,

Atividade física e música | Encontre o seu próprio ritmo


04 • 12 • 2017
por Equipe Pink Fit

Olá meninas, tudo bem?

Você sabe por que a música dá um up grade no seu treino? Ou por que muitas pessoas não conseguem treinar sem música? A prática da atividade física fica mais agradável por meio de uma música, pois através dessa estratégia há uma melhora na motivação em executar os exercícios. Isto ocorre principalmente, por quebrar a monotonia das atividades físicas repetitivas ou aquelas que se mantém por longos períodos.

A música está ligada não só à memórias afetivas como ao aprendizado, contexto cultural, vivência ou até mesmo sensações extra-música, provocando lembranças de experiências associativas que influenciam nossos estados de ânimo, atitudes e altera avaliações ambientais de forma positiva.

A música também nos motiva mais, por diminuir a percepção subjetiva de esforço que interfere na focalização da atenção durante a atividade física.  E, desviando nossa atenção dos sinais desagradáveis provenientes da fadiga para a música (como pequenas dores ou cansaço), nosso treino rende mais e ultrapassamos nossos limites de forma divertida.

Você pode utilizar o ritmo da música para sincronizar seus movimentos. Durante os exercícios aeróbicos, por exemplo, pode escutar músicas que utilizam de 120 a 145 bpm que são ideais para atividades físicas de intensidade alta.

Já para o treinamento de força, a música pode ser apreciada como fundo musical, como vemos na maioria das academias.

E no final do treino, uma música relaxante pra voltar a calma, porque a medida que os níveis de respostas fisiológicas vão diminuindo, o estímulo também deve ser menor, tornando esse momento mais prazeroso.

Dicas importantes:

🎵Ouça música em volume adequado para seus ouvidos. Queremos estimular sua saúde como um todo.
🎵Guarde em segurança seu aparelho de som. Ao segurar nas mãos, há altercação no teu gesto motor, além da maior distração e do risco de deixar cair e danificá-lo.
🎵Selecione uma playlist que mais lhe agrade, antes do treino, assim evita que você pare o exercício no meio para mudar de música.

Espero que gostem!!!

Beijos
Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

Comente