, portanto, acho mais interessante comer a própria fruta (minha opinião). Minha sugestão para quem não consegue ficar sem bebida durante as refeições é consumir água mineral com limão espremido e gelo. Fica uma delícia!
  • Substituir sal normal por sal marinho ou sal rosa do himalaia. Eu praticamente não sinto falta do sal em minhas refeições, prefiro temperos como pimenta do reino, alecrim, manjericão, orégano, tem uma infinidade, porque não abusar deles e diminuir o sal, que contém tanto sódio?
  • Evite sobremesa durante a semana, porém quando consumir, as frutas são sempre uma ótima opção. Opte pelas de baixo índice glicêmico: Abacaxi, melão, kiwi, melancia. Para as chocólatras de plantão, um pedacinho de chocolate 70% Cacau está ótimo. Lembrem-se que tudo é uma questão de hábito. Hoje eu como o chocolate 100% Cacau, mas já achei impossível comê-lo por ser muito amargo!
  • Vocês já tentaram ficar pelo menos 1 semana sem adoçar o café para sentir o seu verdadeiro gosto? Fiz o teste há alguns meses e vicie, hoje não sinto a menor necessidade de adoça-lo. Experimentem!
  • Para as formigas de plantão, o açúcar pode ser substituído por açúcar de coco, demerara ou mascavo. Adoçante artificial eu prefiro Stevia ou Xilitol.
  • Evitem industrializados. Usem e abusem dos legumes e vegetais. Quanto mais natural o alimento, melhor. Mas cuidado com os molhos das saladas hein!? Alguns são verdadeiras bombas calóricas! Uma sugestão legal de molho é misturar limão, azeite de oliva, mostarda (sem açúcar) e um fio de mel. Castanhas trituradas e queijos magros tornam a salada mais palatável para quem ainda não tem o hábito. Porque não tentar?
  • Lanchinhos da tarde, pré e pós-treino geram grandes dúvidas, falaremos deles mais adiante, ok? A minha dica agora é sobre os lanchinhos. Combinem carboidrato e proteína ou carboidrato e gordura boa, assim não gera aumento de açúcar no sangue e consequentemente picos de insulina.

Sugestões: Iogurte com fruta, fruta com mix de castanhas, bolachinhas de arroz com cottage, mingau de aveia com claras de ovos, existem várias opções práticas, gostosas e saudáveis.  Um alerta sobre a escolha do iogurte, que eu AMO e consumo bastante: Escolham aqueles sem açúcar e que contenham o mínimo de ingredientes possíveis. Ele só precisa ter leite e fermento lácteo.

Alimentação

  • Beber MUITA água sempre! Pelo menos 2 litros por dia!! Ajudam a reduzir retenção hídrica e faz toda a diferença no intestino, pele e organismo como um todo.

Segundo a minha endócrino, que sempre me acompanha e tira todas as minhas dúvidas de alimentação, Dra. Patricia Salles, o emagrecimento é difícil porque envolve mudar hábitos, sendo que apenas 10% das pessoas conseguem essa mudança de hábitos. Não queremos fazer parte desses 90%, não é mesmo?  Comecei assim, fazendo substituições, desenvolvendo novos hábitos para o meu paladar e hoje, sou feliz comendo da forma mais simples e saudável possível.

Minha preferência é por “comida de verdade”, vulgo, sem industrializados! Frutas, verduras, tubérculos, proteínas magras. Não tem segredo. Não sou extremista e amo barrinhas, tomo Whey protein, como bolachas de arroz e adoooro todos os produtinhos saudáveis lançados no mercado, que incrementam a nossa alimentação e facilitam a vida na correria do dia a dia, mas priorizo, pelo menos nas principais refeições, me alimentar desta forma, com comida de verdade.

Alimentação saudável

Já temos consciência dos alimentos maléficos para nós, assim como sabemos que o grande segredo é ter equilíbrio sempre. Qualquer alimento em excesso engorda e faz mal. Não precisamos ser radicais para ser saudáveis, as escolhas precisam ser simples e conscientes. Leiam os rótulos, se preocupe com os ingredientes contidos nos produtos, tenham consciência dos benefícios que o alimento traz, façam pratos coloridos e com vida, que vão te dar prazer em comer. Acreditem na frase “você é o que você come” e procurem ser melhores sempre!

Beijos, Gi

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Como construir mais autoconfiança?


14 • 02 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas! Tudo bem?

Você tem confiança em si mesma? Você se acha merecedora? Não?

