,

A ginástica para as maçãs do rosto e para os olhos


29 • 03 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

A dica de hoje é sobre a ginástica facial. Sempre lembramos de trabalhar o corpo nos exercícios físicos, mas o rosto é quase sempre esquecido. A ginástica da face vai favorecer muito a musculatura da bochecha, testa e olhos, dando também mais elasticidade e resistência à pele. E, toda vez que realizamos a massagem, complementando o tratamento, o tonos da pele é outro.

Bochechas levantas?

Com suavidade, belisque esta região do rosto, indo até perto das orelhas

Testa menos tensa?

Faça uma leve pressão na região frontal, levantando a pele logo acima das sobrancelhas

Realce as maçãs  do rosto:

Pressione a parte superior das  bochechas com dois dedos.

Para deixar mais firmes as pálpebras inferiores?

Pressione a área inferior dos olhos com suavidade do canto dos olhos até as têmporas

Harmonia e equilíbrio para o rosto com um todo:

Arregale os olhos o máximo que puder e eleve as sobrancelhas. Repita o movimento 20 vezes. Para quem tem acima de 50 anos, leve a mão à testa durante o exercício para não marcar a pele da região.

Diminua as olheiras e inchados:

Olhe para cima durante 10 segundos e baixe os olhos suavemente. Repita o exercício 5 vezes (Não exagere para evitar a sensação de enjôo

Isto acontece também quando trabalhamos pernas e glúteos, por exemplo. O exercício envolve o movimento de levantar e abaixar a perna repetidas vezes… fortalecemos a musculatura local, dando tonos aos músculos e nos deixando realizadas, certo? Com o rosto, o processo é o mesmo. Quando falta tonos nas maçãs do rosto, elas ficam mais caídas, surgindo o bigode chinês e, consequentemente, dando mais destaque ao pé de galinha. Por isso, quando você levanta a musculatura do rosto, o pé de galinha desaparece e sabe por quê? Porque o pé de  galinha surge quanto a região se desestrutura. As maçãs caem e puxam a área dos olhos para baixo. Desta forma, ao trabalhar a região do rosto, as áreas dos olhos se levantam e você fica com aquele olhar mais oblíquo, natural, que todas querem.

Então meninas, exercitem bastante a ginástica facial, com disciplina, todos os dias, durante 10 a 15 minutos. Vocês manterão o rosto mais jovial e iluminado.

Viram com é uma forma muito simples de atingir os objetivos esperados e continuar linda?

Minhas dicas estão no Youtube. Então vamos lá fazer exercícios.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

Comente