,

Cuidados Da Pele No Inverno


13 • 06 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou dar uma dica para mantermos a pele hidratada e bem cuidada nessa época do ano.

Cuidar da pele no inverno é aumentar a sua resistência para que ela enfrente o frio, o vento, o ar quente e as temperaturas climáticas instáveis de um modo geral. É muito comum nesta época do ano aparecer acne rosácea, ou mesmo fragilidade nos capilares, olheiras e manchas, consequência  da baixa resistência da pele.

A primeira coisa a fazer é hidratá-la (umectação é a palavra mais correta), ingerindo bastante líquido. A pele precisa de uma película protetora que são os lipídios. Eles protegem a pele, principalmente, no inverno.

Num segundo momento, devemos estar atentos aos produtos usados no rosto. Dentro da nossa linha de cosméticos, indicamos sempre a aplicação do fluído, pois além de penetrar totalmente na pele, ele tem a vantagem de não ser gorduroso. O fluido é um produto de biotecnologia que tem como objetivo fazer com que os lipossomas encapsulem as células e, além de ser anti-oxidante, ainda são compostos por ceramidas que tem o papel da umectação da pele sem engordurar.

Com a queda de temperatura, entretanto, apenas o fluido não dá conta de uma hidratação profunda. Assim, após a aplicação do fluido, mesmo que utilizamos antes o Pomme D´Beaute, é necessário o uso de uma gota do fluido misturada a uma gota do elixir RS. Com o dedo indicador misture os dois produtos com movimentos circulares até formar um “creminho” branco. Esta substância cremosa deve ser aplicada em todo o rosto e colo.

Protegendo mais à pele você evitará rugas, manchas, flacidez e olheiras.

E mais uma dica para a correção da pele neste inverno: a máscara de prata. Ela não só hidrata como fortalece o tônus da pele contra os radicais livres.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli

 

Comente