,

Como eliminar os fios arrepiados? Dê tchau ao Frizz!


28 • 06 • 2018
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

Hoje trouxe um assunto no qual venho recebendo muitas dúvidas! Separei algumas dicas legais para ajudar vocês com os fios rebeldes. Primeiro é importante entender como o frizz surge, para assim terem todos os cuidados necessários eliminando-o.

Alguns fatores influenciam para o frizz aparecer como, a estação fria, processos químicos, lavar os cabelos de forma incorreta e com produtos impróprios para o seu tipo de cabelo, etc.

Vamos lá para as dicas:

1) Na hora de lavar as madeixas:

Evite a água muito quente, pois ela causa ressecamento dos fios e aumenta a quantidade de oleosidade do couro, isso faz com que apareça o frizz. Prefira água morna, ela ajudará a controlar também a oleosidade no couro cabeludo. No final da lavagem dê um último enxágue com água fria (no frio é mais difícil né?) mas isso vai trazer mais brilho para os fios.

É muito importante lavar o cabelo da maneira correta, pois caso contrário pode prejudicar os fios e não queremos isso né? Use produtos recomendados para o seu tipo de couro cabeludo! Aposte em produtos que tratem de dentro para fora e que matem os fios hidratados! Isso ajudará a manter o frizz controlado do jeito que queremos.

Ah! Meninas, não confudam frizz com pontas duplas! Em breve falarei mais sobre esse assunto com vocês aqui no Blog.

A nutricionista @isabellavorccaro começou recentemente os seus tratamentos e usando os produtos Spa Deia e Renata, notou muita diferença e deixou um depoimento pra gente:

2) Secando com a toalha:

Ao invés de enxugar os fios com uma toalha normal, escolha uma toalha de microfibra que é própria para manter a humidade natural dos fios! Uma dica que nós damos no salão é para optaram por uma fralda de pano, que retira o excesso de água e evita o frizz!

Esse é o caso da minha cliente @daniellanovaes que prefere deixar os cabelos secarem naturalmente. Com essa dica o resultado vai ser muito melhor.

3) Quando for usar o secador:

Nesse friozinho fica mais difícil deixar os cabelos secarem naturalmente, mas não tem problema! Quando você for usar o secador, prefira a opção ‘’morno’’, seque o cabelo de cima para baixo (com uma distância de 10 cm para evitar qualquer dano) mantendo sempre os fios alinhados, vá ajeitando com os dedos, com cuidado para não sacudi-los e nem bagunçá-los. Isso evitará os fios arrepiados e também o ressecamento deles. Finalize com um jato frio para deixar as madeixas com mais brilho.

Para cabelos finos e/ou com pouco volume, seque com a cabeça toda para baixo, isso te ajudará a ter eles mais fortes e cheios.

Deixei um passo a passo nos meus destaques lá no Instagram @resouza ensinando vocês como manusear de forma correta o secador.

4) Tratamento:

E se mesmo seguindo todas as dicas, você estiver com dificuldades de controlar o frizz, recomendo o tratamento Infusão Capilar, pois ele tem como objetivo eliminar o frizz, ajudando a prevenir o envelhecimento do fio e auxiliando no equilíbrio do pH, deixando o cabelo mais nutrido, macio e brilhante.

Gostaram das dicas?

Espero muito ter ajudado com elas e qualquer dúvida podem me enviar no @resouza que vou amar responder todas vocês. ♥

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:

@resouza | @spadeiaerenata

Spa Déia e Renata

(11) 3079-9333

Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi

www.spadeiaerenata.com.br

Comente