,

Como Preparar As Madeixas Para O Verão


08 • 11 • 2017
por Renata Souza

Oi, meninas! Tudo bem?

A estação mais desejada do ano está chegando! Quando falamos de verão, já pensamos em sol, calor, praia e piscina. Mas melhor ainda se as madeixas estiverem em dia, não é mesmo?

Então escolhi algumas dicas de como preparar os fios para o verão e, quando a estação chegar, mantê-los brilhantes e saudáveis será uma tarefa muito mais fácil.
CUIDADOS EM CASA

Evite secador e chapinha

A primeira dica é evitar o uso de chapinha e secador. Muitas mulheres têm o hábito de utilizar todos os dias para ajeitar as madeixas, mas, no SpaDios, sempre orientamos as nossas clientes para que encontrem outras formas mais saudáveis de deixar os fios mais alinhados e bonitos no dia a dia. Se for inevitável, tente dar um intervalo maior entre um uso e outro. Isso vai garantir que os fios fiquem com mais vida e brilho, além de evitar que quebra e o aparecimento de pontas duplas.

A top Daniella Novaes (@daniellanovaes), em sua profissão de modelo, acaba usando muito o secador, babyliss, chapinha, spray fixador, entre outros. Então, nos dias em que não está trabalhando, evita ao máximo para preservar a saúde dos fios. “Principalmente quando saio do SpaDios, depois de um super tratamento, quero mantê-lo saudável e hidratado! Além do que, eu amo a textura e o movimento natural dos meus cabelos”, disse a Dani.

Cuidados na lavagem

Outra dica importante é diminuir as lavagens para manter a hidratação natural. Se você lava os cabelos todos os dias, procure intercalar dia sim, dia não. Utilizando os produtos adequados e realizando a lavagem da forma correta, vocês não terão problemas em criar esse novo hábito.

Desembarace da forma correta

Usar uma escova que facilita a penteabilidade e desembaraçar os fios da forma correta é essencial para evitar a quebra. Comece das pontas para o comprimento e sempre vá desembaraçando aos poucos. Costumo indicar para as minhas clientes a Tangle Teezer que, além de diminuir a quebra dos fios, ela é super prática e tem diversos modelos, até mesmo portátil.

CUIDADOS NO SALÃO

Quem não quer chegar no verão com cabelos brilhantes e saudáveis, assim como os da Lala? Para isso, é muito importante aumentar a freqüência no salão e reforçar os tratamentos para garantir que os fios estejam fortes e nutridos para agüentar os dias de verão.

Limpeza do couro cabeludo

Além de tratar o cabelo, é muito importante cuidar do couro cabeludo. O folículo, onde se encontra a raiz do fio, muitas vezes fica entupido por resíduos de produtos como shampoo e finalizador, poluição, suor, cloro da piscina e até por causa da água do chuveiro que contém inúmeros agentes, entre eles, cloro, metais, bactérias e íons negativos, que podem ainda ressecar o cabelo.

No SpaDios, temos todo um protocolo para a limpeza do couro cabeludo, que promove a melhor absorção dos nutrientes contidos nos tratamentos como nutrição e infusão capilar. E esse é um tipo de tratamento que em casa não é possível fazer, pois exige técnica e produtos específicos.

E para o verão, nada melhor do que ter os fios bem cuidados desde o couro cabeludo até o comprimento, só assim eles estarão devidamente saudáveis para a chegada do verão, evitando maiores complicações com as madeixas durante a estação.

Retoque a cor com antecedência

Outra dica é: para as meninas que desejam retocar a cor, não deixem para a última hora! O ideal para não ter uma cor desbotada e sem vida no verão é antecipar qualquer processo químico. A dica é ficar pelo menos 15 dias sem contato do fio com cloro ou água salgada após a coloração. Além de preservar a cor, também será um intervalo para tratar as madeixas até a chegada do verão, não é mesmo?

E essas foram as dicas para preparar os cabelos para essa estação que tanto amamos! Gostaram? Alguma dúvida? Quero ver todas vocês com os fios cheios de brilho e saúde para curtir o verão!

Beijos,
Re Souza

Contatos:

www.spadios.com.br

Tel: (11) 3079.9333/ 3071.2111

Comente