Então como construir mais autoconfiança? Como aumentar sua capacidade de SER e TER mais?

Você tem que reformular seu jeito de se ver e pensar a respeito de si mesma!

Muitas vezes você olha para uma mulher que tem o que você sonha. Ou que tem um jeito de ser que você gosta.

Autoconfiança

Então você pensa: “Puxa ela é o máximo! Eu não tenho a confiança que ela tem, eu não consigo o que ela consegue.”

O meu jeito de ver isso é que a LUZ que você está vendo nela é o reflexo de quem VOCÊ É.

Mesmo que você não acredite nisso ainda, comporte-se como se já fosse assim e diga a você mesma em voz alta:

“O que eu admiro nesta mulher é um reflexo de quem EU SOU e estou me empenhando para manifestar a minha essência verdadeira. “

Não se trata de querer ser como a outra pessoa ou ter o que ela tem, afinal se você  é porque você já é. Mas o mais importante é abrir mão do julgamento e da separação que isso causa em você.

É isso que impede as mulheres de manifestar sua força interior e autêntica, julgar e, portanto causar separação através de se comparar.

Julgar é o que nos impede de sermos GRANDES, de brilhar e de nos tornarmos nossa melhor versão.

Nós usamos o julgamento para evitar o que não queremos ver em nós… nossa sombra. E o pior…é um vício!

ATENÇÃO! Quando você está criando algo, você não julga! Então se você julga, é porque não está agindo.

É hora de agir! Pare de julgar e comece a agir!

AJA

Vamos lá! Pegue seu moleskine ou sua agenda e escreva agora, o que você vê na outra mulher que você admira? Quem você gostaria de se tornar? O que ela tem que você quer ter?

Agora escreva no lado o que você vai fazer para fazer isso acontecer? E não tem desculpas.

Eu sempre falo que a internet hoje tem conteúdos excelentes de graça! Vídeos como os meus https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc (aproveite e se inscreva no meu canal)

Agora é mãos a obra! Se jogue na criação da sua nova vida e pare de julgar agora!

Seja mais amorosa com você e os outros e AJA na direção dos seus sonhos!

E se você quiser ajuda meu Programa Exclusivo de Coaching para Mulheres pode te ajudar!

Envie um E-mail para: coachlupante@gmail.com e mencione que você é Leitora do Blog da Lala Rudge e peça mais informações e sobre o presente que tenho para você neste mês de Carnaval!

Um beijo, Lú Panteleiciuc.

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O Carnaval vem aí! | Qual o melhor treino para se preparar para a folia?


13 • 02 • 2017
por Michelle Amorim

Bom dia meninas,

Muitas pessoas querem saber qual é o melhor treino para se preparar para o carnaval. Mas na verdade, o ideal é treinar o ano inteiro com uma dieta adequada e, com certeza, no carnaval você estará ótima.

O Carnaval vem aí!

Os resultados que esperamos não acontecem em uma semana ou um mês, nosso organismo precisa de um tempo para se adaptar a um treino e gerar benefícios com ele, como emagrecer, definir e “secar”.

Agora, se você já está treinando, praticando exercícios ou esportes há alguns meses, no mínimo três, então pode pensar em um treino específico para o carnaval, uma viagem, um casamento e outras ocasiões especiais.

Se o objetivo é dar aquela última definida e deixar os músculos um pouco mais perceptíveis, o melhor é um treino que promova a perda de gordura com o ganho de massa magra.

Treino para o carnaval

Nós da Pink Fit, somos especialistas em circuito funcional com alto gasto calórico, que te levará a esse resultado de corpo mais definido e magro.

Primeiro, um profissional de educação física precisa te avaliar e saber quais exercícios você pode e deve fazer, além da intensidade. E se você estiver apto a esse tipo de treino, é só se hidratar e suar o top!

Um exemplo, seria combinar exercícios que demandam uma grande quantidade de massa muscular, como agachamento, por exemplo, com exercícios cíclicos de potência, velocidade ou agilidade, mantendo a frequência cardíaca sempre alta. Somando isso com abdominais e exercícios intervalados de alta intensidade na esteira, bike ou corda, por exemplo, você tem ótimas opções para um grande gasto energético, sem perder a razão lúdica que a Pink Fit se empenha em proporcionar às nossas alunas.

Agende sua avaliação com nossa equipe Pink Fit Training

Site: www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br | Instagram:@pinkfittraining | Telefone: (11) 98274-3422

Beijos, Michelle Amorim.

 

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