,

As Máscaras de Flores E Seus Principais Benefícios


30 • 06 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá meninas,

Hoje falaremos sobre a máscaras de flores e os benefícios que cada flor pode nos trazer.

A Máscara de Flores é composta por flores e plantas e seus compostos fenótipos reduzem os danos tóxicos da pele, aumentando o fluxo sanguíneo. É um polivitamínico rico em minerais, com ação antioxidante, depurativa e rica em vitaminas. Auxilia no combate às manchas e fortalece o sistema imunológico.

Como usar: Comece por uma limpeza na pele com o banho de espuma lemurianas e a polpa do cacau. Retire com água abundante e aplique a Máscara de Flores. Seus ingredientes associados a sete flores, principalmente a Flor de Lótus, ajuda a remover as toxinas da pele e purifica. Com efeito, comedogênico, elimina as impurezas. Espalhe por todo rosto, inclusive abaixo dos olhos e deixe agir por quinze minutos. Umedeça a ponta dos dedos com água e, suavemente, vá molhando a máscara e massageando com movimentos circulares para ajudar na penetração. Aos poucos, pequenas “massinhas” se formarão, grudando umas nas outras e removendo a máscara. Caso esteja com o tempo escasso, use um algodão embebido em água para retirar o produto mais facilmente ou lave em água corrente.

Refletindo um pouco. Quando chove, caem pequenas gotas nas pétalas porosas da flor e formam um feixe de água que a limpam. Como fazemos com a pele ao retirar as impurezas com os rolinhos.

Agora falaremos a respeito dos benefícios de cada flor.

Flor de Lótus

No budismo, significa a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais e a flor imaculada, que desabrocha sobre a água em busca de luz, é a promessa da pureza e elevação espiritual. Purificante.

Arnica Montana

A Arnica tem efeito antisséptico. Ela remove as toxinas da pele e aumenta a acidez, o que é bom para a renovação celular, além de ser cicatrizante, antioxidante e ajudar na prevenção de problemas da pele, como a acne rosácea e o câncer.

Tília

Muito plantada em jardins e parques, a Tília tem flores que perfumam o ar nas noites de verão. Tem propriedades anti-inflamatórias, nutritivas e vasodilatadoras.

Rosas brancas

A Rosa branca é um tipo de rosa também conhecida como rosa arbustiva ou rosa de corte, muito utilizada como planta medicinal calmante e também para limpeza de pele. As propriedades da rosa branca incluem a sua ação tonificante hidratante.

Maracujá

Uma das frutas mais utilizadas na composição de cosméticos é o maracujá. Ele é uma trepadeira de flores viçosas e a cor de seus frutos pode variar entre o verde, o amarelo e o laranja. O nome vem do tupi-guarani “murukuia”, que significa “comida preparada em cuia”, fazendo uma alusão ao formato. Rico em vitamina C, sais minerais e vitaminas do complexo B, o maracujá também possui passiflorina, substância com propriedades sedativas – daí seu uso como calmante, que também serve para relaxar a pele.

Camomila

A Camomila é uma planta muito utilizada no meio medicinal e cosmético. As suas propriedades terapêuticas baseiam-se na ação anti-inflamatória. A Camomila possui um largo uso na indústria de medicamentos, cosméticos e alimentos. Atua como antioxidante e calmante.

Calêndula

A Calêndula é uma das plantas, que contém flavonóides, um ativo natural, que ajuda na regeneração celulardescongestiona a pele.

Espero que tenham gostado das dicas!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli

 

 

Comente