,

Closet Da Lala Rudge | Parte II


14 • 08 • 2017
por Carol Rosa

Olá, pessoal.

Como já tinha antecipado na coluna anterior, vou falar hoje mais um pouquinho sobre o closet da Lala Rudge. Muitos de vocês devem ter acompanhado a nova casa da nossa musa na edição de julho, da revista Casa Vogue. E sei que ficaram curiosos para saber mais sobre a organização, até para aproveitar as dicas e colocá-las em prática. Então vamos lá…

Muito do que eu fiz na casa da Lala é o que eu faço na casa das minhas clientes. Tento deixar tudo o mais prático e visível possível para ajudar no dia a dia. Sempre respeitando a máxima: manter na frente o que se usa mais e separar tudo por modelo e cor, o que auxilia na hora de achar o que procura.

Mas vou destacar alguns detalhes da organização que acredito que possam ser úteis a vocês.

Primeiro vamos aos cabides. Ainda farei um post aqui só sobre isso porque é um assunto que gera muitas dúvidas e é de extrema importância para manter o closet arrumado e as peças bem conservadas. Mas uma dica que dou desde já é: optem por cabides finos. Na Lala, eu usei os de inox, que ocupam pouco espaço e são bem resistentes. Outra coisa importante, é manter um padrão. Se você usa cabides diferentes, eles desviam a atenção. O foco fica nos cabides e não nas roupas.

Destaco aqui, também, os vestidos. Normalmente, a gente costuma pendurá-los separados por modelo e cor. Mas os vestidos bandagem, que são mais pesados, devem ser dobrados e, depois, acomodados em prateleiras ou, como no closet da Lala, em um maleiro. Aqueles de crochê ou os mais quente, para o inverno, seguem nessa linha: melhor dobrar, pois com o peso, podem acabar cedendo e deformando. Já casacos e jaquetas devem estar sempre pendurados para não perder a forma.

As roupas de ginástica foram acomodadas nas gavetas. Especialmente as regatas de tecido mais molinho não devem ser colocadas em pilha, na prateleira. Isso porque as peças podem escorregar ou, ao tirar uma, você pode acabar bagunçando todas as outras.

Além das bolsas e sapatos, outro item que encontrei em bastante quantidade nas coisas da Lala foram camisolas de seda e cetim. Reservei, então, um espaço só para isso. Elas foram penduradas também e separadas por tipo e cor.

Por último, mas não menos importante, quero dividir com vocês uma dica boa para guardar acessórios. No quarto da Lala, usei organizadores de gaveta forrados para acomodar óculos e joias. Eles são ótimos porque você consegue reservar o espaço que precisa para cada item, de uma forma bem personalizada. A ideia de forrar é para que as peças não escorreguem quando você puxar a gaveta.

Acho que com essas informações já dá para arrumar um pouquinho o armário e o closet, não é mesmo? Tentem fazer em casa e me mandem as fotos! Que tal?

Vocês podem falar comigo pelo Instagram @carolrosaorganizer.

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

Comente