,

Os Xodós Do Armário: Bolsas E Sapatos | Parte 1


17 • 07 • 2017
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

Acho que todo mundo já viu a Casa Vogue deste mês, não viu? Lala Rudge brilhou na capa da revista com detalhes da sua casa. E eu estava lá… para mostrar um pouco de como organizei o closet dela. A coluna desta vez é inspirada neste lindo trabalho, nos itens que são xodó da Lala e também de muita gente: as bolsas e os sapatos.

Selecionei  algumas dicas práticas para evitar problemas e preservar tudo no melhor estado.

Vamos primeiro aos sapatos:

  1. Não guarde os sapatos logo que chegar da rua. O pé transpira e colocá-los no armário assim pode estragar os calçados. O ideal é passar um pano úmido na sola e deixar arejando, na sombra, de um dia para o outro.
  2. Dependendo do espaço e da profundidade da sapateira, acomode os pares com um pé ao lado do outro, um na frente do outro ou um pé virado para frente e outro para trás. Padronizando, é possível ganhar até 1 par de espaço em cada fileira.
  3. Passe spray antibactericida 1 vez por mês.
  4. Use suportes dentro do sapato masculino para lacear ou manter o formato do calçado, tirando a marca de dedos.
  5. Coloque enchimento nas botas e as acomode em caixas de papelão ou de plástico com respiro. Você pode guardar no armário ou até embaixo da cama. Idem para os sapatos de festa.

Agora as bolsas:

  1. Retire tudo de dentro da bolsa antes de guardá-la. Se você esquecer uma caneta, por exemplo, ela pode estourar e manchar o tecido interno. E a gente não quer que isso aconteça, não é mesmo?
  2. Coloque enchimento para manter o formato original da peça.
  3. Não deixe as bolsas grudadas umas nas outras. Essa é uma dica muito importante. Se os acessórios forem de couro, elas podem acabar manchando a bolsa ao lado.
  4. Para quem prefere mantê-las dentro de sacos, a sugestão é optar pelos que são de tecido com visor plástico. Isso facilita na hora de lembrar todas as bolsas que você tem e para encontrá-las mais facilmente.
  5. Bolsas de festa podem ser colocadas em caixas ou cestos, no alto do armário, já que não são usadas com frequência. Nesse caso, sugiro etiquetar as caixas para ajudar na hora de localizá-las.

Tentem colocar isso em prática e depois me contem o resultado.

Na próxima coluna, darei ainda mais dicas de como acomodar melhor estes itens. Aguardem a Parte  2 do post.

Vocês podem falar comigo pelo meu Instagram @carolrosaorganizer.

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br         

Comente