,

Cuidados Com O Colo


08 • 05 • 2017
por Clarissa Rittes

Olá meninas!!!

Para fechar finalmente o trio pescoço, colo e mãos, hoje falaremos do colo. Área regularmente exposta ao sol no dia a dia e, portanto, também sofre com o dano solar cumulativo

O envelhecimento do colo se nota através de flacidez, perda do tônus da pele, aparência de ressecamento, surgimento de linhas, manchas e vasos, mas o tratamento depende muito da faixa etária.

O mais importante a ser feito, primeiramente, é a prevenção, com uso de protetor diário nessa região. Além disso, existem alguns cremes com ativos que retardam o envelhecimento.

Em pessoas que já possuem linhas marcadas, mas ainda não têm manchas nem muita flacidez, uma boa opção de tratamento é o skin booster. O skin booster é um tratamento feito em consultório médico e consiste na aplicação de ácido hialurônico líquido com agulha embaixo da pele. Esse ácido hialurônico injetável (atenção: este produto que vem em seringas não é o mesmo que existe em cremes!!!) atrai água sob a pele, promovendo uma hidratação. E, ao atrair água, a pele ESTICA, melhorando em média 80 a 90% das linhas da região. Esse tratamento dura em média 4 meses e deve ser feito pelo médico dermatologista.

Já em pacientes com flacidez associada, também gostamos muito do uso de radiofrequência para melhorar o tônus e qualidade da pele. Como sempre digo, radiofrequência é o nome da tecnologia, existem diversos tipos e de qualidade variada no mercado, por isso, somente um bom dermatologista pode escolher o melhor protocolo e melhor aparelho para sua pele.

Por fim, em casos onde já existem vasos e manchas na região , o que é comum em pacientes que tomaram muito sol durante a vida, a melhor opção de tratamento é a luz pulsada, que remove as manchas e vasos que dão aquele aspecto “vermelhão” do colo que algumas pacientes têm. A luz pulsada além de remover manchas e vasos e melhorar muito o aspecto da pele, também estimula a produção de colágeno e melhora as linhas e flacidez.

Como vocês viram, o envelhecimento do colo pode aparecer de diversas formas, através de manchas, linhas e flacidez. O melhor tratamento para o seu caso depende de muitos fatores e deve ser prescrito pelo seu Dermato.

Até a próxima coluna e não esqueçam que melhor que tratar é prevenir, por isso, filtro solar sempre no rosto, pescoço, colo e mãos no dia a dia.

Beijos e até a próxima coluna, Clarissa Rittes.

Para mais informações: Tel:. (11) 3045-4167 | IG: @clarissarittes

Comente