,

Como Evitar O Frizz Durante O Inverno!


05 • 07 • 2017
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

Quando chega essa época do ano, nossos cabelos começam a ficar com muito mais frizz e bem mais ressecados, não é? Isso acontece porque durante o inverno não tem tanta umidade no ar e isso afeta diretamente nos nossos fios. Como não podemos fazer nada para controlar o tempo, nossa saída é tentar evitar que nossos cabelos sejam muito prejudicados por isso. Vamos ver como?

Muita nutrição e hidratação!

É muito importante sempre manter os cabelos nutridos e hidratados, porém essa época é quando precisamos nos preocupar ainda mais. Por isso, não deixe de usar um produto para nutrir e proteger no mínimo uma vez por semana, como a Proteína, por exemplo.

Ficar longe de água muito quente!

Essa é uma dica que eu sempre dou: nunca lave seus cabelos com água muito quente, pois ela retira a camada necessária de oleosidade que o cabelo precisa para se manter protegido e saudável. Esse processo acaba desregulando a produção dos óleos naturais do cabelo, fazendo com que o couro cabeludo comece a apresentar oleosidade excessiva, enquanto o comprimento fica ressecado.

Secar o cabelo da forma certa!

Nunca esfregue a toalha nos cabelos assim que sair do banho, esse é um dos principais motivos para o cabelo ficar com muito frizz, pois o atrito entre a toalha e os fios é muito grande. Prefira sempre usar uma toalha de microfibra ou, até mesmo, uma camiseta para secar, assim o atrito é bem menor e reduz o frizz.

Quando for secar os cabelos com secador, lembre-se de deixar na potência máxima e temperatura média, mantendo sempre uma distância de pelo menos um palmo dos fios.

Gostaram?

Depois me contem se vocês sentiram diferença após essas dicas!

Beijos,

Rê Souza

Contatos:

www.spadios.com.br

Tel: (11) 3079.9333/ 3071.2111

Comente