,

A importância da respiração durante o exercício físico


31 • 07 • 2017
por Equipe Pink Fit

⁠⁠⁠Olá meninas !
Hoje a nossa professora Cintya Oliveira  abordará a importância da respiração durante o exercício físico.

Respirar é vida, nada mais correto do que praticar essa ação vital no momento em que estamos realizando uma atividade física!

Durante um treino de musculação, por exemplo, ao inspirar e expirar de maneira ritmada e consciente estamos fazendo um bem maior ao nosso corpo, enviando oxigênio para a musculatura que está sendo trabalhada e fazendo com que o gás carbônico seja liberado. Essa troca tem grande importância para os nossos músculos, pois com isso eles ganharão mais força, aumentando a performance e, consequentemente, os resultados serão mais rápidos!

Quando organizamos nossa respiração, o nosso corpo funciona de forma mais equilibrada, aguçando o sistema parassimpático do organismo, que é responsável pela calma, pelo auto controle, chegando num estado de homeostase (equilíbrio do corpo).

Relacionando com a filosofia do Yoga, a respiração faz parte da longevidade do Ser. Então, acredita-se que nascemos com um número determinado de respirações e, assim que você respira pela última vez, sua alma abandona o corpo. Levando em consideração essa teoria, quanto menos vezes você respirar por minuto, mais longa será sua vida.

Um beijo

Cintya Oliveira

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

Comente