,

Cinco Penteados Fáceis Para As Festas De Final De Ano


21 • 12 • 2017
por Renata Souza

Oi, meninas! Tudo bem?

Hoje o post será um pouquinho diferente do que vocês estão acostumadas, porque tenho um convidado especial: o beauty artist Eliezer Lopes.

Contando um pouco da nossa história, conheço essa pessoa e profissional incrível há anos. Mas, em junho desse ano, na festa de aniversário das minhas queridas Isabella Fiorentino e Fernanda Motta, convidei-o para ter um espaço no SpaDios e trazer toda sua expertise para cuidar das nossas clientes como nosso Make Up Artist. E não é que deu super certo?  

Foto: Eli Lopes e eu

E como sabemos que vocês estão super ansiosas para as comemorações de Natal e Ano Novo, já que nessa época surgem muitos compromissos, desde confraternizações no trabalho até festas com amigos e família, eu e o querido Eli nos unimos para trazer dicas e truques super práticos de penteados para vocês! Preparadas?

Coque alto

Foto: Isabella Santoni

Se a ocasião pede um look mais elegante, aposte no coque alto. “No caso da Isabella Santoni , gosto muito de optar por esse penteado devido ao comprimento dos fios. Como é um cabelo mais curto, faço um coque acima da altura da orelha, deixando mesmo com esse aspecto mais “bagunçado” e modelo a franja para dar um contorno para o rosto”, comenta Eli.

Ondulado natural

Foto: Maria Rudge

Para ocasiões especiais, nada como o tradicional cabelo ondulado! Mas vocês sabem que não gosto do uso em excesso de chapinha e secador, não é mesmo? Então, por favor, cuidem desses fios!!! Para isso, pedi uma dica do Eli e olha só que fácil fazer:

1.     Lave os cabelos normalmente e não seque os fios após o banho;

2.     Divida o cabelo ao meio e faça um coque de cada lado;

3.     Passe levemente o secador morno (alterne entre morno e quente, se necessário), numa distância de 10 cm sob todo o cabelo;

4.     Enquanto isso, faça a sua make, monte seu look e somente depois, próximo ao horário do evento, solte os cabelos;

5.     Pronto! Seus cabelos ficarão com um ondulado natural, sem precisar usar muito secador ou chapinha para modelá-los.

Ah! E se vocês gostam de volume na franja, minha dica é envolver as mechas que desejar em um bob de velcro. Depois quando soltar os coques, solte a franja também e arrase!

Efeito molhado

Foto: Didi Wagner

“O cabelo efeito molhado é um sucesso da moda internacional e vem caindo no gosto das brasileiras modernas e ousadas. Seja com coque, solto ou rabo de cavalo, o penteado dá um up no visual”, conta Eli.

Mas como queremos que nossos cabelos continuem saudáveis, utilizem o gel com moderação. Que tal passar o PP Cream SpaDios antes para proteger os fios? Em seguida, aplique o gel com cuidado para não quebrá-los e, de preferência, modele com um pente de madeira para evitar o frizz.

Trança lateral

Foto: Lala Rudge 

Trança combina com verão, não acham? Olha como ficou delicada essa trança da Lala com uma make mais rosada e nude! Ótima ideia para ocasiões e compromissos durante o dia.

A dica é apostar numa trança lateral levemente embutida. Comece um pouquinho acima da altura da orelha e finalize com algumas mechas soltas na franja para dar um efeito mais descontraído.

Rabo de cavalo

Foto: Thassia Naves 

Seja na praia ou no campo, o calor sempre pede um rabo de cavalo em algum momento! Para fugir do tradicional, deixe uma mecha solta, prenda as madeixas acima da altura da orelha e envolva essa mecha que separou no rabo. Olha só que lindo esse da Thassia, super leve e delicado!

E aí, gostaram das dicas? Contem para a gente o que acharam e se já escolheram o seu penteado para arrasar nas comemorações de final de ano!

Tenham um ótimo Natal e um 2018 ainda mais lindo!

Beijos,
Rê Souza e Eliezer

Siga no Instagram:
@resouza e @eliezerlopes

Eliezer Lopes atende no SpaDios Itaim/SP às quintas, sextas e sábados, das 10h às 19h.

SpaDios
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadios.com.br

Comente