,

Cadê O Meu Batom? | Saiba Como Organizar A Maquiagem E Evitar Aperto Na Hora De Sair De Casa


15 • 05 • 2017
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

Paixão de 10 a cada 10 mulheres, a maquiagem é, sem dúvida, um dos itens mais adorados por nós. Como não desejar o batom da cor da temporada, um jogo de sombras que a é a novidade do momento ou aquele corretivo que promete esconder de vez as olheiras? Mas se o que não faltam são promessas para garantir o visual perfeito, como guardar tudo isso? Calma, eu vou ensinar. Prometo que se você seguir essas dicas, não vai mais ficar na correria procurando aquele delineador arrasador ou o gloss que queria para aquela festa.

A minha primeira sugestão é: compre organizadores. Você pode usar tanto uma gaveta com divisões de acrílico como um porta-maquiagem. O que preferir e o que se adequar melhor ao seu espaço.O importante é organizar tudo de uma maneira que facilite na hora de usar. Então, mãos à obra!

Primeiro, separe por categoria: rosto, olho e boca. Assim você sabe a quantidade de itens que tem, o que falta comprar, o que dá pra doar e até aquilo que já está na hora de jogar fora.

Deixe do mesmo lado: corretivos, pós, blushes, primes e bases. Use um divisor para cada um dos itens. Outra dica: mantenha as bases sempre em pé. Evita vazamento e desperdício.

Depois, do outro lado, guarde: lápis, delineador, rímel, cílios postiços e sombras. Cada um em uma divisória para não misturar. Os lápis de olho, dependendo do espaço e da quantidade, podem ter uma subdivisão. Os pretos, de uso mais contínuo, podem ficar em um local diferente dos coloridos.

Por último, deixe uma parte separada só para a maquiagem de boca: batom, gloss, lápis de boca e hidratante labial. Indico sempre o uso de suportes de batom para deixá-los bem à mostra e organizados.

Os pincéis também podem ser separados por tipo: os que são usados no rosto e os usados nos olhos. A minha sugestão é colocá-los em copos de acrílicos ou suportes bonitos na bancada mesmo. Sempre com as cerdas viradas para cima. É importante lembrar que os pincéis precisam respirar! Geralmente eles ficam úmidos e as gavetas podem abafá-los. A higienização deles também é essencial. Limpe-os pelo menos uma vez por mês. Embora existam produtos específicos para isso, shampoo ou sabonete líquido neutro super resolvem. Para as cerdas ficarem macias, coloque um pouquinho de condicionador e enxague bem na sequência.

Um outro espaço pode ser reservado ainda para os produtos de apoio à maquiagem como curvex, pinça, apontador, esponja, cola e palitos para colocar cílios postiços.

Lembre-se de deixar a maquiagem do dia a dia sempre à frente das outras, mais acessível.

Com essas dicas garanto que você vai ganhar tempo na hora de fazer a make!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br     

Comente