,

Ano Novo – Vida Nova!


14 • 11 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

O ano está acabando…AGORA é a hora de plantar a semente CERTA para um 2019 feliz!

Uma das queixas mais comuns das clientes que me procuram para fazer Coaching é …“ Estou perdida”! “Nossa Lú eu sinto que tenho tanto para realizar…mas não sei por onde começar, e o PIOR… como! ? Minha vida está uma BAGUNÇA!”

Fiquei feliz quando me perguntaram esta semana sobre como conseguir se organizar para ter mais SUCESSO e ABUNDÂNCIA no ano que vem… lembrando que sucesso para cada um de nós é único: relacionamentos felizes, paz de espirito, tempo com quem eu amo, liberdade financeira, carreira feliz, saúde radiante…e assim por diante.

Bom, a verdade é que este é um treinamento diário, ainda mais tendo em vista o mundo caótico em que vivemos e o volume de informações que recebemos a cada milésimo de segundo! O tema, a princípio parece sem tanta importância, mas se pensarmos mais a respeito, vemos que se trata de um assunto que mexe com vários aspectos de nossas vidas. E a meu ver com todos!

Se você é como a maioria das pessoas, você está com uma sensação de que não chegou muito longe em 2018… Na verdade, as estatísticas sugerem que apenas 8% das pessoas mantêm suas resoluções de ano, ou seja, quanta frustração!!!

Há muitas razões para isso, mas uma das mais fortes, é a falta de organização!

Mudar nosso comportamento é difícil, e a maioria das pessoas não sabe COMO fazê-lo.

Este é um grande problema, porque agora sabemos que a causa número um dos problemas da nossa vida não é genética, mas comportamental – fazemos escolhas erradas sobre dieta, atividade física, sono, relacionamentos e outros aspectos na nossa vida…tudo isso porque não temos organização na nossa vida pessoal e, muitas vezes, também na nossa carreira.

É uma sequencia de um dia após o outro fazendo quase sempre a mesma coisa e, é claro, esperando que tudo e todos mudem, assim seremos felizes, não é?!

Saiba que…A organização é o passo mais importante que podemos dar para reverter isso, em TODAS as áreas da vida!

Por que a falta de organização pessoal e profissional estressa?

  1. Objetos espalhados sobrecarregam os sentidos e atrapalham o relaxamento físico e mental.
  2. Distrai e tira o foco dos afazeres.
  3. Alerta o cérebro constantemente que o trabalho não acabou.
  4. Causa ansiedade porque você não sabe quando vai se livrar.
  5. Provoca culpa e embaraço diante dos outros.
  6. Dificulta achar objetos de uso urgente, como chaves e documentos…. e muito mais!

Para o psicólogo americano Barry Schwartz, autor de O Paradoxo da Escolha, a consequência do excesso é ainda mais profunda, afetando a felicidade de quem tem coisas demais. Exemplo: ter um monte de roupas no armário, não raro leva à frustração. O caos começa por não saber como arrumá-lo, deixá-lo à mercê da bagunça e gastar horas numa escolha trivial do que vestir. As opções são tantas que é comum a sensação de ter escolhido mal. Ou seja, o excesso de coisas, objetos, roupas, livros, revistas e papéis, que deveria trazer felicidade, só faz acumular ansiedade e tristeza.

ENTENDA! Há uma grande diferença entre querer ser organizada e realizar consistentemente os comportamentos que levam a isso.

Reorganize o seu dia

Sugiro exercitar o mesmo desapego na arrumação de casa para organizar sua agenda. Para começar, selecione as atividades que são realmente importantes para você, aquelas que te fazem feliz . Pode ser trabalhar mais, fazer uma pós-graduação, apreender uma nova língua, passar mais tempo com os filhos ou praticar o ócio absoluto. Faça uma lista e então transforme-as em um conjunto de objetivos, que devem ser alocadas na sua agenda como suas tarefas.

 

 

Organize-se já!

A boa notícia é que tem um monte de gente criando métodos para ajudar a organizar a bagunça de casa, do trabalho, da sua cabeça – e da vida.

Mas se você está neste momento, quer aprender a administrar o seu tempo de forma produtiva, viver o agora com mais foco, perder vícios de comportamento e conquistar definitivamente a vida que você sempre sonhou, então você pode começar já neste mês!

Eu e a Sissa preparamos um workshop incrível que será no dia 26 de novembro a noite, ou no dia 27 a tarde!

Você vai aprender como estar totalmente no momento presente, focada no que realmente é importante, fazendo tudo o que precisa ser feito, sem distrações ou vícios destruidores da produtividade. E finalmente se preparar para um 2019 muito mais feliz!

Você vai ganhar um Planner Exclusivo, uma ferramenta prática, única e com um passo a passo simples com estratégias infalíveis focadas assertivamente na dificuldade das pessoas de administrarem seu tempo, e organizarem sua vida pessoal e profissional. E já vamos começar a praticar no curso!

A organização, organiza a mente, organiza a vida e reorganiza os sentimentos, trazendo saúde e bem-estar… pense nisso e tome uma decisão a seu favor!

Para mais informações, escreva para contato@coachdemulheres.com.br

Esperamos você

Um beijo

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

Comente