,

A Menopausa E Os Exercícios Físicos


27 • 11 • 2018
por Equipe Pink Fit

Olá meninas, tudo bem?

Durante a menopausa ocorrem modificações hormonais em decorrência ao fim o período de fertilidade da mulher. É caracterizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) após período de 12 meses ou mais de amenorréia e ocorrem por volta dos 50 anos. Seus sintomas são: parada de ovulação, aumento da temperatura corporal, variação de humor, indisposição, insônia, dores de cabeça, redução da libido e diminuição de estrogênio, que é responsável pela proteção cardiovascular e reposição de cálcio.

Assim as mulheres com menopausa tem maior risco de aumento da osteoporose, pois a reabsorção óssea é maior que o depósito e maior propensão a doenças cardíacas.
O sobrepeso também é maior em mulheres com menopausas equiparadas na idade, com aquelas que não estão na menopausa. Isso significa que este fato não advém do envelhecimento, mas sim desse processo feminino natural.

Estudos comprovam que o aumento de peso ocorrem mais no período pré-menopausa e no início dela e que a tendência é o aumento de 2,5 a 5,0 kg de peso que resultam em uma modificação da estrutura corporal, muitas vezes, com padrão androide, que acumula mais gordura na região abdominal que em outras partes do corpo.

Por estes motivos, a atividade física se estabelece, neste cenário, como um dos principais tratamentos das consequências, das consequências da menopausa, principalmente na prevenção à obesidade.

 

Os exercícios físicos regulares diminuem a massa gorda e aumentam a massa magra que aceleram o metabolismo fazendo com que o ganho de peso extra não ocorra e cada vez mais melhoram sua composição corporal. Outro benefício muito importante da atividade física para mulheres pós-menopausa é o combate à osteoporose, que promove a melhora da densidade óssea por causa de exercícios de força e impacto. Sem falar na maior disposição, melhora da autoestima e que 30 min de atividade física ameniza os calores da menopausa, melhorando seu estado físico e psíquico.

Para chegar a estes resultados mais rápido e de modo seguro, tenha um acompanhamento de um profissional da atividade física que saberá como amenizar as mudanças caudadas pela menopausa.

Nós, da Pink Fit, somos especialistas em treinamento feminino e entendemos cada fase da vida e suas especialidades para que você obtenha sempre os melhores resultados.

Contem conosco!

Beijos

Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

Comente