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Como lidar com as cãibras


05 • 06 • 2017
por Michelle Amorim

Olá meninas,

Hoje o texto é da professora Bruna Crachi, da Pink Fit.

Uma dor muscular súbita, seguida daquela contração involuntária que parece que não vai acabar mais. Quem já sentiu uma cãibra sabe do que estou falando…
As cãibras são mais comuns nas pernas, panturrilhas e pés, mas podem acontecer em qualquer outro músculo do corpo, como abdomen, mãos, pescoço.

Quais as causas mais comuns da cãibra?

– Alteração da resposta neuromuscular
– Falta de eletrólitos (magnésio, cálcio e potássio)
– Fadiga muscular
– Desidratação
– Trigger point ativo (são pequenas áreas hipersensíveis localizadas em uma banda tensa palpável da musculatura esquelética)

Quando as cãibras ocorrerem, o que temos que fazer?

Na hora da dor, você deve massagear levemente o músculo repuxado, com movimentos circulares. Quando a dor for cedendo, aí sim podemos alongar o músculo.

Como prevenir as câimbras?

Tenha uma alimentação equilibrada e uma boa hidratação. Faça exercícios e alongamentos com frequência.

* Colaboração da professora Bruna Crachi, da Pink Fit.

Nós da equipe Pink Fit estamos prontos para lhe atender.

Espero que tenham gostado das dicas.

Agende sua avaliação de Biomecânica conosco.

Um beijo

Michelle Amorim

Contato @pinkfittrainingwww.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

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