,

Dicas para Manter Os Fios saudáveis No Dia A Dia


06 • 11 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas, tudo bem?

Sei que muitas de vocês gostam quando trago dicas. Então, hoje, o assunto é exatamente esse! Juntei algumas dicas que sempre dou para minhas clientes importantes para mantermos os cabelos saudáveis da forma que sonhamos.

Vamos começar por dicas que estimulem o crescimento dos fios para depois saber como cuidar de forma correta deles.

1 – ESTIMULANDO O CRESCIMENTO DOS FIOS:

Com a escova: Escove o cabelo diariamente. Quando os dentes da escova massageiam a raiz, os folículos são estimulados. Isso também faz com que os óleos naturais dos fios sejam espalhados do couro cabeludo até as pontas mais facilmente, deixando os cabelos mais nutridos.

Com os dedos: Sempre antes de lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos! A massagem capilar estimula o crescimento dos cabelos, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sanguínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso. Anotaram?

Agora vamos para os cuidados na hora do banho:

2 – TEMPERATURA DA ÁGUA DO CHUVEIRO

Prefira sempre temperaturas mais mornas, pois a água quente além de ressecar as pontas do cabelo pode trazer também oleosidade no couro cabeludo.

3- DILUA O SHAMPOO E O CONDICIONADOR

A diluição do shampoo e do condicionador antes de aplicar direto nos fios é superimportante, principalmente o shampoo para não deixar resíduo no couro cabeludo e não agredir os fios.

4 – TRUQUE – ÁGUA MINERAL:

A água do chuveiro contém inúmeros agentes que podem ressecar o cabelo. Para evitar, faça um último enxágue com água filtrada ou mineral, que retira todas as impurezas. A diferença é imediata, trazendo muito brilho para os fios.

5 – CABELO MISTO – Raiz oleosa e pontas secas:

Em casa a minha dica é: quando for lavar, use um creme nas pontinhas antes do shampoo, pois o shampoo quando chega nas pontas pode acabar ressecando ainda mais os fios! E para a raiz oleosa, use um shampoo adstringente.

Depois do cabelo lavado de forma correta, é hora de enxugar os fios:

6 – OPTE PELA TOALHA DE MICROFIBRA:

Ao invés de enxugar os fios com uma toalha normal, escolha uma toalha de microfibra que é própria para manter a saúde dos fios! Tenho um truque também: a fralda de pano, que retira o excesso de água e evita o frizz.

7- UTILIZANDO O SECADOR EM CASA:

Utilizando o secador em casa: Divida seu cabelo em mechas e deixe o secador pelo menos 15cm distante dos fios. Seque sempre no morno e, quando terminar, passe rapidamente o vento frio para fechar as cutículas e trazer brilho às madeixas.

8 – PARA AS CACHEADAS:

Evite o frizz! Prefira o difusor ao secador, o difusor minimiza os fios arrepiados e ainda define os cachos.

E aí meninas, gostaram das dicas? Quando experimentarem me contem o que acharam no @resouza que vou adorar saber e trazer mais dicas para vocês!

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

Comente