,

O que é Gratidão? Como praticá-la?


16 • 05 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Oi meninas, tudo bem?

O que é gratidão? Expressar gratidão é a melhor estratégia para alcançar a felicidade plenaGratidão é um antídoto contra emoções ruins, que ajuda a neutralizar a inveja, hostilidade, aborrecimentos e irritação. Praticar a gratidão é focar no agora, reconhecendo todas as conquistas que você já teve, para receber ainda mais.

De acordo com a lei da atração, que governa toda a energia em nosso universo, da formação de um átomo ao movimento dos planetas, “semelhante atrai semelhante”. A lei opera em seus pensamentos e sentimentos porque eles são energia também e, assim, o que quer que você pense, e seja lá o que você sente, você atrai para si.

Pare de reclamar!!!

Se você pensa “eu não gosto de meu trabalho”, “eu não tenho dinheiro suficiente”, “eu não consigo pagar minhas contas”, “eu não estou me saindo bem nisso”, é mais disso que você vai ter!

A gratidão funciona como uma espécie de blindagem para o indivíduo, mantendo os pensamentos protegidos de emoções consideradas negativas — como arrependimento, frustração, decepção, raiva e medo. Isso porque o ato de se sentir grata faz com que você valorize seus acertos, tirando o foco das falhas e tropeços cometidos ao longo da vida.

A neurociência explica que a felicidade está diretamente relacionada com a gratidão: o cérebro libera dopamina, um neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer.

A dopamina é o hormônio do prazer! É a substância que motiva as pessoas a irem em busca de seus objetivos e sonhos. Ela funciona como um ciclo de realização: quanto mais o indivíduo se sente feliz e realizado, mais seu organismo sente a necessidade de realizar outras metas.

Ela é também responsável por funções relacionadas à motivação, comportamento e atenção, e ainda por motivar e impulsionar o indivíduo para a ação!

Então vamos aprender muitas formas de praticar a gratidão!?

  1. Faça uma lista de 10 coisas pelas quais você é grata na sua vida. Escreva porque você é grata por cada uma delas. Leia a lista diariamente!
  2. Escreva, se lembrar, de tudo o que recebeu sem que precisasse gastar nenhum dinheiro. Agradeça cada lembrança.
  3. Relembre e escreva também ocasiões em que vendeu um produto ou serviço e foi pago por isso. Agradeça cada lembrança.
  4. Agradeça diariamente por TODO O DINHEIRO QUE JÁ RECEBEU AO LONGO DA VIDA.
  5. Agradeça cada situação aparentemente desfavorável que ocorreu durante o seu dia. Por que? Porque TUDO é para você aprender evoluir com isso.
  6. Agradeça sua comida toda vez que sentar para comer.
  7. Agradeça diariamente pelo menos 10 pessoas que prestaram algum serviço a você, dizendo-lhes obrigada.
  8. Ao acordar, agradeça por estar VIVA E COM SAÚDE! Você vai acordar muito mais disposta.
  9. Crie o hábito de ao acordar, agradecer 3 coisas da natureza. Pode ser o SOL, a ÁGUA, o AR, as ÁRVORES…
  10. Crie o hábito de ao acordar, agradecer a 5 órgãos do seu corpo…sua saúde…o fato de hoje você ter acordado…muitos não acordaram hoje…já pensou nisso?

Quando uma pessoa desenvolve a capacidade de se sentir grata pelas coisas que acontecem em sua vida, ela deixa de condicionar sua felicidade e bem-estar a acontecimentos específicos e a pessoas, passando a ter expectativas positivas a respeito da vida como um todo. E isso é LIBERTADOR!

Este trabalho de autoconhecimento e evolução que o coaching promove, libera seu potencial e te liberta de toda dor e sofrimento que você convive no seu dia-a-dia, mas isso é algo você pode aprender!

E saber que não conseguimos fazer isso sozinhas!

Se você quer ser feliz, se encontrar e fazer essa caminhada com mais FOCO, PRECISÃO e mais RÁPIDO, eu tenho um presente para você! Sim neste mês das Mães, vou te dar um presentão! Em MAIO, você vai fazer coaching e mudar sua VIDA!  💛😃

Um SUPER desconto e uma condição de pagamento de MÃE! 😍🌟💕 de presente!!!

Corra, pois as vagas são limitadas!!! Me mande um email AGORA!! contato@coachdemulheres.com.br   e peça mais informações

Um beijo

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

Comente