Passo a passo de maquiagem: olho dramático com sombras cremosas


21 • 03 • 2014
por Bel Lüscher

Oi gente!

Não sei se vocês viram nos nossos instagrams (@lalatrussardirudge @belluscher), mas a Lalá recebeu a equipe da Glamour em seu apartamento pra mostrar um pouquinho do closet DESEJO pras leitoras… vocês vão pirar!!

Aproveitando que íamos maquiar para as fotos, chamamos o amigo e fotógrafo Marco Torelli para registrar tudo e mostrar um passo a passo pra vocês usando sombras cremosas, super fáceis de aplicar e com efeito drama imediato!

Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (30 de 30)

Escolhi usar os fluidlines da MAC, que têm uma variedade grande de cores e uma textura ótima, fácil de passar até com os dedos. Qualquer delineador em gel ou sombra cremosa que seque funciona perfeitamente como substituto, ok? Esse tipo de produto também é super legal porque tem a duração infinita, então é ótimo para aquelas festas ou eventos que duram muito e vc precisa estar inteira até o fim.

Com um pincel de cerdas sintéticas (esse é de corretivo, da Klass Vough) espalhei o Fluidline, na cor Rich Ground, em toda a pálpebra móvel.

passo-a-passo-lala-rudge-bel-luscher Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (2 de 30)

 

Usando a mesma cor (pegando só um pouquinho de produto, tá? Não precisa muito) e um pincel de cerdas macias, esfumei o contorno da sombra no côncavo.

passo-a-passo-lala-rudge-bel-luscher_2 Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (3 de 30)

 

Para deixar o acabamento perfeito e suave, fazendo a transição entre a cor e a pele, usei um pincel gordo para esfumar e um marrom claro da paleta Rich Chocolate da Bobbi Brown.

passo-a-passo-make-lala-rudge-bel-luscher passo-a-passo-make-lala-rudge-bel-luscher-3 Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (4 de 30)

 

Como queríamos um olho mais marcado, usamos o fluidline marrom também rente aos cílios inferiores, com um pincel chanfrado. Também vale a pena esfumar com um pincel macio e pequeno para o traço não ficar muito “duro”. A maquiagem mais sexy, que a Lala gosta tem sempre esse ar esfumado, como se as cores estivessem se misturando à pele aos poucos.

passo-a-passo-lala-rudge-bel-luscher-5 Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (6 de 30)

 

Agora é a hora que todas tremem! Como fazer para o delineador ficar igual nos dois lados? Trouxe pra vocês uma dica especial para não errar mais no puxadinho!

Vamos usar um pincel fininho e o fluidline preto. ATENÇÃO! Vamos começar pelo final! Olhando para a frente, faça um traço saindo da “emenda” dos olhos (sabem aquela parte que é o V? A junção entre as linhas d’água) indo em direção ao final da sobrancelha. É uma diagonal que em cada pessoa vai ser diferente, cada uma de nós tem suas próprias linhas guias, e isso é ótimo pois deixa o resultado harmônico.

passo-a-passo-bel-luscher-make-lala-rudge Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (8 de 30)

Pronto. A parte mais difícil já foi!

 

Agora vamos juntar o traço que acabamos de fazer com o “corpo” do delineador. Você pode fazer essa parte primeiro se preferir, mas o pulo do gato é inverter a posição da mão para juntar uma coisa na outra. Veja a diferença na posição do pincel: Uma hora para fora e outra para dentro. Facilita muito! Encaixe o pincel na pontinha de fora e puxe para dentro, finalizando o traçado.

Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (9 de 30)

 

Faça os últimos retoques e voilà!!! Eeeee!!! Habemus delineador

Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (10 de 30)

 

Aproveitei o fluidline preto para pintar também a linha d’água inferior, pois a idéia é um olho de impacto. É um produto que dura MUITO na linha d’água, não sai! Podem usar, mas lembrem-se de tirar a maquiagem quando chegarem em casa hein!! Os poros da linha d’água precisam respirar.

Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (11 de 30)

 

Muita máscara de cílios!

passo-a-passo-rimel-givenchy Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (12 de 30)

 

Também é legal preencher as sobrancelhas caso elas tenham alguma falhinha ou se quiserem deixar mais marcada. Sobrancelhas fortes e expressivas estão super em alta,e parece que vão continuar por um bom tempo. Usei um pincel micro, de detalhe, e uma sombra marrom acinzentada para cobrir apenas onde queríamos. E depois esfumei com uma escovinha de sobrancelha.

passo-a-passo-make-pinceis Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (14 de 30)

 

Um blush pra dar uma corzinha: usei o Terracota, da Guerlain, misturado com o Rockateur, da Benefit. Adoro misturar duas cores de blush, acho que fica menos óbvio e consigo ter o melhor de dois mundos.

passo-a-passo-make-lala-rudge-produtos-6 Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (17 de 30)

 

Amamos iluminador, certo? Escolhi esse que é dourado, bom para a pele bronzeada que a Lala tanto ama! E é super fácil de aplicar, pois é cremosinho e espalha fácil, sem deixar aquele brilho de glitter, sabem? É uma coisa que aparece mas é sutil. Eu gosto de aplicar com esse pincel duofiber magrinho, mas aqueles de base tipo língua de gato também funcionam, é só esfumar puxando pra baixo.

passo-a-passo-maquiagem-produtos-bel-luscherLala Rudge - Passo-a-Passo Make (19 de 30)

 

E pra finalizar um batonzinho amigo! Esse é o Cream Cup, da MAC.

passo-a-passo-lala-rudge-bel-luscher-10 Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (18 de 30)

 

E é isso, meninas!! Não fotografamos fazendo a pele da Lala porque o post ia ficar ainda mais longo, mas usamos a base da Lancôme Teint Idole Ultra e o corretivo Prolongwear. Não usamos pó pq a base é bem sequinha e a pele da Lala não tem brilho excessivo.

Abaixo estão TODOS os produtinhos que usamos no dia :)

Lala Rudge - Passo-a-Passo Make Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (21 de 30)

 

Espero que tenham gostado, que tenham chegado até o final do texto (ufa!) e que pratiquem em casa, porque apesar de parecerem muitos passos é bastante simples!

Lala Rudge - Passo-a-Passo Make (20 de 30)

Qualquer dúvida, já sabem, podem me escrever no bel@belluscher.com.br

 

E quem precisar de um fotógrafo incrível, pra qualquer coisa, super recomendo o Marco Torelli:

www.marcotorelli.com
marcotorelli@marcotorelli.com

 

Beijos e até a próxima!
Bel Lüscher

Comente