,

Cuidados essenciais com colo e pescoço


26 • 07 • 2017
por Roseli Siqueira

Oi meninas, tudo bem?

Conheço quem garanta que a idade de uma pessoa se revela pela aparência da pele do pescoço e do colo. Eu discordo!

Os ingleses e os nórdicos, por exemplo, por questões genéticas desenvolvidas pelos povos do norte da Europa, apresentam envelhecimento precoce nessas regiões do corpo, em relação a outras etnias. E o que dizer daqueles freqüentadores assíduos de praia, do tipo que ficam das 10 horas às 16 horas, todos os dias, como é comum no Rio de Janeiro? Aos 45 anos já estão com o pescoço e o colo bastante comprometidos pela exposição ao sol.

O tempo faz com que os vasos sanguíneos do pescoço se degeneram, tornando a pele da região sem oleosidade natural, mais áspera e sujeita a manchas. Sem contar que a postura errada durante o sono (travesseiro muito altos ou posições “encolhidas”) também pode produzir vincos ou sulcos definitivos entre o colo e o pescoço.

Devemos considerar, portanto, o colo e o pescoço como pontos realmente vulneráveis e expostos a agressões externas.

Uma pena que a maioria das pessoas espera surgir os primeiros sinais de envelhecimento para começar a ter cuidados diários. Quando ocorre flacidez dos tecidos, vincos no pescoço, surgimentos de manchas, perda de viço no colo, inibição da produção de fibras de colágeno e elastina, o alarme do corpo já entro em ação!

Por isso, a prevenção e a busca por um profissional da área é tão importante. Mas tenham cuidado, pois soube recentemente de casos terríveis de pessoas que aplicaram drogas nessas regiões tão cheias de vasos sanguíneos e glândulas. O uso de Toxinas Botulimica, por exemplo, oferece entre os riscos, o enfraquecimento da musculatura que mantém o pescoço ereto e até dificuldade na deglutição de alimentos.

O colo e pescoço necessitam de hidratações diariamente.

Em minha clínica tenho diversos tratamentos de hidratações para o pescoço e colo, todos envolvendo técnicas e máscaras naturais.

Hidratação e Esfoliação de pescoço e colo:

  • Esfoliação com a Polpa do Cacau
  • Tonificação com a Loção Lemurianas
  • Hidratação com as mascaras de Chocolate, Flores, Gold, Algas, Sapajjo´s ou Prata. A escolha será de acordo com o tipo de pele.
  • Nutrição com o Creme de Pomme, este produto age na 5ª camada da pele, nutrindo as células que estão nascendo.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli

Comente